Medo de Se Relacionar

Cerca de 192 frases e pensamentos: Medo de Se Relacionar

Como posso dizer o que quero se você tem medo de dizer o que sente não posso me relacionar com uma pessoa que tem medo de amar.
Nunca falamos o que sentimos um pelo outro verbalmente sempre foi em trocas de olhares, você nunca me deu a chance de dizer o que sinto... Sua insegurança faz com que eu não o – queira... Assim não da pra continuar... Já terminamos uma vez e percebemos que separados não conseguimos ficar, estamos juntos novamente, mas seu medo de amar sempre separa agente... Assim não da pra ficar se terminamos dessa vez não terá volta...
Você nunca quer conversar, não da dessa vez acho que realmente vamos terminar...
Então você me pede para esperar... Estou ouvindo agora é só falar. E você diz me amar
Eu pergunto se posso acreditar?E você diz que sim que me ama e sempre me amará só não sabia como dizer o quanto sou importante pra você.
Não lhes vou negar eu chorei, pois nunca pensei que ouvir um te amo da pessoa que eu realmente amo seria tão importante pra mim...
Você não sabe quanto tempo esperei por esse momento... Agora não pense que alguém te ama mais que eu... Nossa música voltou a tocar... Eu tenho certeza que sempre vou te amar.
(8)É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã... Hoje eu descobre o quanto te quero, ursinho de dorme vem que te espero aqui...Quando o sol se pôr meu amor, lembra que eu sempre estarei com você... (8)

Inserida por Ramona-avril

Estranho, mas meu coração ainda acelera quando algo relacionado a ele aparece. Acelera de medo, frustração, desprezo, saudade. Eu me pergunto o que eu me tornei depois de tanto tempo, por causa de uma pessoa só. Me pergunto como seria tudo tão diferente se ele nunca tivesse entrado na minha vida. É um paradoxo. Embora muitas vezes eu tenha me controlado para não desistir de mim mesma, às vezes eu sinto que eu vou vacilar, vou ver escorregando entre minhas mãos toda a felicidade que a vida me preparou só de pensar nele por um segundo. E como dói. E como lateja. Vivo buscando uma nova inspiração, um novo jeito de criar situações que marquem tanto quanto as “nossas” marcaram. E isso é tão difícil. Devo confessar que tenho sido um fracasso total em tentar ser eu mesma. Cada vez mais eu penso nele, cada vez mais eu me dôo às pessoas, cada vez mais eu decepciono. Mas eu sempre digo: um sorriso no rosto e tudo fica bem. Porém, contudo, entretanto, percebo cada vez mais que enganar aos outros é fácil demais. Complicado mesmo tá em enganar a mim e dizer a minha alma que está tudo em paz. E vou tentando, errando, buscando e todos os verbos no gerúndio que possam significar progresso ou fracasso na minha tentativa. Eu sinto falta também, daqueles momentos monstruosamente férteis e inesquecíveis. Ah sim, como eu sinto falta. Um absurdo essa saudade de algo que não existe mais. Um absurdo de saudade. E como dói. Dói tanto que logo depois não dói mais. Meu coração está tão acostumado a doer, que ele já sabe como encontrar um remédio para a dor passar. Passa, mas passa passageiramente. Ligeiramente bruta e logo depois reaparece, e realmente a dor se torna física. Meu estômago dói. Aquelas pontadas que parecem agulhadas e eu sussurro ao meu corpo e coração: um sorriso no rosto e tudo fica bem.

Inserida por deboradalsasso

"Entre o mar e o vento há um relacionamento, me tire esse medo é me mostre seu sentimento".

Inserida por RuanSilvaLima

“O medo da morte nos força a viver – a nos relacionarmos, a procriarmos, a criarmos, a construirmos coisas que nos transcendam.”

Inserida por LEandRO_ALissON

Por que as pessoas certas nunca ficam juntas? Por que as pessoas têm tanto medo de sair de um relacionamento mesmo sabendo que não é um relacionamento bom?

