Medo de Falar

Cerca de 46782 frases e pensamentos: Medo de Falar

⁠Medo

Argumentando aqui para vocês
Angustiado em falar com vocês
Não quero ambiente fechado e muito menos lotado
Imagine se algo desse errado?
Qual altura morreu aquele cara do meu lado?
Ás vezes sinto que vou ser julgado
Por isso nem arrisco ser visto
O mundo está cheio disso...
Muitos alucinam na escuridão
Sabendo que é invenção
Somos manipulados pela nossa própria visão...
Sinto um receio quando vejo aquilo
É tão pequenino, ás vezes nem é mortífero
Estou exagerando na realidade, nem é um monstro de verdade
Mas o que eu sinto é emoção vem de coração, para me manter vivão
Nesse mundão.
Olho, paro e penso... Só hoje pensei em quantas vezes fui ao médico
Doutor me disse que tenho nada, mas imagina pegar isso no corredor da
escada
Voltei mais 2 vezes para conferir, passei 2 vezes na mão, porque estou
pensando em mim
Coloquei nas notícias, e não parei de observar
Até a previsão do tempo chegar
Mas lá fora começou a trovejar
E inquieto eu comecei a ficar
Mas isso tudo é uma tendência natural
Por outro lado tudo em exagero faz mal
Eu não saí de casa, não que isso importe
Mas é muito perigoso não ter medo da morte.
Lipe 2021

Inserida por felipe_augusto_5

Carta ao coração inquieto

Estou aqui coração pra falar de si, pra si que mexe tão bruscamente com minha vida, não é de hoje que atravesso os mares mais revoltos por conta de suas inquietações mais impertinentes, você devia trabalhar ao meu favor, remando junto comigo, me trazendo mais alegria e cores aos meus dias, ao meu sorriso, não quero que minta pra mim, sei que este mudo é perigoso, sei que tens feito sua parte em me proteger, porém tu têm sido bastante prejudicativo a mim, sua alto proteção tem me tirado a paz, sou um corpo pronto pra lutar, um corpo que vive em guerra, sou um corpo que não sossega em dias ensolarados, mesmo que eu esteja nos mais lindos lugares desta terra, sua proteção sempre me leva a um estado de guerra.
Não quero que deixe de me proteger, sei o quando necessito da sua alto-proteção, afinal é por causa de sua responsabilidade que este mundo ainda não me destruiu, sua existência e seu cuidado são bases para que eu consiga sobreviver aos momentos mais difíceis que o incerto desta terra me proporcionará.
Porém preciso respirar com mais calma, preciso de passos mais lentos em minha jornada, não quero sempre está pronto pra guerra, nem muito menos pra lutar ou fugir dos perigos da vida, quero que entenda que nem sempre o mundo de fora é lesivo, por vezes da pra andar e relaxar em dias de sol, em dias chuvosos também, perto do mar, da montanha ou sei lá, tudo depende de onde você querer me levar, o importante é esta onde eu estiver, com a cabeça lá e o coração em paz, mesmo que seja perto do convívio das pessoas, há! as pessoas, que medo é esse? porque toda está tensão, porque toda está aflição, sei bem que as pessoas podem nos ferir, podem nos afligir, por vezes, e sei que são muitas, até nos julgar, porém não me faça passar por toda essa desconfiança, por toda está tensão, a não ser que haja realmente uma razão para tudo Isso, se não houver, por favor deixe meu julgamento de lado, não me faça dizer palavras cheias de verdade, cheias de razões ou mesmo cheias de julgamentos com aqueles que estão a minha frente. Eu não preciso ser juiz de ninguém, nem muito menos ficar com medo do seus olhos julgadores, afinal talvez esse outro esteja em paz, e se não estiver, é por conta da auto proteção dele, talvez ele esteja em guerra também e precisando descansar um pouco, assim como eu, assim como nós coração.
Desejo que tu descanse um pouco para que eu possa viver.

Inserida por dikson_vidal_vieira

Ouço tantos relatos de ciumes na minha orelha,
Que sou pró em falar:
- Ciumes NÃO é amor, não é cuidar, Não é homenagem.
- Ciumes É MEDO de não ser amado, desejado.
- Ciumes È UM SENTIMENTO EGOÍSTA que destrói.

Inserida por JANBASSI

⁠Não deixe o medo falar mais alto que a FÉ. O conforto que você tem hoje pode ser tambem a tua âncora!

