Me Deixa que hoje eu To de Bobeira

Cerca de 380520 frases e pensamentos: Me Deixa que hoje eu To de Bobeira

O Homem e a Ameba

Existem homens
E também existem as amebas
Mas...
Hoje surgiu uma nova espécie.
Que não é homem
e tão pouco é ameba
É uma espécie que não honra a si próprio,e nem contem o espírito de amizade e irmandade...

Eu não sabia!!!

Mas existem uma certa lealdade entre as amebas...
Mesmo pequenas por serem unicelulares.
Nesses casos dou mais valor as amebas do que a certas
pessoas que cruzam o meu caminho.
Se posso chamar de gente esta espécie...

Loucos

Hoje percebi que está vida é um tédio,
Que as coisas jamais mudarão.
Que as pessoas jamais repensarão suas atitudes,

Hoje acordei e percebi que sou um louco,
Louco e insano em acreditar em mudanças,
Louco por sonhar...
Louco por ser demasiadamente utópico,
Louco por ter esperança nessa geração,

Mas entendo que existe vantagem em ser louco, numa sociedade de normais,
Pois os loucos conseguem ir além,
Além da realidade estática que vivemos,
Pois só os loucos acreditam e lutam pela transformação,
Só os loucos vivem sonhando com aquilo que parece irrealizável,
Só os loucos são utópicos,
Só os loucos não possuem limites para sonhar,
Pois razão demais nos impede de ter esperanças,

Só os loucos não aceitam a realidade que vive,
Isso não por algum mérito próprio,
O único mérito que um louco talvez possua,
É a coragem de viver na sua loucura.

"Quem não aceita os velhos hoje, corre o risco de não se aceitar amanhã. A opinião pode permanecer, mas a juventude não."

Who does not accept the old today, run the risk of not if accepting tomorrow. The opinion may remain, but the youth doesn't.

O que você é ou tem hoje é fruto das escolhas que você tomou. Então não reclame se sua vida não está do jeito que você quis que estivesse.

O Quê Já Foi Colorido, Hoje tá Preto e Branco.

A questão não é: Se pode ou não tirar proveito de uma situação! A questão é saber que se hoje você agir mal com uma pessoa, amanha vai aparecer uma que vai fazer o mesmo ou pior que você!

Costumo chamar o dia de hoje não de Finados, mas sim de Dia da Saudade. Finados remete ao fim, mas hoje celebramos quem tornou-se eterno. O amor é que consegue eternizar alguém, pois só quem ama sente saudades.

⁠02 DE JANEIRO

Deus escolheu o dia de hoje pra recompensar a sua luta e tornar realidade o maior desejo do seu coração. Ele preparou e já mandou no seu endereço um pacote com o essencial pra você ter vitórias esse ano inteiro. Aceita e usa o que tem dentro com a certeza de que lá tem a força necessária pra você superar tudo que vier, com determinação, fé e sabedoria (Nelson Locatelli, escritor)

Aquele nó na garganta, aquela lágrima que não cai dos olhos, aquela palavra que se cala...hoje estou assim.

⁠Hoje, ao acordar e me olhar no espelho, me deparei com algo inusitado. Fiquei ali imóvel por alguns segundos e extasiado tentando digerir aquela sensação que perpassou a minha existência. Estive de frente com o meu primeiro fio de cabelo branco. Aquela imagem no espelho ficou cravada em minha memória. Comecei a imaginar o que este simples cabelo branco representou para mim naquele instante, dei voltas ao mundo só de pensar nessa mudança repentina. Esse fio de cabelo branco representou um marco para mim em tenra idade, ele conseguiu dividir a minha idade biológica. É como se tivesse dividido a minha vida em dois tempos: a.C. (antes do cabelo branco) e d.C. (depois do cabelo branco)! O cabelo preto que tanto me acompanhou, que tanto me deu a jovialidade de ser, que tanto me mostrou que o bom da vida era viver a juventude com aquela cabeleira de fios pretos, agora, ele se mostra repentinamente de outra forma: um branco platinado reluzente. Esse fio de cabelo branco também carrega a minha história, e veio para mostrar que não há mais tempo para brincar de viver, que é hora de encarar a vida como ela é, de ter atitude. Ele sussurra em meu couro cabeludo e diz que a maturidade chegou. Essa transformação marca um tempo em que o cabelo branco representa a sabedoria, a maturidade e a velhice de uma pessoa com grandes histórias para contar. Agora carrego as minhas belas madeixas com alguns fios de cabelo branco. Estou gostando deste novo estilo que a vida me proporcionou. Quem diria que eu seria contemplado com essa obra prima da natureza. O seu cabelo branco tem história, alguém já parou para ouvi-la?