Inserida por pensador

"Relacionamento se compõe de conquistas, e não expondo as derrotas para aceitarmos de por medo de teme-las"

Inserida por waRibeiro

As vezes por medo de se machucar novamente nos temos medo de se entregar totalmente ao nosso relacionamento por causa das decepção passadas por medo ou por insegurança acabamos cometendo os mesmos erros do passado e descontado tudo sobre um ao outro achando que vai ser do mesmo jeito. ..não quero que isso aconteça com nos não vamos cometer esse erro novamente se chegamos até aqui e por que vale a pena

Inserida por Rocha2807

Problemas encontrados em relacionamentos anteriores,
podem provocar um certo medo de amar novamente...
Não se pode ter medo de amar, e tampouco de seu amor declarar,
porque certamente amar faz bem para a alma...
Osculos e amplexos,
Marcial

AMAR FAZ BEM PARA A ALMA
Marcial Salaverry

Sabendo que amar faz bem para a alma, podemos entender que não existe motivo para que alguém ainda possa sentir um certo medo de amar, porque este temor não deve ser sentido, pois com certeza, o medo de amar, ou de seu amor declarar, certamente irá atrapalhar a possibilidade de se viver algo de muito bom, além de deixar a alma infeliz...

Certamente, um dos fatores que mais atrapalha um bom relacionamento, é o medo da rejeição, e isso acontece quando amamos alguém, mas por temer uma possível rejeição, o sentimento fica guardado. Falta a coragem para declarar o amor. Fica no íntimo aquela pergunta: E se eu for recusado?

Ora, se o amor não for declarado, não haverá a rejeição, mas também a pessoa em questão não saberá que está sendo amada, e assim, muitas vezes, fazemos uma espécie de jogo de gato e rato, e insinuações são feitas, pequenas charadas são lançadas, ao invés de tentar a conquista direta, por medo de sofrer uma recusa, e assim tentamos fazer a pessoa entender que estamos interessados nela, procurando fazer com que ela se manifeste, dando um sinal de abertura.

Acontece que nem sempre tais intenções são corretamente entendidas. O melhor é usar-se de franqueza, dizendo de nosso real interesse. Se não houver correspondência, logo saberemos, entendendo se devemos desistir ou não.

Esse medo de uma rejeição sempre revela total insegurança. A pessoa não tem a menor auto confiança, não confia em seu poder de sedução, considerando-se inferior a outros. Temos que levar em consideração que muitas vezes existe um interesse da outra parte, mas nossa indefinição atrapalha tudo. Nossa insegurança pode ser fatal.

Nessas questões de amor, os subterfúgios devem ser evitados. Se o interesse existe, ele deve ser demonstrado, sem medo de ser feliz. O máximo que pode acontecer, é haver uma recusa. E daí? Vamos em frente. Pelo menos a situação ficou definida, saindo daquela agonia de que "poderá ser bom..." e podemos assim partir para outra possibilidade de amar, de tornar nossa alma mais feliz...

Muitas vezes acontece haver um interesse mútuo. Mas a indefinição de um lado, pode levar o outro lado a desistir de vez. A indecisão em demonstrar o interesse, esfria a relação. Outro fator que revela o medo de amar, também representa a insegurança das pessoas, e essa coisa de não querer demonstrar suas emoções, pensando que, se o fizer, estará demonstrando uma certa fraqueza. Então, sufoca seus sentimentos.

Deseja fazer carinhos, deseja declarar o amor, mas não o faz, para manter uma capa de frieza, de superioridade. Considera a exposição de seus sentimentos como abrir brechas em sua armadura. Armadura que precisa manter inviolável. Afinal de contas, é uma pessoa que está acima dessas pequenas coisas, que considera "babaquice" dizer : EU TE AMO. Pensa que ater-se a pequenos carinhos é uma espécie de perda de tempo, afinal de contas, existem tantas outras coisas mais importantes a fazer do que perder tempo com essas questões de menor importância... Tanto um quanto outro, sofrem muito, pois sufocar sentimentos nunca é muito benéfico para o espírito, já que faz muito mal para o interior.

O medo da recusa deixa as pessoas na eterna insegurança. Nunca saberá se poderá ou não ser feliz. É uma espécie de trauma que deve ser vencida. Tendo coragem de expor seus sentimentos, verá que as coisas podem ser bem melhores. Quando amar alguém, não tenha medo de dizer-lhe francamente, eis que talvez seja exatamente isso que esse alguém esteja esperando ouvir...

