Me Desculpe Nao Quiz te Magoar
O peso de palavras não ditas
Eu estava aqui lembrando de uma época em que eu ajudava a arrecadar alimentos para fazer cestas básicas no "Mutirão de Natal" com um grupo de amigos. Eu tinha uma amiga que preferia carregar os alimentos arrecadados, ao invés de abordar as famílias e pedir. E isso me fez refletir sobre uma coisa:
- Desde cedo, sempre fui do tipo que preferia falar ao invés de carregar peso.
Tirei uma lição disso. Hoje em dia não é diferente, muitas pessoas estão por aí carregando o peso de palavras não ditas, algumas estão se arrastando por que o peso tomou uma grande proporção.
Naquela época minha amiga tinha vergonha de abordar as pessoas, se preocupava sobre o que as pessoas iam pensar em ver ela arrecadando alimentos, ela ficava embaixo de uma árvore esperando a gente. Eu sempre dizia para ela que era tão fácil e rápido abordar as pessoas, mas ela nao estava disposta a tentar.
E hoje eu paro e penso: Será que ela ainda prefere o peso de palavras não ditas? Até quando a opinião alheia pode nos limitar e impor pesos diários para não nos expressarmos e preferirmos a passividade?
Eu tambem não sei. Aliás, só posso falae sobre o que vivo e sinto. Sair por aí dizendo tudo que pensamos irrefletidamente também tem um preço.
Tudo requer um equilíbrio, e "falar demais" também pode acarretar pesos desnecessários, as pessoas não estão acostumadas a ouvir os outros e as vezes as palavras chegam tão cortantes... Outro dia alguém me disse: "Dalila, cuidado com o que vc diz, as pessoas se inspiram no que vc fala" veio aquele frio na barriga sabe? Minhas palavras também tem um peso, não apenas sobre mim, mas sobre o outro.
Aí pensei o seguinte, é melhor ter o peso de não dizer nada ou o peso sobre o que os outros vão entender? O ideal é não ter peso algum, cada pessoa pode escolher o tipo de peso que está disposto a carregar ou se irá sair por aí leve e livre da opinião alheia.
“Amigos de verdade se conquista pelos gestos e atitudes recíprocos. Isto não tem preço e nem a distância os separam.”
Viver segundo a vontade de Deus não é uma obrigação, é um privilégio.
Todos os dias ao amanhecer, surge no horizonte uma nova oportunidade de demonstrarmos o quão maravilhoso é convidarmos o Senhor à fazer parte de tudo aquilo que fazemos no dia a dia.
Se um raio não cai duas vezes no mesmo lugar como soa o ditado popular eu não sei. Sei que a graça de Deus vem me atingindo todos os dias como raio no mesmo lugar que sou eu. A cada milésimo.
Seja leve. ❤
Mas quando não conseguir, procure a leveza ao seu redor, ela sempre estará por lá esperando ser notada para te inspirar.
Não existe solidão em si mesmo,
mas momentos de solidão, que são
fundamentais para a pessoa. É aquele
momento de você entrar em equilíbrio
com Deus.
Conheça-me...
Não pelas palavras que falo,
às vezes, simplesmente por falar...
Mas por aquelas que registro,
vindas do mais profundo calar!
Entenda-me...
Não pelas palavras sonoras
que num ímpeto impensado,
pesam no ar...deixam o clima pesado...
Mas pelas vezes que grito
num desabafo incontido
o que meu âmago quer externar...
(e escrevo em qualquer lugar...)
Escuta-me...
Não por fonemas desconexos
que soam sem ênfase, sem nexo,
não condizentes com meu expressar...
Mas pelos lampejos da alma,
transcritos em forma de símbolos
que dizem mais que o próprio falar...
E se um dia,
minh'alma não puder registrar...
leia o que descreve meu olhar!
Não haja medo que a sociedade se desmorone sob um excesso de altruísmo. Não há perigo desse excesso.
“Nenhum encantamento se mantém sem uma boa supervisão. Não basta dar corda e depois cruzar os braços. Não dá pra apertar o botão e depois sair para tomar um lanche. Não se pode confiar na sorte”.
(trecho extraído do livro em PDF: A graça da coisa)
~~Não quero te ter apenas em meus braços, quero te amar, sentir nossos mundos comunicando prazer e nos entregar à magia da felicidade que nos mantêm em amor infinito...~~
Olha, só quero lhe dizer que eu sabia que não seria fácil se acaso me apaixonasse por você. Tanto que hoje, estou aqui louca pra lhe dar o meu amor, mais você não quer. Apesar de estar me sentindo assim, e ti amar tanto, não o quero pela metade, não quero seu meio sorriso nem o seu talvez, não sou mulher de amar só um pouquinho. Para estar em seus braços por alguns momentos e ter a certeza de que sou amada tanto quanto o amo, seria bom, seria maravilhoso. Mas se não for assim, prefiro nem tentar. Se for pra acontecer, que aconteça pra valer, se for pra ser, que seja por muito tempo. Não posso e nem quero imaginar estar com você hoje e amanhã não ter mais certeza de nada, entende...Só preciso que saiba que o que sinto é mais forte que eu, por isso prefiro não seguir em frente com um sonho que talvez nem se realize. Só não esqueça de uma coisa...Eu amo você!!
Estou tentando fugir do que sinto que não será pra mim. Fugir do que me faz mal, tentar ser eu mesma e quem sabe assim, consigo pertencer a mim mesma e por inteira, sem sonhos e sem decepções!
Enquanto muitos acreditam que desta vida não se leva nada, perdem oportunidades, desvalorizam momentos importantes, cuidam da vida alheia e não evoluem mentalmente, apenas sigo o meu caminho, pois desta vida eu tenho muito o que levar. Quero levar a sensação de dever cumprido e de sonhos realizados, um coração cheio de amor, conhecimentos e experiências que ninguém jamais viverá. Para deixar... A memória do que fui e do que fiz é suficiente.
Não há coisa pior do que você ser como os outros querem que você seja. Fazendo isso você está indo contra a sua vontade, logo, contra o seu bem estar. E isso, lhe fará ter sentimentos que não fazem parte do que você é, na íntegra. Nunca diga sim querendo dizer não. Nunca diga não, querendo dizer sim. A pior mentira é aquela que contamos a nós mesmos. Isso desvia o fluxo da verdade e originalidade impede que possamos efetivamente SER e TER aquilo que merecemos. Não gosta do que sou? Sinto muito! EU GOSTO!
