Me Decepcionei mais Nao quero Magoas
Lembre-se de viver. O momento mais doloroso e desesperado é o momento mais difícil, mas não o último momento da vida. Sobreviver ao passado começará uma virada importante e iniciará uma nova jornada gloriosa.
Inteligência emocional
1. Blindar sua mente para ser mais forte que as emoções 2. Não se deixar afetar 3. Enquanto o outro grita, observar quieto, o silêncio será aquele tapa com luva de pelica 4. Quem cala não consente, não perde a razão 5. Falar de “cabeça fria” e transcender a obviedade.
Insta: @elidajeronimo
Destino/ hora da partida…
Por ser, o que todos temos mais certo;
Não há, como fugir a esse seu querer;
Quer ele, esteja longe, ou esteja perto;
Um dia, connosco, cá virá ter!
Virá pra desligar, o bom viver;
Do corpo, que a nós temos emprestado;
Por A nosso CRIADOR, pertencer;
O Interior, cá neste mesmo andado!
Tão certa, é como O, DELE existir;
A hora da partida, desta em Nós, vida;
Num corpo, que tão é, da natureza!...
Daí, cá todos termos, que ir partir;
Para no universo, A ALMA em nós, cá Tida;
Ir viver, com Quem à Tida embeleza.
Com esperança e certeza;
Deus não vai te ouvir mais porquê você prega
todo o domingo. Você não vai para o céu porquê ensaia
duas horas antes do culto todo o sábado. Você não se
achega intimamente diante dele porquê ensina na escola
bíblica. Você vai para perto de Deus quando reconhece
que Ele é, Ele faz, Ele tem e Ele é seu pai, que
te espera para comunhão.
Não poderia enfatizar mais a importância e o valor do estudo da Bíblia – mais importante do que nunca nesses dias de incertezas, quando homens e mulheres estão aptos a decidir questões do ponto de vista da conveniência, em vez dos princípios eternos estabelecidos pelo próprio Deus.
É fácil ser otimista?
Não, não é.
Vivemos cercados por mazelas, problemas dos mais diversos e, isso nos afeta.
Toda negatividade existente, tende a criar em nós, uma barreira que visa em um primeiro momento nos proteger.
Só que essa barreira, nos isola para o mundo a nossa volta. Ficamos menos receptivos, ficamos presos em nossos conceitos, aprendemos a não ouvir os outros, começamos a desconfiar de uma boa ação, pois sempre achamos que há um interesse por trás. Enfim, criamos barreiras que impedem que nós acreditemos nas pessoas e, até mesmo, a duvidar de nós.
Ora, pessoas são pessoas, possuem algumas qualidades, alguns defeitos. Por isso, elas irão lhe agradar em um tempo e, desagradar ou desapontar em outro.
Entender que somos seres frágeis e dependentes, principalmente no campo emocional, não nos torna mais ou menos ser humano.
Você se tornará um ser humano ruim, se colocar barreiras em tudo. Pois se você se tornar um ser isolado do mundo, começará a se achar que ê uma joia rara, e, pelo seu comportamento, se tornará mais um ser, menos humano.
Derrube suas barreiras, ouça o que as pessoas têm a dizer, e depois de muito ponderar, se concordar, parabéns. Se, não concordar, parabéns também. Mas, isso deve ser feito, após uma ponderação, não antes.
Se você começar a derrubar as suas barreiras, se permitir encontrar seus momentos de alegria, ou, quem sabe de felicidade. Você começará a acreditar mais em si, e com certeza, o otimismo virá.
Não tente ser otimista pelo resultado alheio. Antes, acredite que a mudança está em si e na sua percepção de vida.
Acreditar e confiar, são elementos chave para o otimismo. Descrédito e desconfiança, sempre serão seus antagônicos.
No íntimo de sua razão e de seu coração, você aprenderá a tomar e a viver essas decisões. Não tenha medo.
Acredite.
Pense nisso.
Paz e luz.
Ilumine seu dia.
O ponto chave da maturidade, é compreender que o mais belo da vida não consiste em mostrar ou provar alguma coisa para aqueles que criam os seus próprios PORQUÊS...
O segredo da vida é viver para Deus e mostrar para si mesmo que a felicidade é um extremo que não depende do que os outros dizem ou pensam, mas do que Deus pensa sobre você !
Vida minha, até onde posso aguentar ?
Mais ardente sentimento não conheço.
Deixo aqui a minha voz eternizada nesse pobre verso sem requintes de autor renomado que, por outro lado não faz de mim menos apaixonado, pelo contrário se achares por aí jogado esse pobre verso leia com carinho para que de modo mesmo que seja qualquer modo tenha algum valor.
MELANCOLIA
Não há nada mais catastrófico que um poeta de alma partida, é catástrofe em cada estrofe de maneira decidida.
A alma do poeta é onde contém sua arte,
E a divisão dela pode ocasionar diversos dilemas morais, em diversos dilemas poéticos, em dilemas ecléticos.
Dividir a alma de um poeta é quase uma contravenção, um crime sem punição, sim, quase, pois se tal não fosse partida, jamais existiria no mundo mais doce poesia de amor.
O poema de amor nasce da dor de um poeta magoado, de um poeta machucado, de um poeta alcoólatra e melancólico e viciado, de um poeta que cheira a desespero.
A melancolia que devia ser sua amiga,
Desaparece deixando apenas a garrafa de vinho barato na mesa, dando espaço para o remorso, arrependimento e a tristeza profunda, amarga e fria.
