Me Aceitar do Meu Jeito
"Aprenda a amar com todo o seu coração e aceitar o lado desagradável dos outros(e o seu). Qualquer um pode amar uma rosa, mas é preciso ter um grande coração para incluir os espinhos."
Reflexão diária 22/06/2016
Cada dia mais livre
Quando você começa a concluir e aceitar que sobre inúmeras situações não tem o menor poder e controle, você cansa de lutar contra tudo e todos sem motivos, chamo isso de aceitação e então poderá desfrutar de uma verdadeira paz de espirito que tanto procura encontrar.
A vida é um grande aprendizado.
Nos primeiros anos tudo é novo e não é muito fácil aceitar princípios concebidos por gente mais velha como os pais, e até de gente que nunca se ouviu falar.
Não há prioridades, há imediatidades, que pouco levam em conta as consequências.
O mais importante é viver intensamente o tempo que passa lerdo na época das aulas e voa nos fins de semana, férias e feriados.
Para os jovens a noite nunca é escura, no máximo tem sombras e elas dão realce, mais cor e mais temperatura a certos mistérios que parecem encantados.
Pouco importa o que possa esconder alguns perigos, o que importa é viver a aventura da vez.
Mais velhos, a gente começa a perceber que as responsabilidades ocupam mais e mais o nosso tempo.
Trabalho, casamento, filhos, algumas doenças, os pais que envelhecem.
É a gente aprendendo que a vida pode ser doce, mas também tem o seu lado amargo.
A gente envelhece mais e aprende mais, percebe que aprendeu por todo o tempo mas ainda é surpreendido por descobertas incríveis, como sorrir e sofrer pelos filhos e pelos filhos dos filhos, sentir pelos amigos que nos deixam, pelo companheiro ou companheira que parte.
Nessa hora a gente ainda aprende que a vida termina sempre desastrosamente com a morte.
Mas a jornada segue para quem fica, aprendemos a controlar a saudade para seguir em frente, aprendendo com os outros que passaram pelo que passamos e deixaram escrito, que dessa partiremos para uma melhor.
Aceitar a vontade de Deus não é conformar-se com a derrota, mas compreender que até o não de Deus traz em si a maior de todas as vitórias.
O que você e capaz de aceitar ou de submeter por um amor?
Eu já fui capaz de muita coisa, de ser humilhada, de fazer e aceitar coisas que iam conta os meus princípios, por um amor...
Mais no fundo fiz tudo e aceitei tudo pelo amor errado, não porque não amasse, mais porque deixei de me amar...
Entenda, se você tomou a decisão de aceitar o sacrifício de Jesus Cristo na cruz para lhe perdoar todos os seus pecados de toda a sua existência, para lhe purificar com o sangue dEle de todos os seus pecados, todos os dias da sua vida, você não entra em condenação e nem fica debaixo de maldição, pois por meio do que Cristo fez por você na cruz, você passou da morte para a vida e, vida eterna. Não acredite na mentira dos homens.
Existe uma realidade a qual as pessoas tem muita dificuldade em aceitar e, mais ainda, admitir : " O ser humano está sempre sendo direcionado pelas circunstâncias e conveniências. "
Respeitar não é concordar com o outro nem se opor
Respeitar é compreender e ser paciente
é aceitar as diferenças e trabalhar em defesa da paz
Não há respeito em guerras
Em quaisquer tipos de violência também não há
Mas o respeito é o princípio de uma boa convivência
Capaz de destruir guerras e construir paz
Quem respeita não precisa fazer isso para ser respeitado, seria hipocrisia
Quem respeita de verdade só precisa que esse ato seja compartilhado
Respeitar os outros é respeitar o mundo
e respeitar o mundo é respeitar a si próprio.
Aceitar a Jesus não é uma decisão simples de uma vez por todas resolvida. cada dia temos desafios a enfrentar.
Cada dia temos que crucificar a nossa natureza. O sacrifício é diário. A mortificação é diária.
Temos que diariamente nos entregar ao propósito.
"Viver também é Aceitação"...
Aceitar é permitir que o Universo
faça, da melhor maneira,
o que foge do nosso controle
e da nossa capacidade de resolver..
Cika Parolin
Mensagem de um Homossexual
Aceitar que se é homossexual pode levar vários anos. Alguns de nós, provavelmente já tiveram a esperança de que estes sentimentos fossem "só uma fase". Com o tempo, apercebemo-nos que na verdade o que vamos sentindo não é temporário. Acabamos por descobrir que temos de encontrar uma forma de nos aceitar e lidarmos com o facto de que iremos ser julgados por todos ao nosso redor.
Algumas pessoas descrevem esta altura de aceitar a sua sexualidade, como se estivessem numa montanha russa. Um dia sentem-se felizes e confiantes, prontos para contar a todos… no dia seguinte, sentem-se confusos, apavorados e aliviados por não terem contado a ninguém.
"Acreditar não é um simples ato de aceitar algo como vivo e existente, mas uma premissa substancial de viver em função, em prol e em virtude de um baluarte do qual se obtém amparo e vivacidade".
É preciso ser realista e aceitar, que nem tudo que se dá, se recebe, afinal independente de qualquer coisa, a gente só recebe aquilo que decidem que a gente merece..."
"O bom da crítica é produzir efeitos positivos, aceitar a crítica é ser sábio, mesmo sabendo que não esta errado, não discutir é necessário exponha suas ideais não permaneça calado".
Abstei-vos, portanto, de fazer e aceitar qualquer coisa que eles vos digam e vos peçam para fazer, e também não agireis de acordo com as obras deles. Eles vos ensinam ensinamentos confusos e errôneos, que eles e seus ancestrais falsificaram para os seus próprios interesses egoísticos e, portanto, para o seu próprio ganho e lucro. Eles atam pesados fardos em torno dos pescoços das pessoas; mas eles mesmos não querem levantar um só único dedo. Eles fazem todas as suas obras de modo a serem vistos pelas pessoas e impressioná-las. E fazem os seus filactérios largos, e alongam as franjas de suas vestes. E eles gostam de ser saudados nos mercados e de ser chamados de mestres pelo povo.
Enquanto o ser humano não entender que aceitar desculpas ou desculpar-se tem que ter o mesmo sentido de perdoar vai continuar a carregar dentro de si a mesma mágoa de não ter se desculpado ou desculpar.
