Medo de Falar
Só o verdadeiro QUERER – aquele que lateja e incomoda – nos torna capaz de abandonar a estabilidade, a calmaria de uma vida dentro dos conformes – programada para dar certo – e correr atrás de sustentar os desejos mais interiores, aqueles que parecem mais absurdos, mais insanos e utópicos.
A vida é frágil, breve..a existência é rápida demais. Às vezes me pergunto até que ponto estou fazendo realmente cada dia valer a pena. Até que ponto eu abro mão do que eu quero para fazer o que é melhor para mim no momento. Até que ponto deixo de arriscar, por medo de errar. Até que ponto eu vou guardar dentro de mim toda essa coragem e sede de experimentar, ousar, errar, descobrir. Até que ponto eu consigo me encarar e saber realmente definir quem sou eu.
A nossa miséria
Se soubermos como é grande o amor de Jesus por nós, nunca teremos medo de ir a Ele em toda a nossa pobreza, toda a nossa fraqueza, toda a nossa indigência espiritual e fragilidade. De fato, quando compreendermos o verdadeiro sentido de seu amor por nós, haveremos de preferir vir a Ele pobres e necessitados. Nunca nos envergonharemos de nossa miséria. A miséria é para nós vantagem quando de nada precisamos a não ser de misericórdia.
Na liberdade da solidão, Thomas Merton (Editora Vozes), 7ª Ed. 2001, pág. 31
Não sei se é medo ou o que é. Só sei que se você pudesse sentir o que estou sentindo, medo seria sua ultima opção.
Se te espantas quando digo que não temo a morte, volte a pensar com o coração de criança e sejas sincero. O que mais te alegravas quando passava os dias fora de casa?
A mim era o dia de voltar para casa.
É assim que compreendo, é assim que sinto e por isso terei grande Alegria: Voltar para casa, correr ao encontro do Pai e me lançar em seus braços afim de diminuir essa saudade cheia de eternidade que sempre tive.
Vencer é assimilar como fato o escrito, "Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu." e sem demora partir em busca do resultado.
Sentimos medo diante do perigo, do inesperado, do incerto... mas só conseguimos ter coragem quando sentimos medo. E embora eu não tenha coragem de jogar tudo pro alto de repente, planejarei minuciosamente como jogarei tudo pro alto na hora certa, pois aprendi que o medo é sempre maior que o perigo, e que mudar - de pensamento, planos, rota - não é tão ruim assim quando se tem um objetivo!
Sobre o medo:
Medo vem quando não conhecemos. Quando tudo fica incerto, quando os pais não estão para proteger e quando achamos que estamos sozinhos.
Medo vem da mente, e ali deve morrer. Para crescer basta enfrentar.
Cheguei a conclusão de que eu me dôo muito pra aceitar tão pouco das pessoas e que não é qualquer um que merece viver no meu pedestal. Eu sou 8 ou 80, não sei gostar pouco. Quando eu gosto, gosto até dos desfeitos, quando não gosto, não há qualidade que sobressaia. Eu sou do tipo que demonstro tudo que sinto e não espere eu te procurar pra falar o que penso, sou transparente demais pra você entender quando as coisas não vão bem. Eu vivo com a cabeça no futuro, feliz é aquele que vai fazer parte dele. Eu não sou ciumenta, sou possessiva! Troco fidelidade por lealdade. Prefiro alguém pra toda vida do que um por noite. Tenho o desejo de construir uma família tipo aquelas de comercial de margarina. E quero logo, quero já! Então depois de tantos tombos eu resolvi me proteger de tudo o que possa me causar alguma dor, a partir de hoje só entra ou permanece na vida quem realmente merece ficar, sem desculpas, sem medo, sem dúvidas!
