Medo de Falar

Cerca de 47722 frases e pensamentos: Medo de Falar

Saudade Ansiosa

Não tenho medo por ter me deixado em um profundo desalento,
A culpa não é sua, porque talvez eu quis esse sofrimento.
Foi apenas um desengano da paixão
E vejo que esta indo embora muito lento com o tempo,
Nunca me procurastes, mas de alguma forma eu lhe entendo.
Mas não se preocupe, foi só minha saudade ansiosa.
De muito tempo.

Inserida por enioflavio

Eu às vezes tenho a sensação de que estou procurando às cegas uma coisa; eu quero continuar, eu me sinto obrigada a continuar. Sinto até uma certa coragem de fazê-lo. O meu temor é de que seja tudo muito novo para mim, que eu talvez possa encontrar o que não quero. Essa coragem eu teria, mas o preço é muito alto, o preço é muito caro, e eu estou cansada. Sempre paguei e de repente não quero mais. Sinto que tenho que ir para um lado ou para outro. Ou para uma desistência: levar uma vida mais humilde de espírito, ou então não sei em que ramo a desistência, não sei em que lugar encontrar a tarefa, a doçura, a coisa. Estou viciada em viver nessa extrema intensidade. A hora de escrever é o reflexo de uma situação toda minha. É quando sinto o maior desamparo.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica Conversa telefônica.

...Mais
Inserida por ZaidaMachado

Havia barulhos no porão, e todos temiam que fossem fantasmas.
Eu que sou alérgica, temia que os fantasmas fossem gatos.
O medo é tão relativo...A coragem também!
[Fernandha Franklin]

Inserida por nandhafranklin

Quem se preocupa com o medo não se encontra com a coragem.

Inserida por JulioRamos

"E os nossos sonhos quebrarão as barreiras de nossos medos."

Inserida por NanaPensador

Na escuridão se tem medo, mas também se consegue enxergar o valor incontestável da coragem e da ousadia de se lutar contra algo que não se vê, mas que existe e o mais plausível é que só você pode vencer isso.

Inserida por poetavictor

Tudo começou com uma palavra, um gesto, um abraço, um afago, um carinho.
E finalmente um beijo.
Criatura fragilizada, em pedaços, sentiu-se segura em seus braços.
Ela não poderia se envolver, mas ela o desejava.
Ela já não podia mais resistir, mas ele a seduzia.
Ele prometeu juntar os cacos, jurou amor eterno.
Em meio a ilusão, desejo e sedução, finalmente ela se entregou...
Sem medo, sem escrúpulos, sem limites, só queria ser feliz.
Foi se envolvendo numa teia e quando viu já não podia mais sair.
Presa fácil e frágil.
Ele mostrou-se voraz, feroz, covarde, dominador, aprisionador de almas...
Abusou, torturou, agrediu; quanta dor sentiu.
Quanto mais ela tentava sair mais ela se embaraçava, se enrolava, se machucava.
A teia tornou-se arame, de arame tornou-se barra de ferro, prisão fria e dolorosa.
Ela retorceu-se na prisão mental, gritou, chorou, sangrou e pagou um preço alto pra sair de lá.
E ainda continua presa na teia mental, mesmo fora daquele mundo criado a partir de uma ausência.

Inserida por marcofellipe

O verdadeiro amor lança fora o medo. Como é bom quando os desejos e prioridades da vida formam correntes cujos elos são o amor.

Inserida por EsterCorreia

Flor do medo;

Como você aguentou ficar tanto tempo longe das minhas perguntas?

Inserida por tatyanenicklas

Não tenho medo, homens com medo se desespera e não me desesperei. Fui apensas sensato nas minhas ações, espero cair sem precisar que eu faço algo. Sou homem de estratégicas e não agir por impulso.

Inserida por arguelo

Encare os seus medos, não fuja do inevitável.
Enfrente-os com ousadia e liberte-se com coragem.

Inserida por MaklinaAlmeida

Desde o momento em que decidimos não ter mais rancor e nem medo, nada tem mais poder contra nós.

Inserida por EsterCorreia

“Porque as suas grades são invisíveis. Quando você não se percebe aprisionado, não entende a necessidade da liberdade. O medo te convence que ali, ao lado dele, você estará seguro. Te faz acreditar que fora dos seus domínios não há nada que preste, apenas o risco do sofrimento. Ao aceitar o discurso do medo, você abdica das suas asas”.

Inserida por Klash

É o medo que corrompe, principalmente o medo de perder o poder; não o poder isoladamente.

Inserida por poetaviniciustadeu

O maior de todos os fracassos ( talvez o único), é não realizar nada por medo do fracasso. Permanecer na cama é um suicídio.

Inserida por pensandogrande

O som do silêncio nos diz "tanta coisa"
(Fernandha Franklin)

Inserida por nandhafranklin

Era muito "eu" para pouco "ele"

(Fernandha Franklin)

Inserida por nandhafranklin

Se quer correr riscos, na trilha do desconhecido, faça do perigo o seu melhor amigo.


(02/05/2016)

Inserida por SamaraSantanaCamara

Gostei da sua alma muito antes de conhecer seu corpo, e hoje olho pra você e parece que você está perdido, como se seus olhos dissessem que não queria estar preso, seu olhar grita socorro, pelo menos pros meus olhos...

Inserida por VivianeSJ

Estou tentando me encontrar contigo nos outros braços.
Estou querendo seus beijos agora sem você.
Vou perde meus passos como pedir o medo do abismo no qual você se restirou.

Inserida por marcospo