Me Enganei a seu Respeito

Cerca de 121899 frases e pensamentos: Me Enganei a seu Respeito

"As Palavras do homem, é o resumo de seu caráter..

Se alguém se compromete com algo, e o faz, excelente! Isso é caráter de honra!

Se alguém se compromete com algo, e algum imprevisto acontece, que o impede de cumprir o seu compromisso, e imediatamente essa pessoa procura informar o imprevisto, para resolver assim que possível, isso também é excelente! Isso também é caráter de honra, pois procura honrar, mesmo em meio a imprevistos!

Agora, se alguém se compromete, e não procura cumprir com sua palavra e responsabilidade, isso é terrível, e expõe a sua pessoa e caráter de uma forma tão ruim, que por fim, a falta de confiança das pessoas, virá como consequência por causa do descomprometimento das próprias palavras.

Inserida por daniel3808

Nossas simples conversas desapontadas de desencontros e com o norte de seu olhar já perdi as contas.

Inserida por ClaudethCamoes

A paz frequente está eternamente em seu sábio caminhar pela gratidão do saber dar.

Inserida por ClaudethCamoes

Meu fazer já é permitido e se empacar o seu aff pra tantos arres pendidos.

Inserida por ClaudethCamoes

Abraçar é o mesmo que transferir o seu carinho de uma forma incondicional.

Inserida por airton_santos

Ninguém pode falar de humildade, sendo que despreza, trata com acepção, ou humilha o seu próximo só porque não tem o mesmo "status financeiro" que o seu, ou só porque ele talvez não tenha algo que interessa. A verdadeira humildade não vê e nem julga as condições que a pessoa tem ou não! A humildade não combina com a soberba, e muito menos com a arrogância e prepotência.

Inserida por daniel3808

Quer dar flores, ser atencioso, mostrar seu amor? Então, faça isso enquanto eles estão vivos! Pois, depois que partirem certamente não fará mais sentido!

Inserida por ProfessorMarcos

A luz no fim do túnel logo irá se acender.
E o justo, enxergará o seu caminho, e continuará sua jornada.

Inserida por marcello-carvalho

Qual o valor de um homem quando seu nome lembra um grupo enorme de pessoas chafurdando na lama da ignomínia?
Um homem que perde tudo, mas mantém seu caráter é grande, já o que perde o caráter ganha a apenas a vergonha.

Inserida por RitaCeli

Toda árvore teve seu dia de flor...

Inserida por SusannaAlmeida

Apesar d’ela preferir o outono, seu sorriso é como a primavera.

Inserida por WellingtonTrigueira

Correr é decifrar o infinito que há entre as batidas do seu coração e o ritmo da sua respiração.

Inserida por pcfarias

Deixa que Jesus vá adiante que assim será garantida a paz, a proteção, o livramento e o seu dia será de prosperidade e feliz.

Inserida por Cacio01

O tempo não pede licença para passar,
e vai levando a juventude...
Que idade seu corpo tem?
E sua alma?
É esta que precisa permanecer jovem...
O corpo pode envelhecer,
mas a alma não pode envilecer...
Osculos e amplexos,
Marcial

O TEMPO NÃO PEDE LICENÇA
Marcial Salaverry

É uma verdade indesmentível, o fato de que o tempo não pede licença, e vai passando em nossa vida, e fatalmente somos obrigados a encarar a passagem do tempo, que vai passando, sempre aumentando nossa idade, mas apenas temos que entender que a verdadeira idade não é aquela que ostentamos em nossos documentos, ou em nosso rosto, ou em nosso corpo. Essa é simplesmente a idade física, aquela que é determinada pela data de nosso nascimento.

Cumpre ressaltar aliás, que existem apenas duas datas indiscutíveis em nossa vida. Ao nascermos uma delas ficará registrada para toda nossa vida. Ao partirmos, será a outra, e essa quase nunca nos é dado saber, e não temos a menor vontade de sabe-lo. Salvo em casos muito especiais, mas essa já será uma outra história, que fica para uma outra vez...

A grande verdade é que devemos viver tendo presente que nossa verdadeira idade será aquela que nossa alma apresentar, aquela que tivermos em nosso interior. Existem pessoas que embora tenham fisicamente determinada idade, em seu interior terão muito forte uma luz que dirá na realidade, qual a sua real idade...

