Me Desculpe Nao Quiz te Magoar
Me desculpe se é você quem mora em meus pensamentos;
Se é você quem deixa minha vida alegre;
Se pensar em você em momentos difíceis me deixa melhor;
Se cada vez que te vejo meu coração dispara;
Se cada abraço que você recebe, que não seja o meu, me deixa com ciúmes;
Se não te ver me deixa estressado;
Se cada gesto seu é como uma obra de arte;
Se guardo fotos suas em todos os locais;
Se perco a noção do tempo quando estou a pensar em você;
Enfim...
Perdoe se esse bobo que te fala, diz besteira só pra ver o teu sorriso. Pois você se tornou meu mundo, o teu sorriso o meu Sol e o teu amor o meu ar...
Desculpe minha falta de educação
Peço ao leitor que desculpe minha falta de educação de me imiscuir em assunto que com certeza não tenho “formação” para tratar de forma adequada, mas aos meus olhos a crescente importação de mão de obra pelo Brasil, a sobra de vagas de trabalho em determinados segmentos do mercado nacional e a existência de um grande contingente de desempregados com segundo grau escolar, revelam que as questões do ensino e da qualificação profissional no Brasil precisam urgentemente ser revistas. O pouco ou quase nenhum investimento no ensino técnico ou de “qualidade” trará em curto prazo de tempo um significativo atraso no desenvolvimento econômico do País.
Hoje apenas 13% dos jovens que chegam o término do segundo grau têm acesso ao ensino superior. Destes, mais de 80% só conseguirão continuar os estudos no ensino privado, é fato é que existem pequenas “ilhas de excelência” em poucas universidades brasileiras, no mais se cria uma grande massa de cidadãos que cujo objetivo final da formação é que consigam manusear tecnicamente diversas máquinas e que sejam flexíveis para se adaptar a diferentes cargos e funções dentro de uma empresa.
Quanto se investe em pesquisas no Brasil? Com certeza o investimento em pesquisa não dá retorno da noite para o dia, mas acredito que está na hora dos governos reverem suas politicas de incentivos e os empresários começarem a apostar neste segmento, ou reprisaremos a história colonial de certo País que de potencia no período das grandes navegações, virou um dos mais atrasados economicamente na Europa moderna.
Li outro dia no site de uma revista que o Brasil está investindo na importação de cientistas. Já é um começo. Mas como andam os laboratórios de nossas universidades e centros de pesquisas? Terão eles infraestruturas para estes cientistas importados desenvolverem suas pesquisas ou apenas brincaremos de fazer de conta que estamos mesmo caminhando neste segmento?
Entretanto para os poucos gestores do capital, tudo continuará como antes, seus filhos continuarão sendo formados pela Harvard, Stanford, Cambridge, etc., continuarão sendo as pessoas que gerenciarão estes nossos mal formados trabalhadores, restando para outros poucos, também formados por estas importantes universidades, permanecerem no exterior, pois lá as oportunidades para eles continuarão sempre infinitas.
...desculpe-me se eu entregar os pontos, se eu fraquejar, desistir...Desculpe-me aqueles que acreditaram que tudo em mim fosse só vitória...Às vezes é preciso jogar a toalha, pra se perceber, pra se deixar entristecer, até doer, doer, doer...É que na dor, a gente se recria...É como nascer...de novo!
DEUS MEU
Que esta tua santidade perdoe a minha insanidade,
Que a tua essência desculpe a minha inconsistência,
Que tua humildade tenha piedade da minha vaidade,
Pois estou ainda me descobrindo e construindo e te
Prometo que tão logo eu me conheça, desenvolva e
Cresça, vou deixar de me preocupar se o corpo está
Senil e a mente é juvenil, se apareço mais viva ou se
Pareço menos morta, pois vou me ocupar com o que
Realmente importa que é tentar merecer que queiras
Entrar pra ficar se no meu coração tu bateres à porta!
Guria da Poesia Gaúcha
Faço parte de um geração que pensa, estão acostumados a lidar com gente burra? Desculpe, aqui neste perfil só tem pessoas inteligentes (eu e os leitores). Então sim, ninguém baixa o nível, mas entende do que se fala.
Me desculpe pelos meu erros!
Cuido de quem amo!..
Estou muito ansioso para te ter em meus braços, te amar com ternura saciando minha fissura, amor que me mantém que me condena preso acorrentado batendo de frente com a vida!
Amar você é como viver num horizonte viver no oceano viver no espaço onde a calmaria predomina...
Se você trabalha melhor quando recebe um salário maior, desculpe-me, você é desonesto. Você deve dar o seu melhor até mesmo num trabalho voluntário. Se ganhar bem significasse melhores serviços, a gente teria os melhores políticos do mundo, por exemplo.
Desculpe, mas quem fala o que pensa, sem se preocupar com a maneira, com o meio ou em como isso pode ser recebido pelo outro, não é sincero, é insensível
LINAVEIRA
Desculpe-me pela sinceridade, mas a verdade é que eu sou uma pessoa incrível! Eu tenho várias qualidades, assim como vários defeitos, mas não é qualquer um que se encaixa nos meus versos, preenche meus intervalos introspectivos ou desafia meus princípios jurídicos. Não é qualquer um que integra meu ordenamento, que me desalinha de A a Z e causa um vendaval em minh´alma, por isso, eu não preciso dele. Aliás, eu nunca precisei, mas agora é diferente, porque eu não o quero.
Desculpe se posso soar exagerado, mas quando a gente encontra algo bom assim, que melhora nosso dia, que melhora nosso humor, que nos dá um pouco da paz que o mundo tira, a gente não quer longe, a gente não quer perder. Fica aqui!
-Carta ao apaixonado-
Me desculpe por causar tanta tempestade.É difícil velejar em mar calmo quando é o barco que esta agitado.
Eu me sinto a confusão; eu estou mexendo a tua vida com perguntas.
Me desculpe se isso não te deixa dormir, se te deixa pensativo. Mas eu preciso de respostas.
Me parece mais lógico tentar te conhecer que me afastar. As vezes eu sinto essa vontade porquê , sinceramente, o que você me fala me assusta, me deixa confusa e nervosa. Me lembro de tuas palavras e sinto calafrios; me arrepio. Porque alguém que me conhece a tão pouco tempo, parece me querer tanto?
Me desculpe se parece que te contei pouco, mas, pra mim; parece que te contei mais do que deveria.
Escrevo para que me perdoe, e para te pedir que tente me entender enquanto eu tento te entender.
"Paródia Dona Maria" 26/03/2019
Me desculpe por eu ser desse jeito
Me perdoe o traje de Rubro-Negro
De camisa Adidas e boné pra trás
Lhe confesso que eu sou Flamengo um pouco demais
Dividimos essa paixão lá no peito
Sua filha meu amor Rubro-Negro
E o que ela me fala é que a senhora é Vasco
Mas eu não posso mais deixar levar um não pra Gávea
Dona Claudinha
Deixa eu ir pra Ilha com a sua filha
Vamos para o meio da torcida
Essa Nação é mais linda que o céu
Dona Claudinha
Deixa eu ir pra Ilha com a sua filha
Vamos para o meio da torcida
Essa Nação é mais linda que o céu
E nem Deus já pintou num papel
Ah, me desculpe, você tem algum compromisso mais importante? Alguma convenção de fãs de saias horrendas?
