Matei Voce dentro de Mim

Cerca de 405379 frases e pensamentos: Matei Voce dentro de Mim

Era tão estranho te olhar dentro dos olhos e ver na minha frente tudo que eu sempre quiz...Eu era simplismente mais uma garota apaixonda e no seu coração sóh queria ser alguem!!! Mas um dia vç vai ouvir de alguêm o que eu ouvi de ti... então irá pensar o quanto chorei em vão, vá ou váaa dizer que me quer bem... mas quer saber eu amo voçê!!!!

Inserida por usuario79670

AMAR É CRESCER POR DENTRO

Contigo todas as palavras
São de renda ou de cristal
Contigo vestem-se de prata as manhãs
E as horas
Suspendem-se dos teus olhos
Imóveis
Como fotos do tempo

Sou a pedra em que te apoias
Acordo ao som do teu nome
E cego para tudo o que não seja
A luz que vem de ti

Cantam em mim as tuas alegrias
Soam cá dentro as tuas mágoas
Sou toque de ave-marias
Sou som de todas as águas
Sou o arrepio das folhas
Na bebedeira do vento
Amar é ser tudo isto
Amar é crescer por dentro

Sintra, 04/05/2007
Edgardo Xavier

Inserida por solitaria543

por dentro
adormeci
apodreci
morri
estou vazia e sem nada
esperando preencher
com algo que não sei o que é
mas existe
eu sie
não demora
encontrá-lo-ei

Inserida por melpreta

"Eu tenho um sonho!
Esse sonho vem de dentro
Ele representa muito
É o meu sonho!"

Inserida por JVRDentista

Canto secreto

...Eu não sei explicar
porque estou me sentindo assim,
porque esse vazio dentro de mim...
Parece que meu corpo fica inerte
enquanto minh'alma vagueia
pelos cantos da casa, alienada
à tudo e todos...
Não tenho palavras pra expressar
nem sorrisos à doar...
Permaneci dia todo adormecida,
escondida em algum lugar secreto
que eu mesma desconhecia!

Inserida por dflor

A nossa vida não tinha dentro. Éramos fora e outros. Desconhecíamo-
nos. como se houvéssemos aparecido às nossas almas
depois de uma viagem através de sonhos. . .
Tínhamo-nos esquecido do tempo, e o espaço imenso empequenara-
se-nos na atenção. Fora daquelas árvores próximas,
daquelas latadas afastadas, daqueles montes últimos no horizonte
haveria alguma cousa de real, de merecedor do olhar aberto
que se dá às cousas que existem?. . .
Na clepsidra da nossa imperfeição gotas regulares de sonho
marcavam horas irreais. . . Nada vale a pena, ó meu amor longínquo,
senão o saber como é suave saber que nada vale a pena. . .

Inserida por yasminmb

O texto usado precisa ser olhado dentro do contexto que começa afirmando: "Somente deveis portar-vos DIGNAMENTE conforme o EVANGELHO de Cristo..." - Filipenses 1 :27. Não podemos utilizar a humildade para escondermos coisas que contrariam princípios estabelecidos nas Escrituras. A exortação de Paulo é clara quando recomenda um comportamento digno fundamentado nos Evangelhos o que tem sido um peso para muitos hoje, afinal aceitar como práticas que violam o culto e a relação de intimidade do homem com Deus tornou-se uma prática comum hoje e quando alguém critica logo vem a idéia de que este está querendo ser melhor que os demais. A coisa não é bem assim, precisamos tem coragem para apontarmos os erros sim, afinal o evangelho a cada dia está sendo ridicularizado, sendo usado para fins comerciais enquanto milhões estão sendo enganados por uma religiosidade vazia e sem compromisso com Deus.
O evangelho precisa ser respeitado, precisa voltar as origens e resgatar a sua credibilidade, do contrário "...Tudo que é honesto, tudo que é verdadeiro, tudo que é justo, tudo que é puro, tudo que é amável, tudo que é de boa fama...” - Filipenses 4:8 - será deixado de lado dando lugar a uma religiosidade formalista voltada para o materialismo e a satisfação das necessidade do corpo e não da alma.
A questão é que quando a razão é evidente não há como contestá-la ou abandoná-la, até porque seria omissão e ela por si só é pecado. Os fracos escondem-se ou recusam-se a manifestar as suas posições, muitos por comodidade outros por falta de firmeza nos argumentos. Não acreditar que somos o melhor, é ver que o melhor está sendo distorcido - no caso da religião - para atender a interesses que não contribuem para o fortalecimento do Reino de Deus.
Criticar, quando envolve questões de fé, em hipótese alguma significa se impor como maioral, sabichão ou como superior, antes demonstra coragem já que o que está em jogo envolve a coisa mais preciosa para Deus, a alma do cidadão.
Parece, pelos rumos que o cristianismo tomou, que ninguém pode mais fazer qualquer crítica a comportamentos distorcidos, a práticas não recomendadas ou a regras institucionais religiosas, pois estaria querendo se sobrepõem sobre os demais mesmo que tais situações estejam comprometendo a verdade imutável registrada na Bíblia Sagrada.
O texto trata da humildade, mas não proíbe ou faz qualquer alusão a não fazermos críticas contra atos que fujam do estabelecido nos ensinos apostólicos. Se não há um comportamento digno, se não há respeito ao evangelho, se não há fidelidade no que é pregado é obvio que alguém precise levantar a voz e questionar os interesses e os objetivos de quem assim comporta. O contexto nos recomenda que: “Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros e sem ESCÂNDALO algum...- Filipenses 1:10. Se há comportamento que evidencia escândalo obviamente que alguém irá condenar o que não significa superioridade, mas responsabilidade.


