Me Deixou

Cerca de 3448 frases e pensamentos: Me Deixou

Sabe-se que nunca mais serei o mesmo.
Sabe-se que o tempo me deixou assim.

Inserida por DrDavid

Pode ser que um dia tudo a sua volta esteja diferente e nada seja mais como você deixou. Pode ser que um dia aquilo que te fazia sorrir, passe a ser o motivo de suas lágrimas. Pode ser que tudo mude, mas aquilo que esta dentro de você, suas qualidades e diferenças são eternas, nunca se vão. Por isso procure cultivar os verdadeiros sentimentos, pois só eles permanecem quando todo o resto se for...

Inserida por Perspicaz

Conto da vida real - 1

Dalila deixou a sua vida segura para ir viver com Augusto. Partiu sem olhar para trás, fascinada em conhecer o que havia de interessante do outro lado do atlântico, culturas, novos lugares e estar com a sua paixão, o Augusto.
Não se passou muito tempo e Dalila estava encantada com tudo que vivia. Mas, em uma ocasião, sem que ela tivesse astúcia para perceber, lá também tinham as suas coisas esquisitas.
Depois de viver muitos anos por lá e desistir de tudo, Dalila começou a recordar de muitas dessas coisas, situações que a paixão não permitia que enxergasse. Foi então que Dalila me contou uma delas, dentre tantas outras que veio a contar mais tarde. Vou relatar a primeira, deixando as outras para adiante.
Era uma noite fria, ela não se lembra bem se já era inverno, poderia ser uma noite de outono. Augusto ainda não se tinha deixado conhecer plenamente por Dalila, aliás, nunca se deixou conhecer, mas sempre a tratava com muito carinho e desvelo. Os dois saíram naquela noite e foram à Nazaré, um sítio de praias bonitas e turísticas, lugar que Augusto conhecida muito bem, pois passou a sua infância, adolescência e continuou a frequentar freneticamente na vida adulta, conhecia cada ruela de casas antigas e bem conservadas, muitas ruelas não se entrava com o carro.
Dalila já não muito jovem, estava entrando na idade dos seus 40 anos, mas ainda tinha lá um charme que encantava e, em sua cegueira por Augusto, lhe confiava a sua proteção diante do novo. Tanto Augusto quanto Dalila gostavam da boêmia e bebiam uns copos para se divertirem.
Naquela noite, depois de não beberem muito, estavam alegres e sorridentes, quando Augusto encontrou três pessoas, uma mulher e um senhor, ambos de meia idade, e um terceiro senhor mais jovem e de boa aparência, usava um sobretudo, talvez de cor preta ou cinza escuro, na luz da noite não se fazia possível perceber bem. Foi então que algo muito estranho aconteceu.
Dalila não compreendeu o que Augusto conversou com eles, estava mais para sussurros do que para uma conversa descontraída. Augusto pega na mão de Dalila e a puxa, quanto ela pergunta para onde iriam, ele responde, vamos até um lugar com essas pessoas, pessoas mesmo, que ela nunca soube os seus nomes.
Caminharam um pouco pelas ruas estranhas da Nazaré e o senhor mais velho abriu uma porta, vagamente Dalila se lembra que mais parecia estarem entrando em um porão. O ambiente era mesmo muito estranho com algumas mesas e bancos de madeira, e também algumas cadeiras, não havia muita coisa lá dentro, e com pouca iluminação, era como se estivessem num mausoléu de tamanho maior, tudo muito fúnebre.
Dalila se lembra que serviram uma bebida que continha álcool, não sabe que tipo de bebida, também não sabe o que adicionaram na bebida, porque ela se sentiu diferente depois de ingerir alguns goles, e parou imediatamente de beber. Augusto ficou conversando com o senhor e senhora mais idosos e deixou Dalila sem muito ambiente e a solta. Dalila são sabe dizer se Augusto estava a fazer tudo com algum propósito, com certeza Dalila sabe que Augusto, homem da vida e bem vivido, de inocência não tinha nada.
Passado alguns minutos, o senhor de sobretudo e mais bem aparentado, começou um diálogo com Dalila, conversa estranha de gente esquisita, ao ponto de dar uma cantada na Dalila como se ela fosse uma mulher da vida. Ela percebeu que tudo aquilo era extremamente novo para ela, era o submundo que nunca havia conhecido e, sutilmente se achegou a Augusto e disse para irem embora que a conversa não era agradável. Mais estranho foi a atitude de Augusto, sem titubear e nem pegar na mão dela, saiu muito furioso e a andar depressa sem esperar por Dalila, que saiu correndo atrás de Augusto que já se retirava do recinto.
Caminhando apressadamente, Augusto na frente e Dalila atrás sem entender nada, foram até o carro e se dirigiram para casa e, nunca mais falaram sobre o ocorrido.
Dalila e Augusto voltaram muitas vezes na Nazaré e, Dalila se lembra em ter visto o tal senhor do sobretudo, mais de uma vez, ele fingia que não a conhecia e ela também. Dalila nunca comentava nada com Augusto.
Passaram-se alguns meses e Augusto falou para Dalila que o tal senhor mais velho havia falecido. Dalila pensou... estranho Augusto se interessar sobre a vida e a morte de uma pessoa tão esquisita... Teria Augusto mais conhecimento naquelas pessoas que ela não percebia? Seria Augusto tão estranho quando eles? Queria Augusto em conluio com aquelas pessoas testá-la, por não a conhecer bem e não ter certeza de quem ela realmente era? Queria Augusto que Dalila fosse uma mulher da vida para conseguir proveitos financeiros? Era Augusto um atravessador de prostitutas e se deu muito mal com Dalila?
Hoje Dalila sabe o quanto foi míope durante alguns anos. Sim, o homem que ela prezava tem como resposta, para todas as perguntas mais negativas que ela se fez e faz sobre ele, positiva. Augusto é do submundo.

Inserida por MariadaPenhaBoina

O especialista Jesus deixou enigmas em suas visitas e atitudes, podendo ser descobertos pela ajuda do Espírito Santo. São códigos para desfrutar ainda mais do mérito da humildade. Quem os descobre nunca permanecem os mesmos.

Inserida por lucas_rodrigues_3

Deus na sua imensa sabedoria, nos deixou a Família como porto seguro, como laço de amizade, como expressão de amor.. Amor esse, que muitas vezes gera conflitos, estes por um instante, não compreendidos.
Pois bem.. eis o Amor! Aquele que não conseguimos compreender nem alcançar.. não se explica, simplesmente É, simplesmente nasce e acontece. Quanto a nós, em toda liberdade que nos é dada, resta amar. E a família é o lugar mais belo que O Senhor preparou para cultiva-lo todos o dias!!

Inserida por Lainelim

O teu olhar arrastou meu coração inteiro e teu sorriso me deixou louco de desejo.

Inserida por leandroelesbao

Antes do fim, tudo ficará limpo e o que Deus, deixou escrito jamais passará batido.

Inserida por Cacio01

recicle o lixo.
recicle a vida.
abandone a sujeira na sarjeta
veja a tristeza que deixou,
a vida morreu você apenas
continuou sua vida.
o lixo continuou a li até depois que morreu,
a vida morreu...
pois lixo será o mundo que deixou.
lixo continua ali pois repeito a vida
todos tem direito de viver.
em tanta tristeza criança nada no meio da sujeira é seu filho ou parente.....?
apenas uma parte dessa vida...
aquele homem pega o lixo que jogou...
o come aquela maçã que achou no chão,
e pensou desperdício... ainda da para comer.
lembro me dessa vida que passou rio morreu a vida terminou.
mais homem morreu com tempo a vida voltou... ai que restou... tonou -se pó
para tantos problemas apenas uma solução respeite meio ambiente e ele o respeitará.
tenha a beleza o mundo será belo...
tenha certeza que a vida será melhor.

Inserida por celsonadilo

(...) Só porque deixou de ser bom para mim, não significa que jamais poderia ser bom para outro alguém.


Do texto "Adeus àquilo que um dia me fez feliz"

Inserida por thaynathoni

“Meu coração vai parar;
mas enquanto ele batia,
não deixou de te amar”

A presença de Deus me deixou mais forte,
tenho consciência das perseguições, nada
vai me abalar.
A cruz é uma carta de amor endereçada a mim
e compartilhada a você com marcas profundas
de ingratidão.
Hoje entendo que estas marcas me deixaram
mais filho ao reconhecer Cristo como o meu
Salvador.

Inserida por auloscarvalho

A ética deixou de ser um distante estudo no plano da filosofia, deixou de ser um tema abordado superficialmente no currículo escolar; deixou os limites da pregação religiosa. A ética atualmente é uma necessidade social.

Inserida por leo_da_silva_alves

Suas Borboletas

Você se distanciou tanto do nosso mundo...
Você deixou borboletas para trás...
Borboletas não sobrevivem no espaço.
Mas eu posso ir até você...
Eu levo milhares delas em meu capacete
Eu faço qualquer coisa para ver você sorrir
Mesmo que isso signifique a morte.

Inserida por PequenaGuerreira

O luto imposto deixou-me órfã de representação. Abandonada na exceção.

Inserida por CristinaFurstBlog

Á vida nos o condena muito,mas nunca o deixou preso em lugar algum.

Inserida por gerson_costta

Memoria é algo extraordinário, deus nos deixou essa linda função em nosso corpo, para entendermos e ver como a vida é, memoria lindas, memorias agradáveis, memoria que nos fazem voltar a viver nos fazem voltar a ter animo e excelência em tudo que pensamos,

Inserida por jhonnytafarel

Deus é pai , não é padrasto , ele não deixou carrasco algum pra me castigar. Nossos desamores , não afeta só a si mesmo , como a teu próximo também , pregai amor!

Inserida por Leticia17

Hoje tive uma experiencia muito emocional em que por um simples beijo deixou o meu coração acelerado.o que sera? ........................

Inserida por jadeM

Lagrimas rolam pelos caminhos das saudades que você deixou, lembranças serão sempre poucas para te recordar, nossa parceria de irmandade se formará em breve nesse plano em que hoje você se encontra, porque ter você em minha vida foi desejo de " Deus "

Inserida por luizinhomax

Aquele que pede um tempo, deixou de amar do jeito que amava, há muito tempo...

Inserida por PROFNEDI

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp