Me Leve as Estrelas
Não quero saber de pesos, de tralhas, de lixos emocionais. Quero a mente limpa, a alma leve, sentir a delicia que é saber ser amigo, um ser integro, bom, verdadeiro. Quero mais é ser feliz com tudo que Deus me deu!!
Bem pessoal, ou "Pessoando"
(Nilo Ribeiro)
Um amor leve,
me fez apaixonar,
mas foi um amor breve,
a saudade me fez chorar
escrever em quadras,
de modo bem pessoando,
me faltam palavras,
mas continuo te amando
não faz sentido,
escrever assim,
um amor perdido,
e a saudade em mim
as quadras que poetizo,
são todas de amor,
nelas eu exorcizo,
toda minha dor
são quadras, não poesia,
não há sentido completo,
talvez se ela voltar um dia,
eu faça um grande verso
remendar,
é pior que refazer,
te amar,
é melhor que escrever
quadra não tem enredo,
nem faz parte da vida,
é apenas um enlevo,
para a mulher querida
não tem fechamento,
não tem final,
tem apenas o lamento,
de um poeta passional...
Não me leve a sério
Sou brincadeira
Não acredite,
Quando me afastar...
Um jeito apenas
Meu
Um jeito a mais
Mais um caminho
Portas,
Pra me esconder !
08/07/2017
Gosto de lugares que me leve ao confronto do meu eu. Onde sou convidado a me render, chorar sem ser questionado, ter medo para adquirir coragem, e depois de batalhas de orações sair fortalecido pra enfrentar a via dolorosa..
Por isso amo o Getsêmani..
Meu lugar preferido.
Se está triste, desolado, você clama e ora ao Senhor... E quando você tem vitórias, está leve, e bem, lembra Dele?
Com o tempo você APRENDE que enfrentar os desafios SORRINDO é mais leve do que de cara fechada.
E que AGRADECER é uma forma de tudo acontecer no tempo CERTO.
Melhor sensação do mundo é quando você consegue esvaziar-se de sí mesmo, e sente a alma leve e isenta de qualquer arrependimento.
Para conseguir a paz interior e um coração leve, precisamos nos livrar de tudo o que nos causa angústia, que nos reprime, que nos atrasa, precisamos no libertar de tudo que nos deixa pra baixo e para isso precisamos de fé e auto conhecimento e não deixar que o barulho que surge de fora, atormente o silêncio de dentro.
Eis-me Aqui.
Eis-me aqui
Maos espalmadas
CoraÇao leve
Mente aberta
Minha verdade e
Minha ética
Como oferta
Sempre é possivel a poesia
Mesmo na ausencia do poeta
(Noite mágica na igreja do rosário dos pretos)
Que seu dia seja leve e as alegrias constantes...
Que nossos entes queridos estejam perto
e os nossos amigos presentes...
Que a vida seja serena e as dores sejam breves.
#CikaParolin
Sem jeito pra tentar de novo ! Pegando o beco, a estrada...qualquer caminho que me esconda e me leve pra longe de ti.
25/07/2017
BREVE SUTILEZA
Me leve, assim leve
como uma folha seca
ao vento, leve
ou como um leve...
Pensamentos,
em sentimento breve.
Me leve, leve...
Como sentir alem da cerca,
com leveza, me entregue,
n'essa leve sutileza...
Na beleza de ser breve.
Com o seu leve, me leve...
Assim leve sem sentir
me leve depois me entregue
no mundo leve de mim.
Antonio Montes
O mestre nunca será um veraz educador, a menos que leve muito a sério o significado de ensinar. Isso implica o autorrespeito.
