Me Doei demais
Nas mãos do futuro
A rosa está tão muxa, talvez o meu calor tenha à aquecido demais, ou quem sabe o teu solo não era tão fértil,
Um louco vivia em mim tentando açoitar o silêncio com o barulho do sopro de uma pesada ventania, tentei cavalgar em cima da recusa, mas o som que ecoava era o de um coração morrendo lentamente,
Parei de olhar para trás, enxuguei minhas lágrimas e agora me sinto forte e preparado, segurando firme nas doces mãos do futuro.
Sei,
Bem sei,
Perfeição não mora em mim,
Eu calo demais,
Tenho minha paz,
Mesmo em meio o caos,
Nada tenho à oferecer,
Além do meu viver calmo,
Que te acalma,
Além da Alma,
Eu vim trazer-te um pouco de silêncio,
Ao seu grito de socorro,
Um jeito,
De mudar seu jeito,
Cheio,
Em meio ao vazio,
Do Universo do seu ser,
Onde eu admiro cada estrela,
No planeta do seu corpo,
Em forma de pintas,
Aprecio cada uma delas,
Cada toque,
Cada pedaço,
Todo seu cheiro,
Que me entorpece,
Enaltece,
Mergulhando-me,
Cada dia mais no teu Universo,
Universo de Alma,
Universo paralelo,
Psicodélicamente em cores,
Sabores,
Suspiros,
Entre gritos, silêncio, beijos, suspiros e defeitos,
A gente se embala,
Se orienta,
Se aguenta,
Até que tudo vira música,
Uma linda canção de Amor.
Pastores, pregadores e demais ocupantes de púlpitos que não fazem a greja crescer, deveriam sair de linha ou fazer cursos online, para serem credenciados e aprovados pelo Senhor para pegarem no rojão do rebanho.
“Seja um incentivador, o mundo já tem críticos demais”
Uma frase que já utilizei em outras ocasiões e que imediatamente lembrei quando vi um vídeo que um amigo postou em uma rede social, em que uma criança não consegue inicialmente atingir seu objetivo e é incansavelmente encorajada por seus mestres e amigos.
Em nossa vida acontece a mesma coisa o tempo todo, encontramos inúmeros desafios, que nos trarão vitórias e derrotas, mas que, independente de favoráveis ou não, nos trarão aprendizado se soubermos interpretar e discernir entre o bom e o ruim, o certo e o errado, o que nos faz bem e o que não faz e, para entender e interpretar isso, na nossa vida encontraremos muitos críticos e muitos incentivadores.
Os críticos são aqueles que em sua maioria fracassaram, e mesmo diante disso não são capazes de olhar para o outro e dada a sua própria experiencia mostrar o caminho correto. Estes preferem julgar, apontar, dramatizar e “apunhalar” aquele que já está fraco dada a sua fragilidade emocional ou física. Ofendem, hostilizam e encorajam apenas a ficar “caído” que é provavelmente o lugar onde “eles” estão.
O incentivador é aquele que encoraja a ser melhor, a conquistar objetivos, a se reerguer na queda, a identificar seus erros mesmo que isso lhe traga dor no primeiro momento, mas que te fará mais forte. Incentivador é aquele que te faz melhor, é aquele que te faz mais forte, incentivador é aquele que “joga a boia”.
Resiliência: Capacidade de se adaptar, de se reerguer, de não permanecer moldado a deformação causada por mudanças não favoráveis.
Não permaneça caído, não permita que te digam que você não é capaz, não deixe que ninguém diga que você não consegue e se disserem não confronte, não aponte, não grite e não brigue, apenas mostre que você nasceu para ser um vencedor!
Acorde, ore, trabalhe, faça acontecer, volte para casa, tome um bom café, abrace os seus, diga que os ama, ore novamente e agradeça a Deus pela maravilha que ele faz todos os dias em sua vida!
Nunca desista, nunca perca a sua fé!
Autor: Marcelo Rosa
Xayzen
Xayzen será uma filosofia prevalecente entre as demais pois buscará reconciliar o nosso conhecimento com a realidade. Ela tem o intuito de explicar, unificar e facilitar o entendimento da realidade.
Dizem que as pessoas honestas e diretas demais acabam ficando sozinhas por falarem o que pensam sem filtros. Entretanto, conheço dezenas de pessoas gentis, educadas, empáticas e amorosas que são legítimas, honestas e diretas em suas manifestações, falando o que pensam sem filtros, e são amadas por serem como são. nunca estão sós. O problema está é em uma pessoa arrogante, prepotente, orgulhosa e agressiva, ser honesta e direta. A questão não está na atitude, e sim, na natureza de quem a adota.
Nós chegamos longe demais
Para desistirmos de quem somos!
Então vamos elevar o nível
E erguer nossas taças até às estrelas!
Aproveite a energia que paira no ar e renasça dentro de si.
Ressurja, para os demais dias do ano que estão por vir, com a agilidade de um coelho. E multiplique-se. Saborize, com chocolate, a sua ousadia de ser múltiplo a fim de estar em todos os lugares, segmentos desta sociedade tão cheia de determinações convenientes, sendo você. E sem medo de ser alguém que reconhece o seu próprio valor e a sua importância única, neste planeta, apesar da regra do jogo impulsionar a nossa consciência para a submissão aos que se colocam com poder sobre a nossa individualidade, bem como, a todo tempo, de forma mercenária, desumana e egoísta, manipulam os nossos reais sentimentos fazendo com que sejamos uns robôs, no afetivo e no prazer pessoal.
É milenar, a necessidade de adquirirmos independência, no que tange a nossa satisfação íntima. Ela não pode estar fadada a ceder ao sacrifício eterno.
Feliz Páscoa!
O maior problema não é a piscina ser rasa demais. Problema mesmo é ter as águas de um rio pra si e nem mesmo as águas do oceano serem suficientes para suas exigências!
Esse é o problema do luto. Ele não passa se a gente chora, come demais ou dá uns socos na parede. Ele simplesmente fica. E você precisa sobreviver a ele, precisa suportá-lo, precisa conviver com ele. E essa é a coisa mais difícil do mundo.
Não espere demais para dizer às pessoas o quanto você as ama, o quanto são importantes para você: o tempo é rápido e traiçoeiro e, não espera por ninguém. Ele simplesmente passa e quando a gente vê, não tem mais tempo, só um nó na garganta indicando que algo importante ficou por dizer.
Intimidade demais só serve pra fazer filho, brigar, diminuir o respeito e fortalecer a expressão “Santo de casa não faz milagre.”
O morno dos dias é de fato confortável e aconchegante. Mas sou gente ruim demais para ficar estacionada. Sou revolta, sou crítica, sou caos, sou movimento, cores. Simulo paz, mas eu amo a adrenalina das guerras. Se me aquieto, sinto dores... e é tediante esperar a dor passar, então causo mais dores por onde eu sangrar. É bonitinho a vida em ordem, mas quem já nasceu destruída, leva algo por dentro que é difícil de explicar. E é como dizia minha vovózinha: se morrer, morreu! Bora viver até não restar nada
Ela é seletiva demais pra sorrir pra qualquer um.. pra amar qualquer pessoa..
Ela é seletiva demais por isso está sempre só... não conta com a sorte, ela faz a própria escoha... bonita por dentro e por fora.. de atitude, intensa... personalidade forte... vai onde o vento Leva.. ninguém segura ela... essa menina é teimosa, desconfiada até da própria sombra..mas é leoa, destemida.. corajosa! Ela é confiança.. força e vitalidade .. quando ela decide ninguém segura.. ela não nasceu pra ter raízes...
Sentimentos negativos é a falência da mente harmonizada e a brecha para demais ocorrências cotidianas. Trabalharo sentimento é tão importante, pois o sentimento negativo traz o desequilíbrio e atraí enfermidades psíquicas e afetam o corpo organico.
O bom ânimo advém absolutamente da disciplina☔.
