Me Desculpe Nao Quiz te Magoar
Quando nascemos, somos puros, somos ate quase que angelicais. Quando nascemos não sabemos odiar, maldizer, retrucar, criticar, falar alto, falar mal do Outro, enfim eramos seres perfeitos, eramos bons. Mas ai no decorrer da vida, a maioria de nós seja pelo meio da criação, seja por exemplos, aprendemos a Odiar. Mas da mesma forma que aprendemos a Odiar, podemos agora fazer nossa escolha pelo; perdão, pelo Amor, pelo amor aos nossos companheiros, amor a nossos filhos, a nossa familia, aos nossos Amigos, ao Outro de um modo geral. Abramos nossas mentes e os nossos corações na escolha pelo Amor, pelo perdão, pelo Amar, lembrando que nunca é tarde pra escolhermos e mudar conceitos ora antes aprendidos.
"A amizade não é um jogo,
A amizade é uma troca,
É saber escutar o outro quando ele precisar,
e falar uma palavra amiga quando necessário,
para que o mesmo volte para nós".
Se conseguir enxergar tudo ao seu redor, sem precisar de ajuda, parabéns você não precisa de óculos!
Quando a gente começa a ter saudades do que fomos, é sinal de que estamos sendo o que não deveríamos ser!
Eu acredito em gente louca!
Gente louca não mente, não faz tipo, não tenta ser o que não é, não te puxa o tapete, não fala mal de você pelas costas, não diz não quando você pensa em também fazer loucuras.
Gente louca, te apoia em tudo. Loucura isso, né?
Gente louca te encontra na rua, e antes que você pense em se camuflar pra não ser visto, ela já tá vindo em sua direção, dando cambalhotas, berrando seu nome, dando gritinhos histéricos, com um sorrisão de propaganda de pasta de dente e quando chega perto, em vez de abraço ela te dá uma sarrada!
Gente louca é pura, é linda, é autentica, é estranha...mas, quem não é , né?
Gente louca leva a gente pra onde a gente nunca pensou em ir. Gente louca se mete em qualquer lugar, curte qualquer balada, bebe qualquer bebida, faz amizade com qualquer pessoa e o melhor: gente louca tá sempre feliz! Sempre!
Porque loucos não se importam com regras e etiquetas, essas coisas todas - tolas - que inventaram pra nos manter sãos e curados por uma vida toda. Uma vida toda, já pensou, que tristeza?
E gente feliz, você já sabe: se não é louco é quase!
Parafraseando Hamlet, votar ou não votar, eis a questão. O que pode pesar mais na minha consciência: abster de votar deixando que o inimigo tome o poder no país, ou votar, acreditando mais uma vez em promessas que, certamente, não serão cumpridas, para evitar o mal maior, e dessa forma, tornar-me cúmplice do sistema corrompido que aí está, por legitimá-lo com meu voto?
```A cada dia que se passa, ficar difícil compreender•
Tanta violência, tanta maldade, juro não sei que faze•
Lá no fundo apenas queria compreender•
Para quê, tudo isso o porquê?
Para que serve tanto orgulho, para que tanta ambição•
Esse mundo não passa de uma ilusão•
Sem resposta, sem explicação•```
Quero saber a verdade sobre o meu passado
Dizendo a verdade eu não sei quase nada
Não sei o que escrever, nem sei o que dizer
Eu só quero saber, saber a verdade
Chega de mentiras, chega de traições
Eu só quero saber o que tens de me dizer
Por favor diz-me a verdade sobre o meu passado
Quero saber, quero saber a verdade
Nunca devemos usar nossos inimigos como desculpa para não praticarmos a calma, nem dizer que eles são a causa de nossa irritação. Se não estamos sendo pacientes é porque não estamos praticando com afinco. Não podemos dizer que o mendigo é um obstáculo à generosidade, já que é justamente sua razão de ser. Por outro lado, as pessoas que nos irritam e põem nossa paciência à prova são relativamente poucas. E, para exercitarmos a paciência, precisamos de alguém que nos ofenda. Encontrar um verdadeiro inimigo é tão incomum que deveríamos nos alegrar por tê-lo e apreciar os benefícios que ele nos oferece. Ele é digno de respeito pelo simples fato de nos permitir praticar a paciência e merece ser o primeiro a receber os méritos daquilo que nos possibilita alcançar.
Quando estou nos meus sonhos procuro não acorda, porque é duro você enfrenta as amarguras da realidade.