Bem a propósito, li um artigo de autoria de nossa amiga Marilda (Olhos de Lince), que define com muita propriedade o que vem a ser essa muito real idade, ou realidade...
"Envelhecer o corpo... Amadurecer a alma...
(OlhosDe£in¢e)
As mãos deslizam suave por sobre o corpo, percebe a pele menos translúcida, se ao redor dos olhos vincos formam desenhos desconhecidos, na retina o brilho permanece.
O envelhecer do corpo contrasta com o amadurecimento da alma.
A preocupação com o físico torna-se secundária, não precisa mais emprestar aquele sorriso que achou bonito na amiga ao lado, ensaiar aquele andar insinuante e muito menos se esforçar em copiar gestos da artista do momento.
A serenidade implantada denota que o aprendizado da vida valeu a pena!
Hoje, ostenta nos olhos a sabedoria adquirida com as surras que a vida dá, aprendeu a diferenciar o caminho do que é justo, fugindo do injusto, e nos detalhes do dia-a-dia encontra a explicação da vida. Nas coisas simples ressurge o encantamento de sonhar, ouvindo a canção da alma."

Essa é a mais iniludível verdade. Temos que saber aproveitar tudo aquilo que nos acontece, para fornecer subsídios para que nossa alma consiga manter-se viva e jovem, enquanto estivermos vivos. O triste é deixar a alma morrer com o corpo ainda em vida. É sentir aquele torpor interior, que nos impede de acompanhar sequer a marcha dos acontecimentos. É triste ver pessoas que se entregam à própria sorte, e desistem de lutar por algo na vida.

Se percebermos que nosso corpo está envelhecendo, devemos cuidar para que esse envelhecimento exterior não atinja nosso interior, que sempre deverá ser preservado, jamais acompanhando o corpo que se vai desgastando, sempre tendo em mente que o desgaste espiritual poderá nos levar a crises de depressão, acelerando mais ainda o envelhecimento físico. A alma foi, é, e sempre será como que o combustível que faz o corpo andar. Se a deixarmos morrer em vida, seremos corpos sem vida, andando, porque ainda não morremos fisicamente, mas não estaremos justificando nossa permanência aqui.

E infelizmente existem muitas pessoas vivendo nessas condições, sempre atrapalhando a vida dos outros. E se temos alguém assim a nosso lado, dá vontade de sumir, ou pelo menos, mudar de lugar... Temos que ter amor pela vida, vivendo-a da melhor maneira possível, que é procurar manter a juventude em nossa alma, jamais perdendo a alegria de viver. Assim, teremos mais forças para superar quaisquer azares que se nos anteponham.

Como manter essa juventude? Como aceitar o que tempo faz com nosso corpo? Simplesmente entendendo que são contingências da vida. Sempre procurando viver de modo a atingir os 80 anos como se tivesse 60. Ou seja, nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Não é porque queremos manter nosso espírito jovem, deveremos viver como os jovens. Cada qual à sua época. Conviver com pessoas jovens é uma coisa. Viver como eles é outra. Nosso físico não terá o mesmo pique, embora nossa alma possa tê-lo. Simplesmente é preciso nos adequar à coisa toda.

O grande segredo é saber viver. É saber usar nossa experiência de vida a nosso favor. É saber dividi-la, não a guardando egoisticamente apenas para nós. E assim iremos sempre manter nossa alma jovem. Deixe que o tempo aja sobre o físico. Não se amofine por isso, e mantenha sua alma longe do RG. Não a deixe saber desse pequeno detalhe complicativo.
E uma das maneiras, é procurando ter a cada dia que passa, sempre UM LINDO DIA, sempre pedindo licença ao tempo para te-lo...

Inserida por Marcial1Salaverry

Não é o teu fazer, certamente é o amor, dos impulsos de teu e, pro seu, em nosso viver.

Inserida por ClaudethCamoes

Iniciados sem base hoje já podes se locomover pra o benefício encontrar em bem no seu próprio viver.

Inserida por ClaudethCamoes

A oração pode estar em você, nas pessoas, nos céus, na eternidade. Depende onde quer colocar seu coração.

Inserida por swamipaatrashankara

Sua voz me acalma,seu abraço me conforta e sua boca me alucina.

Inserida por HatPensador

O QUE DEFINE O SEU DESTINO, NÃO SÃO SUAS CONDIÇÕES E SIM SUAS DECISÕES.

Inserida por josy_jesus

Talvez eu nunca seja o que sempre sonhei ser, pra você. Mas eu sei qual parte em seu coração eu ocupo. Conheço as linhas que à mim pertencem. Sou parte de um todo que ninguém o têm. Lembranças de um hoje que ainda não foi definido, mas com certeza muito bem vivido e lúcido para se dizer que existe, que não é de mentira, que há sinceridade no sentimento e em toda força que ele tem. O futuro é só amanhã, e o amanhã é todo pedaço de historia que escrevemos juntos todos os dias. No mais, viver dessa incerteza e insegurança que existe no hoje, mas com a clareza e a consciência do quão real isto é, é o que me mantém forte, acreditando no impossível, e no quão o que é possível já me faz bem viver. Não te lembro mais do meu amor, não me esqueço mais de todo amor que vem de você. A vida é isso, ter a serenidade para aceitar, tantos as mudanças quanto o que nos é dado.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1