Agora, fechar-se em uma ostra, sufocando os reais sentimentos para vestir uma capa de dureza, é mais complicado ainda. Sofre-se e produz sofrimentos. Muitas vezes chega-se mesmo a ser agressivo com alguém a quem se ama, e a pobre alma fica eternamente infeliz...

Tudo isso por medo de amar, por medo de declarar esse amor. E é tão bom e gratificante amar e abrir o coração. Faz um bem imenso. A capacidade de amar atrai amores. Acreditem nisso, e aproveitem para ter UM LINDO DIA, sem medo de amar, sem medo de fazer sua alma feliz...

Inserida por Marcial1Salaverry

“A semelhança humana com a animal é perceptível quando relacionamos prazer, medo e fome. Embora sejamos distintos, somos todos irracionais nesses momentos.” Latumia (W.J.F.)

Inserida por Latumia

Amor
Ame…Ame sem ter medo de um dia, o amor acabar;
Ame…ame sem ter medo de que o relacionamento um dia possa terminar;
Ame…ame sem ter medo de que as coisas possam não dar certo;
Ame…Ame enquanto ainda há amor, e enquanto tens ele(a) por perto;
Ame…ame sem ter medo de um dia seres infeliz;
Porque por mais que nos sacrifiquemos para que tudo dê certo no relacionamento...
Os relacionamentos vão, simplesmente, durar o tempo que for preciso para durar.

Inserida por Guilhermefrancisco

Homem tem medo do nome "relacionamento".

Inserida por renatamarinhoo1

"Como eu tive medo! Medo de falar, de sentir, de demonstrar. Relaciono esse medo com as perdas que tive. Já passei por tantas coisas nesta minha curta vida, que hoje, não tenho mais medo. Joguei esse sentimento ruim, que sempre me atrapalhou, fora! Prefiro pecar por falar o que penso e sinto, a ficar guardando somente para mim todas as minhas emoções. Sentimentos são feitos para ser demonstrados. Não consegue demonstrar? É provável que não sinta com toda intensidade que o sentimento mereça!É provável que tenha medo também...E o medo é o maior inimigo dos corações solitários! Nem se eu tivesse tido todas as desilusões desse mundo, eu deixaria de querer amar...Vim ao mundo para viver o amor em todos os sentidos, de todas as formas. E não tenho receio de falar aquilo que acredito...Exagero? Prefiro chamar de certeza que existe algo muito mais forte que tudo isso que vejo por aí...É.R.P"

Inserida por erikarpinheiro

Será que apostar em um relacionamento vale a pena?! Não tenha medo de apostar... a vida é daqueles que não têm medo, daqueles que sonham e daqueles que realizam!

Inserida por RodrigoFurlan

Um relacionamento originado do medo de ambos ficarem sozinhos só tem um destino possível: o fracasso.

Inserida por PensadorRS

O relacionamento à dois é marcado por altos e baixos
A falta de estima, medo, temores, injustiças e o fracasso em alcançar objetivos definidos, acaba levando a pessoa a se auto-anular e perder interesse por muitas coisas. Acaba se tornando chata, intolerável e presa ao seu pequeno universo particular. Na relação à dois, devemos nos sentir despidos de toda desculpa ou explicações que não se justificam ou nada acrescentam à ela, servindo apenas como forma de camuflagem de falhas ou fraquezas que mascaram esta situação.
Esta relação há que se apresentar prazeirosa e muito desejada como quem espera com fé o nascer de cada novo dia, renascendo e se renovando com ele.
A relação à dois é fonte da juventude que jorra de modo permanente e perene, distribuindo sempre em grande abundância gestos de carinho, afeto e amor. Não há que apresentar como carga da qual se oprime e limita, há que ser livre, equânime e realizada de maneira responsável e madura. Temos que ver no outro(a) todas qualidades e dons que possue, colaborando e estimulando para o pleno exercício de tudo que a vida lhe possibilitar e exigir.
A alegria de cada um reside na alegria do outro..."me alegro com sua alegria e felicidade, muito me compraz e me torna feliz também".
As quedas, doenças e fracassos são sinais que a vida nos pede "stop", o sinal vermelho surgiu, não tente seguir em frente, cuide com todo esmero e cuidado do momento o que as circunstâncias dele necessitar, não importantando quando dure a demanda. Seguir em frente só tem sentido se as mãos estiverem unidas e os passos no mesmo compasso. Somos como asas que move apenas um corpo (na união o casal deixa de ser dois, constituindo apenas um só corpo perfeito e indissolúvel), e voa em direção ao infinito buscando sua perfeição e evolução num plano maior, melhor e superior.
O amor cresce nesta união à dois, na medida que aumenta nossa capacidade de doação (de forma plena, livre e voluntária)
Viva à dois, viva o amor!