Se clonam veículos, não iriam clonar dinheiro, que é muito mais difícil das duas, ou mais notas se encontrarem?
Não se ama mais/ "comprasse amor em tempo marcado"/
não se olham mais com cuidado/ cuidam do desnecessário/
as pessoas ao lado não te procuram e juram estar lá .
Um dia você está ali, bem acompanhada, sendo feliz sem saber e no outro você simplesmente não é mais nada. E no fundo você não sabe qual botão aperta para voltar no tempo falar e fazer diferente. E esse botão não existe. Porque uma vez causada a dor da palavra, não se tem mais volta. De todos os amores que eu tive só de você nunca esquecerei. A.I.L
Não potencialize as coisas ruins que aconteceram no decorrer do ano, evidencie sempre o momento mais sereno e feliz, mesmo único foi este que te sustentou.
Nada mais perfeito
Que o seu imperfeito, a sinuosa
Aquele ângulo mais saliênte
Estéticamente não me chama a atenção
Seus contornos, mulher
Porque beleza a gente simplesmente sente,
Fica totalmente evidente
O aflorar inconsequente... vem das profundezas
Reside na alma dessa gente
Que sabe ler, traduz um olhar
O espelho acaba encanado, seduzindo muitos
Que necessitam serem perfeitos
Mas são humanos como cada um de nós
Meus versos são a tradução
Daquilo que vejo e sinto com o coração
Com essa alma vibrante
(DiCello, 16/12/2019)
O NATAL
Não há para nós quadra, tão mais bonita;
Que a que nos anuncia, O nascimento;
DO SER mais lindo, que por cá passou!...
Nascido em manjedoura, pobrezita;
Só TROUXE para nós aquele Alento;
Que a maldade a muitos, já retirou.
Não há, para nós quadra, tão mais bonita;
Do que a do nascimento DESSE CRISTO;
Que O CRIADOR, para nós enviou!...
Isenta de vaidade e tão BENDITA;
Só veio pra nos dar, O jamais visto;
Foi VIDA que na Terra SEMEOU.
Não há, para nós quadra, tão mais bonita;
De tal, jamais devemos duvidar;
Por ser, tão mais uma Prova de AMOR!...
Foi VIDA, pra matar morte maldita;
Que a todos nós um dia há-de apanhar;
Que VEIO com JESUS nosso SENHOR.
Não há, para nós quadra, tão mais bonita;
Pois só se deu, por tanto nos AMAR;
Quem cá neste morrer, VIDA criou!
Deu-se para salvar Cria catita;
Que a todos, ELE entrega ao chegar;
À Terra, onde ELE em ELE, SE TORNOU.
Não há, para nós quadra, tão mais bonita;
Por só anunciar A VIDA e O AMOR;
Que tanta falta faz à de nós raça!…
Que o pensar ser grande, a faz pequenita;
Por pouco ter em si, desse SABOR;
Que alenta toda a VIDA e lhe dá GRAÇA.
Não há, para nós quadra, tão mais bonita;
Vamos honrar, A tão LINDO brindar;
Fazendo ver A nosso CRIADOR!…
Que afinal, SUA CRIA tão CATITA;
Já DESPERTOU em nós, desse maltratar;
Que tanto faz sofrer nosso SENHOR.
Com Carinho;
O problema é que a gente
não se esforça mais por ninguém
isso porque, na maioria das vezes,
muitos nos definem
como indivíduos sem personalidade própria
quando nos dedicamos a alguém.
E então passamos a vida nos equilibrando
entre receios, culpa e deseperança
Permitindo que as pessoas boas se afastem
E deixando de viver dias melhores
ao lado de pessoas agradáveis
Simplesmente porque ficamos acomodados.
Não há nada mais imaturo que transferir responsabilidades que são nossas para a conta de Deus ou do diabo ou até mesmo lançar na conta da religião.
Ex:-Estou passando por tal coisa porque Deus permitiu''.
Muitas coisas acontecem por nossa culpa, escolhas, decisões, que no final podem dar errado por serem decisões equivocadas ou precipitadas, tomadas no calor do impulso e assim jogamos nas costas de Deus dizendo que ele quis assim, ou transferindo a responsabilidade pro diabo como se ele tivesse nos carregado e nos obrigado a fazer as coisas.
Da mesma forma que o bem tem um caminho, o mal tbm tem, e quem escolhe por qual caminhar somos nós, livre arbítrio lembra?
Precisamos parar de justificar nossas escolhas colocando sempre na conta de Deus ou do diabo pelo fracasso comportamental.
O coração as vezes nos emociona e nos engana, e a gente acaba fazendo coisas que até Deus e o Diabo duvida, por isso, é preciso parar de sujar o nome de Deus e tomar vergonha. Antes de tomar uma decisão consultemos a Deus pra depois não ficarmos envergonhados e postando lamentações e vitimizando. Seja homem ou mulher, é necessário arcar com as responsabilidades das escolhas e parar de terceirizar as mancadas.
Não sei mais o que escrevo, talvez algo que me faça sentido, ou que me falhe, que me encontre ou que me escape, que fingi por tanto não sentir, que agora neste papel mesmo sem te dizer eu digo que sou tudo que me foge, tudo que me retém, tudo que me invade, transborda e se perde, tudo que escancaro num sorriso, que oculto num choro sem som, só parte do que transpareço, nem um terço do que voce se propõe a ver, porque metade de mim é o que omito e a outra é o que me rasga o peito.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
