Coleção pessoal de marcellabraga

Encontrados 10 pensamentos na coleção de marcellabraga

Mergulho dentro de mim
Mergulho de cabeça
Conheço minha profundidade

Nesta primavera senti falta de dois encantamentos desabrochantes, o da beleza das flores e do teu sorriso...

O canto de um pássaro engaiolado é um choro solitário.

Algum motivo sempre me fez acreditar que em algum lugar existe existe um mundo livre. Então o meu grande objetivo desde criança é a liberdade, a liberdade de acreditar em mim mesma, nos meus sentimentos, de não me deixar levar por ninguém, de me sentir independente, autêntica, de ser EU. É neste mundo livre que você conhece o sentimento mais profundo de "lar", você começa a entender seus ventos, suas tempestades, a solidão, e quando você entende como esse mundo é, você passa a se amar.
Descobrir quem você é e saber que você pode e deve tomar suas próprias decisões é conhecer a beleza da liberdade, liberdade que me faz respirar, me faz tremer, me faz viver!!!

Seria interessante se o paraíso tivesse os dois extremos, céu e inferno, com uma escadinha para subirmos e descermos quando sentíssemos vontade.

A pior cegueira é aquela que a gente faz de conta que tem...

Não há coisa pior do que você ser como os outros querem que você seja. Fazendo isso você está indo contra a sua vontade, logo, contra o seu bem estar. E isso, lhe fará ter sentimentos que não fazem parte do que você é, na íntegra. Nunca diga sim querendo dizer não. Nunca diga não, querendo dizer sim. A pior mentira é aquela que contamos a nós mesmos. Isso desvia o fluxo da verdade e originalidade impede que possamos efetivamente SER e TER aquilo que merecemos. Não gosta do que sou? Sinto muito! EU GOSTO!

Enquanto muitos acreditam que desta vida não se leva nada, perdem oportunidades, desvalorizam momentos importantes, cuidam da vida alheia e não evoluem mentalmente, apenas sigo o meu caminho, pois desta vida eu tenho muito o que levar. Quero levar a sensação de dever cumprido e de sonhos realizados, um coração cheio de amor, conhecimentos e experiências que ninguém jamais viverá. Para deixar... A memória do que fui e do que fiz é suficiente.

Nunca precisei de uma religião ou de um ser superior como exemplo, nem tampouco de medo, temor. Nunca acreditei em vida após morte, céu e inferno, isso realmente não me interessa! Pois importante mesmo é ter uma boa conduta, distribuir amor, alegria e coragem durante a vida, sem medo, sem rótulos. É particular, é INTERIOR!

Quando amadurecemos passamos a ver a vida sob uma ótica mais terna e mais valorizadora das pequenas coisas do cotidiano que pareciam imperceptíveis. A vida nos veste de relações e fatos que acenam para a evolução do EU que se descobre, se ramifica e cresce. É uma pena perceber que muitas pessoas que, apesar da idade e circunstâncias, não cresceram ainda, não permitiram nem proporcionaram um enriquecimento de vida...