Inserida por Annnttonious13

As decepções nos deixam receosos e bloqueados para novos relacionamentos. O medo de sofrer tudo de novo nos fecha e nos faz desprezar pessoas que nos valorizam, que realmente querem nos fazer felizes. Insistimos em achar que são, novamente, promessas vazias. Porém, sentimentos concretos fazem-nos persistir e ir em busca do que queremos, tudo de maneira espontânea, natural, sem estratégias. Assim que se ganha a confiança e a permissão para mostrarmos que podemos ser diferentes. Alguém que desiste fácil do outro tem apenas desejos inconsistentes. Aí que percebemos o quão fortes e preparados a dor nos torna ao ponto de selecionarmos, sem percebermos, pessoas que valem a pena.

Inserida por ricardoloko

Incrível ver como as pessoas na carência, aceitam viver qualquer relacionamento por medo da solidão. Somos auto suficientes para aceitar tamanho descasos de sentimentos.
Eu acordo cedo para trabalhar, pago minhas contas, compro o que quero, estudo o que quero, ralo pra caramba para ter meu automóvel e não depender d ninguém. Então porque vou aceitar que alguém despreze meus sentimentos e ria de mim se ele não vive por mim, se eu corro atrás dos meus objetivos. Gente vamos nos amar mais, a ponto de não aceitarmos qualquer um em nossas vidas para viver de aparências. Eu me basto, eu sou feliz sozinho em casa vendo filmes, ouvindo músicas, indo ao um shopping com amigos, fazendo qualquer coisa. O outro vem só para me completar e nada mais. Não vem para viver a minha luta diária.

Inserida por gracefrancisco

⁠As vezes ficamos presos a trabalho, relacionamentos e situações por medo de não conseguir sozinho, por sentir incapaz e impotente.

Algum tempo atrás talvez você estava assim, seu mundo era regido por, críticas, apontamento dos seus erros, o reconhecimento apenas das suas falhas, cumprimento de ordens, depressão e tantas outras coisas que poderíamos passar a semana escrevendo.

Enxergar tudo isso não é fácil, reconhecer que você deu plenos poderes as pessoas para fazer tal crueldade contigo, muito menos. Perceber que você não conhece a pessoa e que você a idealizou como quis e não como ela é, é doloroso.

Mas depois que passar por tudo isso, você pode escolher ser livre.

Defina tudo que você quer e não quer para sua vida.

Seja independente
Não trabalhe com quem se relaciona, pois faça muito ou pouco, seu trabalho nunca será reconhecido

Seja você, ria alto qdo quiser, use um decote um dia desses ou uma roupa brega que você adora.

Faça um botox, uma limpeza de pele, ou aquele procedimento estético que sempre sonhou

Arrume sua casa, limpe seu carro para você e não para agradar os outros.

Pratique esporte, vá a academia, compre uma bike, faça uma trilha, vai curtir a natureza, cuide da saúde. Faça uma dieta se isso te faz feliz.

Vá ao seu restaurante favorito, sozinho(a) ou acompanhado(a), reúna os amigos.

Estude, isso é muito importante, não importa sua idade eu estou recomeçando aos 43, e está tudo bem.

Se ame, se respeite, respeite seu tempo. Erre, acerte, tente de novo e tudo bem se nem tudo sair como esperado.

Viva, e para isso precisa aprender a lidar com as adversidades que poderão aparecer pelo caminho.

Seja você, seja feliz!

Inserida por zukawaguchi

Filhos não são criados para terem medo dos pais, e sim para ter um bom relacionamento de respeito e perfeita harmonia.⁠

Inserida por DavidBezerradeMelo

⁠A autossabotagem é aniquiladora de sonhos! A autossabotagem está relacionada ao medo e a crenças limitantes. Precisamos desenvolver nosso autoconhecimento, buscar o equilíbrio emocional, perdoar, esquecer o passado, viver o presente, ser grato, planejar o futuro e voltar a sonhar!

Inserida por lseluque