Inserida por MarcosRamazilio

Meu desejo era saber sobre seu estado mas o desejo dele era não falar sobre sua condição. Isso é justo? Cada um sabe a dor e aquilo que suporta, talvez ele não suportasse a vulnerabilidade e por isso, preferiu perder o tempo precioso do tempo compartilhado, independente da condição.

Inserida por andrelina_lima

⁠SOBRE A FINITUDE

É tabu tal assunto!
Adiamos pra falar...
Postergamos pra pensar...
E incomoda só de imaginar...

Como será não estar mais “junto”?
“Junto”!
Junto de quem
Alguém...
Que antes de sua partida...
Fez algum sentido em sua vida!

E o que sabemos da Finitude:
É que com a sua chegada...
Ficamos de mãos atadas...
Só nos sobra a inquietude!

Só nos resta repensar sobre o nosso “junto” estar:
Se a decisão for de se juntar...
Que permaneça ali por inteiro!
Que em nada além queira pensar...
Que no abraço possa demorar...
E ali queira ficar!
Pra que dessa cena possa se lembrar...
Quando isso um dia lhe faltar...
Já que tudo isso pode ser passageiro!

Inserida por tania_junia_soares

⁠Seja breve ao falar
Um resumo é suficiente.
Cuide da sua energia
Invista na sua paz.
Não deixe entrar
Tormentos em sua mente
O seu tempo é sagrado.

Inserida por NABYCURY


Ao falar de você,
me perco nas linhas, nas curvas e nas voltas;
Me perco ao sentir que enfim, seremos
eu e você.

Que o meu desejo de um dia qualquer,
irá finalmente acontecer.

Pode parecer meio cedo,
mas, eu te desejo bem antes do atardecer;
E anseio para que nunca acabe.

Talvez eu tenha medo de te perder.

Inserida por bagbu

⁠Eu gosto de garotas, então quando escuto as garotas do vestiários da natação falar de garotos, me sinto deslocada. O cheiro dele, o corpo dele, o sorriso dele. Não comigo, admiro uma garota não só por corpo, eu quero saber dela, quero ver seu gosto musical. Se gosta de rios, flores ou se odeia. Quero poder falar que sou Lésbica sem ter medo, quero ter coragem de elogiar uma menina, mesmo assumida, sinto que meu lugar não é aqui, eu não quero ter medo de amar uma garota.

Inserida por yasmin_gabrielle_vj

⁠A sensação de sentir é tão bom, mas não saber falar apenas me afasta para longe de ti;
Talvez eu não compreenda o amor, e não ter um guia só aumenta a distância de nós;
Sinto uma dificuldade imensa de dizer algo simples que pode nos juntar;
Nem em uma carta funcionaria, pois escrevo tão torto em linhas tão retas;
Tenho medo de ser tão estabanado em meus dizeres, que possa te perder em poucas palavras;
Dia-a-dia e eu ainda sem êxito de tentar, talvez eu não esteja pronto;
Mas em nosso próximo encontro, de mãos dadas, olhares fixos, corações baltitantes;
Uma amostra de minha coragem reunida em um tom de atitude, então nosso laço dará início.
Eu Te Amo

Inserida por matheus_valerio


A única ansiedade que eu
gosto de ter é de falar
com você todos os dias, e
a certeza que ao acordar
vou ler o seu bom dia, e
que até o fim do dia, sua
presença ainda será
minha.

Inserida por ErickLimavinicius

⁠É difícil falar
e mais difícil explicar,
o que o ansioso sente,
o que está em sua mente,
e conseguir externalizar.
Um sentimento que vem como uma flecha,
que acerta todo canto,
coração, cabeça, o corpo todo,
mas ninguém o vê sangrando.

O ansioso queria saber viver o momento,
aproveitar o sabor das coisas,
reparar o arco íris, que se forma a cada gota.
Queria saber ser leve,
Queria saber ser breve,
deixar a vida passar, sem querer controlar,
o caminho que aparece.

Viver com ansiedade, é como andar em corda bamba,
se alguém der um toque,
o movimento todo desanda.
É sentir tudo, no ápice da intensidade,
Medo, dor, terror...
Uma prisão criada na própria mentalidade.

Não vemos o leão,
mas sentimos suas garras.
Não vemos o lobo,
mas ouvimos seu uivado.
Não vemos a cobra,
mas sofremos com seu veneno.
Tudo toma o nosso corpo,
e quem olha de fora,
não sabe o que está acontecendo.

Sigo tentando, criar as armas mentais.
Que me protejam de mim,
e me façam ser capaz.
Tentando fazer a chama fraca da vela
Virar chama forte de tocha,
Não deixar a luz apagar,
é isso que mais importa.

Inserida por MariSN

⁠"Uma das diferenças do líder para o liderado é que o líder tem coragem e atitude de falar ou fazer aquilo que o liderado não faz devido ao medo ou incapacidade".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠Quem sois vos para mau falar de nos, se trazes por medo a incerteza do amor, dentro de si mesmo. A obliqua sociedade condena sem remorso pela furtiva aparência sem julgar as medidas certas e as fatalidades das verdades.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Falar de amor, é também falar sem medo...

Inserida por sandronadine

MORTE!


Porque temos receio ou medo de falar sobre esse estado da vida em que passaremos por ele. Ter medo de morrer é tão comum quanto dormir e acordar. O medo do final me parece ser porque nos apegamos de mais dos parentes e amigos, isso porque apesar de sermos contrários ao ditado que passamos parte de nossa vida nos dedicando aos outros fica difícil o desapego. Quando se fala de morte muda-se logo de assunto ou porque nos entristecemos ou por pânico; isso mesmo temos pânico de se quer mencionar em nossas conversas a palavra morte. Por isso que insisto tanto em meus textos em sermos sempre amáveis e gentís uns com os outros. Sei que a convivência é muitas vezes motivada por discórdias e como todos tem uma opinião; e reafirmo, não é verdade e sim apenas ponto de vistas. Se tivéssemos a consciência de morte diária viveríamos mais de bem com ela...a morte. Sim por que viver bem é viver se despedindo dia-a-dia e com isso morrendo pra renascer no dia seguinte. Dizem algumas religiões que ao morrer aplica-se ai um renascer pra outras possibilidades ainda melhores. Porém acredito eu que se morrêssemos e ficássemos nos revendo a cada saudade ficaria, creio eu mais fácil a aceitação; mas como temos que nos despedir, e pra sempre prevalece ai o velho medo. A velha e famigerada morte,vem com a mesma certeza com que temos fome, e dai ficamos sempre receosos embora que nunca iremos nos acostumar. Costumo viver um dia de cada vez, confesso até que corro muito, mas é pra que eu viva intensamente sem que sobre brechas pra me arrepender no futuro. Dou-lhe ai um conselho, Viva, não conte seus minutos, apenas experincie seus momentos, escute conselhos porém entre ser oque dizem, e oque você vai sentir executando, desde que seja uma coisa construtiva. Vá sempre além; oque vai valer apena mesmo é quando chegar ao fim do dia, ou fim de sua vida você partir pra outra existência com o dever cumprido. A morte sempre trará saudade do ente querido, mas que antes nos despojemos de velhos conceitos e façamos oque tem que ser fito afinal a morte ela vai nos pegar seja em que ponto da vida onde você diga ``não é a hora´´. Portanto viva e deixe a morte de lado, deixe que ela pense em você, e enquanto faça o que veio fazer na terra, apenas VIVA. Morte ? Isso é coisa do passado, mas que vai pegar à todos no futuro porem, devemos fingir sempre que ela só existe pros outros. Que a paz seja sempre meta de sua vida.

O medo, isto nos separa, o medo de falar desta emoção que traduz em simples gestos o que sentimos. Não somos crianças, sabemos muito bem o que aquele olhar diz, quem vem a nossa mente quando beijamos outra pessoa, a quem corremos quando a noite se torna longa, com quem temos as melhores lembranças da nossa história, com quem nos sentimos seguros, quem nos faz feliz com o timbre, quem sempre se coloca ao lado quando precisamos, você sabe quem, quem eu amo, e eu sei quem você ama.

Não tenho medo de falar a verdade e muito menos de enfrentar o inimigo.
Não tenho medo de ser perseguido e muito menos de ser caluniado.
Não tenho medo de morrer e muito menos de adoecer.
Ninguém joga pedra em arvore que num da frutos.
Faço a vontade de Deus doa em quem doer.

O verdadeiro sábio e aquele que sabe viver a vida intensamente , sem medo do que os outros vão falar.

Eu não tenho medo de falar o que sinto. Tenho medo de não ser bem compreendida.