Medo de Falar
Eles vão falar mal de mim, eles não se cansam em me atacar. Só por isso permaneço firme, sempre esperançoso de obter o que é meu.
Não entendo o porquê de algumas pessoas sempre quererem competir com as outras, quererem falar mais alto - como se isso fosse sinônimo de grandeza ou inteligência, nós, que somos mais evoluídos, sabemos que nunca será assim!
Existe gente que está tão vazia por dentro, que mal consegue perceber o quanto afasta as outras ao seu redor, e, conforme o tempo vai passando, cada vez mais, temos a possibilidade de escolher em quais lugares estarmos ou mesmo, quais pessoas farão parte das nossas vidas e não é porque alguém foi muito importante em algum momento dos nossos dias que elas devem permanecer para sempre em nossas almas, é aí que se engana quem acha que somos como um prêmio e uma vez conquistados, permaneceremos intactos e entretidos, não somos objetos, temos sentimentos e emoções que muitas vezes explodem dentro de nós mesmos, então, antes de agir com surtos ou grosserias, saiba que existe a possibilidade de nos perder! Se conquistamos a atenção, amizade ou o amor de alguém é justamente porque soubemos cativá-las, mas a partir do momento que elas se sentiram presas, não mais amadas, forem de alguma forma excluídas, elas mesmas optarão por remover os ex-cativos dos seus corações! Porque, afinal, é muito mais fácil amar quando há sintonia, e, só conseguiremos florescer quando nos olharem com cuidado, regarem os nossos campos com delicadeza e amor, menos do que isso, só há de afastar o que um dia foi sentimento recíproco e de carinho!
( Vitor Ávila ) #VitorÁvila
“Nunca se incomode quando você falar algo de coração e não for recebido da mesma forma pela outra pessoa. O que vale é o que você quis dizer e não o que ela quis compreender.”
- Uma vez ouvi falar que "Amor é coisa de criança". Que criança corajosa, amar não é pra qualquer um, li uma vez que pra ser aceito no céu, devemos ser inocentes como crianças, amar como elas e ver o mundo como elas vêem. É... Talvez o amor de uma criança seja o mais puro dos amores. Ame como ela, viva como ela.
Devemos falar de Deus sem excesso. Quando falamos excessivamente sobre Deus, Ele desaparece. Em seu lugar erguemos nosso próprio monumento e nos tornamos manipuladores. A quietude é a linguagem mais adequada para falarmos de Deus, uma vez que é assim que Ele se comunica aos homens. Deus é quietude! Nós o anunciamos com barulho e deformamos sua beleza. Não em si, mas em nossa percepção.
Dizem que escrevo a mesma coisa,Nunca mudo a minha escolha,Continua a escolher isto,Paro de falar e gritar,quando tudo isso acabar,Reforçar o derrotado,Pode ser a saída,A rima clichê pode ser melhor,A escrita com o coração nem sempre foi a melhor,Digo que meu coração é de ouro,Isso pode ser Uma verdade,Tento acabar com a guerra interna,Expurgar o passado do presente,De fato algumas coisas,Uma queda é aprendida,2 quedas é arrependida,Eu ainda não sei qual das duas estou,Posso lutar ao meu favor,E esperar um amor.
Pra ser exato...
(Múcio Bruck )
Queria não falar de tristeza
Tampouco de distâncias e dor
Queria ver-te e abraçar-te
Sentir sua pele, seu calor
Meus desejos são tais quais magias
Viajo nas asas de uma borboleta
Conto os peixes que o rio passa
Admiro o céu, morada de voos
Moro por trás da serra
Serra que esconde o mar
Mar que leva naus e sonhos
Sonhos que sabem voar
Viver no laço de seu abraço
Respirar o ar de sua alegria
Viajar cada estação do ano
Sem temor de ser-te me engano
Você me ensinou a sorrir, e a sentir sem precisar falar, e num simples abraçar me dizia que tudo de ruim vai passar.
Preciso escrever, preciso dizer, preciso falar.
Preciso ler, preciso ouvir, preciso me calar.
Quero ir além do horizonte, beber a água que brota da fonte, ir correndo pra lá.
Quero aqui ficar sentado, tomar do meu refresco engarrafado, em seus braços me deleitar.
Fico ou vou ?
A decisão é forte, uma banda é minha morte e o flanco meu lugar.
Cego, surdo e mudo é todo aqule que não empresta o seu corpo a Deus para ver, ouvir e falar das Suas riquezas.
O silêncio é a arte de falar consigo mesmo.
É ele que me revela quem eu sou.
É meu amigo na mais profunda solidão.
O SILÊNCIO..
É minha arma para usar contra a ignorância.
E por fim o silêncio é minha estratégia contra os "destruidores de sonhos"!
Sobre te levar aonde quer que eu vá.
Muitas coisas eu poderia falar sobre nós, mas as melhores coisas que eu penso, não se transferem dos meus pensamentos em palavras. Eu foco na ideia de te demostrar com o meu olhar, no meu sorriso e nas minhas mãos deslizando sobre o seu corpo.
Eu seria com toda a certeza um bobo se passasse um dia sequer sem segurar a sua mão ou sem reclamar de como é chato quando você não está por perto. Ou seja, nem procuro pensar, nem ficar na dúvida, apenas e simplesmente te quero comigo aonde quer que eu vá.
Eu fico sem reação quando estou na expectativa de falar algo de Deus para a pessoa e ela me intercepta falando ela mesma hahaha
Gosto de pessoas cheias de vantagens que só pensam e falam delas...
Aí vem falar com você:
Elas não perguntam se você está bem.
Então é provável que nem vão querer saber de você, aí você caga para o assunto e no final ri junto como se tivesse prestado atenção em tudo!
Saudades
"Se é pra falar de saudades...
Vou falar de você.
Você que está ausente de meus olhos,
mas tão presente dentro de meu coração.
Você se foi...
Mas em meus pensamentos ainda está aqui.
Você deixou tantas lembranças,
tantas coisas suas ficou pra trás.
A cada novo amanhecer,
há tantos motivos pra trazer saudades de você.
Saudades vem como uma brisa suave, trazendo seu nome, seu cheiro...
Traz também uma dor que aperta o peito,
um desejo de chorar incontrolável.
Se é pra falar de saudades,
vou falar de nossos momentos.
Vou guardar com carinho no coração o amor que conheci.
Vou eternizar o que vivi ao seu lado,
mas vou ter que conviver com o silêncio desse amor.
Se é pra falar de saudades, vou sempre falar do tempo que o destino me deu ao seu lado."
(Roseane Rodrigues)
Homenagem a prima Andreza
Minha prima eu venho aqui
te falar do meu carinho
que tu é uma grande prima
e eu adoro seu jeitinho
seu jeitinho de menina
amigável e faceira
minha prima tu és bela
carinhosa e verdadeira
o teu olhar é envolvente
teu sorriso tão real
os teus lábios cor de rosa
um encanto divinal
és a flor do bem querer
e o bem querer vai te dizer
que de todas as minhas primas
a que eu mas gosto é você.
As vezes eu não queria falar da sua beleza ou qualidades, as vezes eu só queria olhar pra vc, e me sentir o cara mais sortudo do mundo, não por ter vc, mas só por ter a oportunidade de olhar pra vc... As vezes não desejo um beijo seu, mas todas as noites eu desejo um simples abraço seu... Eu sei o que vc pensa sobre mim, as vezes só queria que você se olhasse pelos meus olhos e estivesse um segundo no meu coração quando eu olha pra você, mesmo por uma foto... Não desejo seu corpo para usá-lo, mas desejo para um simples abraço... ❤
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp