Me Aceitar do Meu Jeito
Aprendi a valorizar o que a vida me oferece e por mais difícil que seja, aceitar minhas perdas. Sou nutrido pela emoção, e tento equalizar meus sentimentos para que minha sensibilidade se mantenha intacta. Peço perdão e sei perdoar, não carrego mais pesos desnecessários. Levo comigo apenas a fé que me fortalece, os sorrisos que dei, os amores que vivi e a suave sensação de que sigo em paz.
Luiz Machado
Passei os dias a tentar definir o que é Direito e concluí:
Direito é aceitar o que somos, querer o que temos e lutar pelo que amamos.
Direito é não desistir de sonhar nem de viver.
Direito é ter liberdade de amar quem escolhemos; é dizer "sim" ou dizer "não", mas dizer com o coração.
Direito é errar e se arrepender e voltar atrás e dizer "perdoa" e perdoar.
Direito é ser o que somos, quando estamos felizes, do jeito mesmo que estamos.
Não há nada a se fazer, apenas aceitar quando a morte já está impregnada em nossa alma. A aceitação vêm com o tempo. E com o tempo eu vou-me também.
Aceitar que nada sabe, mas que tudo pode saber. É nisso que uma mentalidade grandiosa deve acreditar.
Ainda que seja um pouco difícil aceitar essa verdade, entenda por favor: o seu desejo de conhecer a Deus e de se reconciliar com ele não tem origem em seu coração. Origina-se em Deus. Trata-se de prova maravilhosa de que ele o escolheu e foi atrás de você mesmo muito antes de você sequer pensar em procurá-lo.
Melhor o provisório completo do que o permanente vazio. Melhor o merecer do que o aceitar. Melhor o caminho descoberto do que a trajetória imposta. Melhor o lado de dentro do que ir e não querer voltar. Melhor o pouco com brilho e verdade do que o muito que é fosco e mentiroso. Melhor a antipatia do que obviedades.
Se eu te chamar, para ver o por do sol, ou até mesmo apenas para conversa, sera que você vai aceitar?, não importa para onde iremos, o que importa, é estarmos juntos, mesmo que o meu junto não seja igual ao teu, pois meu amar já é seu, só não sei se o teu é meu, oh menina, vem comigo falar, deixa eu te mostra, que sou tudo aquilo que você busca encontra, em alguém para amar
Na vida é assim é preciso enfrentar e aceitar os problemas e aprender com as experiências, pois muitos ao se decepcionar com uma coisa, colocam essa situação como um grande muro que não pode ser ultrapassado e se prendem nele, porém, por exemplo, você for assaltado na rua, não quer dizer que nunca mais irás ficar sem sair na rua, pois não adianta o local o quem te assaltou sempre acontece é você precisa aprender com a vida, ela é assim, tem uma maneira muito dura se ensinar, porém quem se dedica a aprender se torna um ótimo meste e sábio. Por isso ao cair, a melhor escolha e se levantar, reflita.
"Quem se arrepende e quer ser perdoado, tem que saber que pra isso, vai ter que aceitar as críticas e agir com a verdade, mesmo que essa verdade não lhe agrade e a faça doer. A maior prova disso é agir com a verdade através das suas ações.”
Pena que nem todos tem a coragem e a humildade de reconhecer que errou.
Deixa ir, não significa desistir, mas sim aceitar que há coisas que não podem ser...
http://www.recantodasletras.com.br/autores/nandoww
Eu preciso me liberar
Preciso aceitar quem eu sou
Preciso escapar das garras deste monstro
Que está rasgando o meu rosto
Eu preciso escapar das garras deste monstro
Que está rasgando quem eu sou
Aprendendo a andar novamente
Estou abrindo meus olhos
Nada mais importa
Preciso apenas sobreviver
Este monstro não me tomara para sempre
Ele não pode ser forte para sempre
Preciso achar o ponto fraco dele
Um objetivo um pouco fácil
Já que ele é meu outro eu
Apenas fugir de quem eu me tornei
Enxergar quem eu fui
Certas escolhas podem nos fazer sofrer...
Mas a escolha que você tomar, eu irei aceitar, por mais que depois me faça sofrer...
È preciso se desprender dos padrões de beleza, diminuir as cobranças...
Aprender a se aceitar e nunca fazer comparações!
Não se preocupe com o que os outros pensam...Nunca deixe ninguém escolher por você qual é seu ideal...
Só assim você pode realmente ser você mesmo, espontânea e mais feliz!!!
Coitado! O papel tudo aceita; nele tudo se pode imprimir. Mas isso não se deve aceitar na mente humana.
Costuma-se aceitar qualidades como verdades absolutas, e defeitos como erro de interpretação alheia.
Conformar-se é aceitar o inevitável, é assumir o irremediável, é tocar para a frente ainda que olhando para trás.