Quando acaba sem ao menos ter começado

Talvez exista um fim para todo começo, mas hoje sei que não existe um começo para todo fim. "Algumas coisas acabam antes mesmo de começarem”.
Pensei que estivesse apaixonada por alguém e esse alguém fez com que eu pensasse que fiz alguma coisa de errado, é que ficou uma espécie de sentimento quando aquilo que parecia ter terminado nem começou.
É como eu mesmo falo, nem começou...


ERMA

Hoje, sorrateiramente, venho escrever sobre algo que nos inquieta, da dor iminente que nos assola e nos isola em uma bolha. Falar do luto, automaticamente, nos remete a perdas e as suas formas de morrer. Não estamos preparados para quando isso chegar a acontecer, talvez nunca estejamos. Do luto que falo agora, prevejo, renego, não aceito, mas acolho inevitavelmente como aquele que acolhe um sorriso. Neste momento, brindo com a morte que chega de mansinho e, amigavelmente, ecoa da sua boca que ainda não é o tempo. Enquanto o tempo não chega... bailamos! brindamos! proseamos! flertamos! Flertar com a morte é saber o quão insignificante é essa passagem por aqui, principalmente se você não tiver vivido tudo àquilo que você sempre quis ou pensou. A cada brinde, a cada drink: um salve! salve salve! A morte, este momento obscuro que sempre atormentou e assolou a humanidade, também nos traz boas novas. Tim, tim! Dessa vez o brinde foi à morte concreta, de fato. O que dizer dela... aqui se findou uma etapa, a outra que se inicia não ouso falar, pois seria enorme audácia da minha parte, até. Tim, tim! Dessa vez o brinde foi à morte simbólica, perfeito! Todos os dias morremos em algo para que possamos renascer e viver àquilo que desejamos. Talvez a morte simbólica nos permeie durante toda a existência e, brindamos dia após dia sem percebermos. Tim, tim! Este brinde é para a morte que está acontecendo neste exato momento em você. O que tens matado e, por conseguinte, deixou viver logo após? O que está nascendo em você, viverá ou morrerá? Ou será apenas mais uma morte inevitável nesta vasta imensidão do que é viver? Viver é um constante morrer infinito. Cá entre nós... que texto fúnebre que me deu vida! Uma lágrima de esperança escapou dos meus olhos e começo a pensar: e se não morrermos diariamente, que sentido terá a vida? Um brinde àquilo que renasceu!

⁠Sobre Solidão!

Sobre hoje, estive só
Totalmente por si só.
O vento batia sobre meus cabelos
Como se estivessem modelando modelos.


Uma tarde de domingo friacho,
E a beira do riacho
Estava a imaginar
Em como despaginar
Versos de uma vida anterior.
Em meio a diversos pensamentos
Me flagrava sobre fragmentos
Ainda da vida do exterior.


A solidão é assim,
Do tipo assim,
Pois sim
Deve ser assim.

⁠Não vi quando cair !


Três metros de altura,
foi um impacto atordoante.
Mas se hoje estou aqui,
porque Deus; me fez triunfante.

Não vi quando cair, quando
do chão levantei; ouvir o meu
espírito agradecendo a Deus,
isso sim: eu escutei.

Deus muito obrigado
pelo o que o Senhor
fez por mim.
Se não fosse o seu amor
eu não estaria mais aqui.

Não sabemos a hora,
devemos pois nos preparar,
aliançados com Deus;
pra quando a morte chegar.

⁠"Já quis muita coisa ontem, hoje quero estar bem, amanhã talvez não esteja aqui para contar, por isso vivo um dia de cada vez, sem pressa em acelerar o tempo."

⁠"A partir de hoje, alimente sua mente de pensamentos positivos que o levarão a cumprir suas metas, desejos e realizações ".

⁠Antes, intelectuais oprimiam idiotas.

Hoje, idiotas oprimem intelectuais.

A juventude de hoje poderá ser a transformação positiva do dia de amanhã.

Inserida por Leonardo_Soares

O que mais tem hoje em dia é gente querendo ser o que não é, ostentando uma vida que não tem, pra alimentar o ego cheio de uma vida vazia e supérflua.

Inserida por RicardoRezende

Se hoje você for melhor do que foi ontem, o sucesso estará contigo amanhã!

Inserida por carlos_rogerio_muniz

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber