Me Deixou

Cerca de 3610 frases e pensamentos: Me Deixou

⁠lápide de açucar


atravessando a rua, fui atravessado.
caminhão de sorvete me deixou gelado.
almíscar e sangue, doce e amargo.
rosa, azul e um branco pálido.

dançando junto
em cima do asfalto,
corpo fechado,
pé numerado.
meu túmulo
caramelizado,

que jeito melado
de morrer.
e apesar da dor, virei sabor:
sorvete derretido,
perdeu o valor.

agora sou história,
verso travado,
epitáfio doce
e congelado.

Inserida por rodriguesnutshell

⁠Deus deixou a natureza e a ciência moderna para o homem se beneficiar delas sem ele ter que intervir com milagres e curas.

Inserida por tarsis_campos

⁠Este mundo deixou vocês pra morrerem. Não permite que vocês construam. Que confraternizem. É isso que nós vamos fazer. Juntos. Pra sempre.

Inserida por pensador

Acordes na Maré

Você partiu feito onda que some,
deixou na areia seu rastro e seu nome.
E eu fico aqui, rindo entre soluços,
lembrando teus acordes, teus passos astutos.

Tocava violão com alma de sol,
cada nota tua era um farol.
Na beira da praia, de pés na espuma,
cantava pra vida, cantava pra lua.

O luto chegou, sim, sem pedir licença,
mas não apagou tua doce presença.
Ela mora no vento que embaraça o cabelo,
nas canções que tocam no fim de janeiro.

Saudade? Tenho. É parte de mim.
Mas também é sorriso, memória e jardim.
Teu riso ainda dança no som das marés,
e tua batida vibra nos meus pés.

Hoje, sento sozinho na areia molhada,
o mar me consola, a noite é pintada.
Tuas músicas vivem nas ondas que vêm —
cada acorde me diz: “Tô contigo, tá bem?”

Inserida por annajj

⁠O ingrato nunca lembra do quê você fez por ele, sempre lembra do quê você deixou de fazer, como obrigação.

Inserida por diego_parlandim

⁠ Os anjos expulsos

Mais uma vez, você me deixou só,
“- E agora?” a saudade virou tristeza.
E novamente, não tenho com quem conversar...
Foram-se as rosas e os nossos beijos...

A nossa canção evapora pelo ar,
Tento consertar o relógio quebrado.
Aparentemente, a machuquei...
Quando os anjos mentem,
E as rosas também...

Eu só queria entender o porquê não a compreendo.
Eu pensei que era justo e implacável,
E nada disso não me levou a nada, não!

“Mas, o que encontrei?”
Foram as cartas todas rasgadas,
Com o meu pedido de desculpas...
E hoje em dia é tão difícil de alguém dizer:
“Eu a amo!”

E quando nos encontramos,
Estamos ainda mais sozinhos do que antes,
E na solidão das nossas camas,
No escuro, chamamos um ao outro.

O vazio nos destrói,
Como uma poesia noturna.
E quanto custará a cada versos?
E quanto custará os preços dos nossos pecados?
Mesmo destruídos,
Tentamos preservar a nossa montanha de lágrimas,
Dentro de nós...
Titânico Mello

Inserida por TITANICO

⁠Liberdade é poder exercer direito ir e vir, encontrando as coisas como as deixou.

Inserida por regismeireles

⁠ela deixou o básico porque já tinha provado o real

ela não amava com urgência.
amava com gravidade.

não pedia reciprocidade
mas também não ficava
se precisasse explicar o óbvio.

nenhuma palavra dela era dramatismo.
nenhuma ausência, punição.
ela era do tipo que permanecia
só onde o tempo não fosse desperdício.

não fazia promessas.
fazia chá.
abria espaço.
sabia quando não falar
era a forma mais limpa de amar alguém.

tinha deixado o básico anos atrás.
não por desprezo,
mas porque aprendeu a reconhecer
o que não a fazia crescer.

o amor, quando chegou,
não teve explosão.
foi como quem abre uma janela
e percebe que o ar sempre esteve ali,
mas ninguém ousava respirar fundo.

não era o amor da falta.
era o da medida certa.
o que sabe a hora de tocar
e a hora de recuar sem ser ausência.

nele, ela não virou poema.
não virou museu,
não virou fuga.

virou só o que sempre foi:
corpo que sabe sentir.
voz que não vacila.
alma sem dívidas.

ninguém a chamou de intensa.
ninguém a disse demais.
porque quem chegou tarde
não teve nem tempo de nomear.

o amor bom,
quando a encontrou,
soube que não precisava salvá-la.

só precisava
ficar.

Juliana Umbelino

Inserida por Umamineira

⁠Era uma vez, uma menina inocente,
que adorava ler e assistir romances.
Mas ela cresceu e deixou de acreditar nas fantasias pois,
nunca havia sentido as borboletas no estômago...
Muito mais tarde, já conformada, foi surpreendida.

Conheceu aquele que a fez sentir...

As borboletas no estômago
O coração descompassado
Arrepios da cabeça aos pés...

As mãos macias, o abraço quentinho
Cheirinho de amor, de paixão e parceria.

Mas, diferente das histórias de romance,
Não ficaram juntos felizes pra sempre.

Mas, a menina inocente, ainda
espera por ele, e vai esperar por toda a vida.

Inserida por evlin_garmatz

⁠Um dia Evânder Mar deixou de Lutar, pela primeira vez o Colosso Descansar

Inserida por evander_eduardo

Às vezes, para nos apaixonarmos por quem já fomos apaixonados, basta esquecer que um dia deixou de ser apaixonado.

Inserida por tech_logicas

Era âmago, era âmago, tão âmago que me deixou amargo
Rasgou-me os tecidos dos órgãos e se entulhou em cima de sentimentos
Admoesta por ser tão besta meu amor!
O eflúvio do teu corpo, me cabia as narinas
Era âmago o meu amor
A quem fala que viu
A quem fala que tocou
Era Âmago meu amor, meus beijos que brotavam na beira da praia do mar das suas coxas
Quem dera nadar, quem dera morar, quem dera ficar lá
Na proá dos teus olhos via o Brasil sem cobertor
Quem dera meu amor, ser tela e tinta, transformando-me em quadro, adequar da sua ideia de pintar
Mistura as tintas, mergulha o pincel de sentimentos que sentes por mim
Transforma em arte, tudo que é belo além de ti.

Inserida por WesleyNabuco

Se não foi a estética, o que te atraiu?

⁠O que me tratou
O que me deixou úmido
O que me achou ainda quando perdido
O que me encantou foi a forma dela
As cores da pele que se vestem dobrando as bordas da alma dela
As vozes que saem do grito, dos gemidos no escuro
No olhar simples, sincero
No seu sorriso manso
Seus arranhões , tapas, seus gostos
O sopro no ouvido
A grande amizade
A vaidade das coisas
Atraiu como vela e fogo queimando juntos, se derretendo um pelo outro, pouco a pouco.

Inserida por WesleyNabuco

A cada amanhecer agradeço a Deus pela existência das pérolas que ele deixou aos meus cuidados, filhos dádivas de Deus; porém tenho feito o possível para cuidar de cada uma de maneira especial pois são presentes inigualáveis. Uma data especial foi o dia que recebi cada um deles em meus braços para me chamar de mãe. Só tenho a agradecer e pedir a Deus que continue abençoando a todos lhes dando sabedoria para fazerem sempre as melhores escolhas pois na vida nem sempre encontramos só flores, há também espinhos mas se estivermos firmados em Deus tudo se realiza.

Inserida por IlzimarDantas

Se o ano velho deixou saudade,
o ano novo chegou para renovar
as esperanças que gritam em teu coração...

Vejam, esta multidão que está a beira mar
Com os braços erguido felizes a cantar,
E o glamour aflora em vossos corações
Eles caminham sobre a areia acenando
As mãos... Nada é em vão...
Hei, não fique aí parado[a] e junte-se a nós,
A multidão espera cada um de vós...
Vamos comemorar; Siga a multidão
Siga o teu coração e deixa a festa rolar.

Inserida por JoaquimGomesAlves

Com o tempo você aprende que o amor que deixou de existir nunca foi amor, foi paixão e que beijar outro para esquecer um grande amor não ajuda, ao contrário, faz pensa muito mais nele.

Inserida por lourdesduarte

⁠Ele lutou com garra, força e determinação. Nunca deixou faltar o pão e nos ensinou que a família e o amor, são os maiores motivos que nos impulsionam nessa vida. Feliz dia dos pais.

Inserida por evandro_zan

⁠Quando você partir, tudo o que você deixou é seu legado!

Inserida por julianokimura

⁠caos

Em todos os meus caos, você foi em deixou o pior deles.
Você deixou a saudade, as memórias, a dor, o silêncio.
Um pedaço de mim que estava em paz, se transformou em um conpleto caos.
Você me quebrou de uma forma linda, de uma forma bela, apaixonante. Você apagou a própria chama que acendeu em mim!! Tirou a própria paz que colocou em mim!! Foi assim que você fez tudo virar um caos.
Fez minha cabeça virar um turbilhão de perguntas sem resposta, você me fez virar um caos.

Inserida por sara_lorreny

⁠Sozinho e livre ele caminha de encontro a um horizonte desconhecido. Deixou apenas pra trás tudo que nunca foi dele. Tudo que lhe pertencia ele já carregava em seu coração.

Inserida por TiagoAmaral