Muito se fala do amor, muitos dizem amar, muitas são as definições que se dão ao amor, muitas são as formas que usam para declarar estar amando. Mas será, será mesmo que se amem assim como dizem amar, será mesmo que existe definição específica pra isso? Será mesmo que pelo menos metades das pessoas que dizem amar já realmente amaram ou se quer aprenderam a amar? Bom não sei, não sei pelo simples fato de que amar do meu ponto de vista é diferente do ponto de vista de 95% das pessoas que conheço , porque pra eu quem ama não precisa dizer em voz alta 24 horas por dia , nem se declarar em meio a milhares de pessoas , pra mim se você realmente ama alguém você simplesmente precisa se leal mas não leal aquela pessoa que você diz amar mas sim leal a você, leal aos seus sentimentos , e se você realmente amar você não precisará gritar aos quatro ventos pois quem ama realmente cuida, se dedica, protege, se preocupa,lembra, surpreende ,dá carinho,estar atento a necessidade do outro, é verdadeiro, sincero,cede,acompanha ,se doa, caminha lado a lado mesmo tendo caminhadas diferente um acompanha o outro, respeita, admira,é solidário, tem compaixão,briga.... Quem ama não exige, não pede na em troca, que realmente ama jamais vai achar normal ou nojento um morador de rua, vai ouvir um choro de dor de uma mãe sem sentir um pouco daquela dor também, já mais irá aceitar quais quer tipo de preconceito sem se envergonhar por ser parte dessa humanidade, ou verá com bons olhos um ato de agressão contra idosos, desrespeito a animais ou a quais quer tipo de ser... Pois a meu ver é impossível amar uma pessoa especifica, sem que se aprenda primeiro a amar o PRÓXIMO, digo o PRÓXIMO não ao seu SEMELHANTE, é fácil gostar, ter carinho e respeitar alguém que se pareça com você difícil é aceitar as diferenças apreender a ter respeito e carinho pelo que lhes é estranho e diferente, pra mim uma pessoa incapaz de respeitar e aceitar ao PRÓXIMO independente de qualquer coisa é uma pessoa incapaz de amar até a se mesmo, e se não tem ao menos amor próprio se não se amar primeiro, tem como amar alguém?
Se tiver como amar alguém assim, eu não quero esse tipo de amor, não quero ser AMADA por alguém que é incapaz de amar e respeitar ao próximo, eu prefiro, não ser amada por alguém que não tenha compaixão e que não seja sensível aos sentimentos dos outros, porque por mais que a pessoa me jurasse amor eterno, não eu conseguiria acreditar não me faria bem ser amada desta forma não me permitiria ser feliz desse jeito...
Algumas palavras que sempre usamos como um mantra e que acaba às vezes parecendo repetitivas: Foco, força, fé e foda-se! Vou resumir o que elas significam pra mim:
Fé: É o momento em que decidimos acreditar em nós mesmos, quando enxergamos que podemos e que somos capazes de conseguir conquistar o que almejamos e é essa fé que nos ajuda a não desistir!
Força: É o que precisamos todos os dias para lutar, para não desanimar, para continuar mesmo com frio, com chuva, com preguiça, com TPM, com DOR! Força é o que nos impulsiona à tentar tudo de novo depois de já ter tentado no dia anterior, na semana anterior, no mês anterior...
Foco: Esse é o reflexo que temos que projetar de nós mesmos lá na frente, meu foco é o que eu espero de mim, é o que eu quero alcançar como objetivo, e imaginando isso eu consigo buscar sempre chegar lá, sem olhar para os lados, para as adversidades, para os empecilhos, para os obstáculos, para o que não me acrescenta nada de bom, e não perco o foco jamais!
Foda-se: Tão importante quanto as outras, é essa palavrinha mágica que nos permite ignorar comentários que não pedimos ou que não concordamos, é com ela que nos afastamos de todos os alimentos que fazem mal e deixamos eles bem longe do nosso estilo de vida, é o que mentalizamos quando nos desafiamos dia após dia e criamos meios de nos superar, é superação, coragem, é meu “eu consigo e ponto e nada pode me segurar além de mim”.
- Relacionados
- Falta de atenção no relacionamento: textos para quem precisa desabafar
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Frases sobre o Medo de Amar
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo
- Não tenha medo de arriscar
- Frases de terror assustadoras para quem gosta do lado sombrio e do medo
- Medo