Carlos Roberto Martins de Souza
crms2casa@otmail.com

Inserida por Criativa

Nove de Espadas - Tarô Encantado
Pesadelo

Dentro da noite, uma figura adormecida jaz aprisionada num horrível mundo de pesadelos que existe no limiar do sono. Nele circulam livremente muitos demônios, mágoas reprimidas e medos infantis.
Pior que a visão deste caos é a sensação de estar presa nas suas garras. As formas ficam alteradas por sombras indefinidas e circulam em outras formas ainda mais temíveis.
É um lugar solitário e afastado de todo tipo de ajuda e consolo. A figura adormecida é atormentada por sombras de dor, sofrimento e depressão, até se transformar em vítima dos seus próprios pensamentos e, qual um mártir, vai se empalando repetidamente nos pontos mais doloridos.
Está de olhos fechados porque não consegue enfrentar aqueles medos acordada. No entanto, o único meio de fugir daqueles pesadelos é abrir os olhos e despertar para o que o está incomodando. Precisa confrontar seja o que for em plena luz do dia, independentemente de se tratar de reputações perdidas, descobertas de falsos amigos, ou pior, ver que os sentimentos mais desagradáveis estão à solta.
Uma alternativa é atormentar-se"

Inserida por dedacalmon

"Daquele que amo
quero o nome, a fome
e a memória. Quero
o agora. O dentro e o fora,
o passado e o futuro.
Quero tudo: o que falta
e o que sobra
o óbvio e o absurdo."

Inserida por solitaria543

SOMOS IGUAIS... IGUAIS ETERNAMENTE!

Somos iguais até nesses tesões. Somos iguais nós, dentro dos corações. E também somos iguais... em carne, boca e línguas. Somos iguais em toques, mordidas e lambidas! Somos iguais em rimas e até nas despedidas. Iguais e tão iguais... assim nós fomos sempre. Eu dentro de você, você dentro de mim. Somos iguais meu bem, somos iguais... ahhhhhhh sim! Somos iguais em nós, nós somos tão presentes, somos iguais em atos, em toques imprudentes. Iguais em muitos fatos, paixão e bons pecados. Iguais em corpo e alma, em amar e ser amado. E também somos iguais... em toda nossa paz, em toda nossa guerra, em todo nosso achar, em toda nossa espera. Iguais em mil desejos, iguais em mil palavras, iguais também sem medos. Assim seremos sempre, eu dentro de você, você dentro de mim... iguais eternamente!

Inserida por AdrianoHungaro

É tão bonito dizer que somos tão brilhantes, dentro de casa, lindas cabecinhas pensantes, então, abra a porta e vai entender toda a perda de tempo, abra a janela e sinta o sol que antes te acariciava a pele, te matar de calor.

Inserida por AndressaRodrigues

A vida não é ruim, o ser humano é que traz a maldade dentro de si!

Inserida por CrisCovalsky

Descobri que sonhar é libertar-se para dentro de si mesmo.

Inserida por ravena_nix

O sofrimento existente, que arde como picada de serpente, lá dentro, no fundo de tudo, tudo o que somos ou pensamos ser. Sofrimento que queima como um fogo infernal, tal qual você me fez acostumar a sentir. E mesmo assim, ardendo em chamas, continuo a te amar.

Inserida por HugoFloriano

Se Deus está dentro de tí,ele houve o silêncio sabe o teu desejo e tuas necessidades nem precisar gritar pelo seu nome.

Inserida por Cacio01

Tão leve é viver morrendo por dentro, mas a maior alegria, e o bom, é continuar vivendo.

Inserida por eliane_ferreira_1

Toda essa dor que está dentro do meu peito um dia vai passar. Chegará uma hora em que tentarei ligar para você, mas não saberei mais o seu número. Poderá ser que eu tente lembrar do seu nome, mas não recordarei. Ficarei feliz pois saberei que não sofro mais por alguém que não vale a pena.

Inserida por janilton_silva

Segredo

"Há um segredo que escondo,
Guardado dentro do coração
Existe alguém que não revelo a ninguém.
Segredo que é só meu...
Não tenho como contar que por esse
alguém sou obcecada.
Que por esse alguém faria loucuras,
Abandonaria tudo pra correr atrás,
se soubesse que o teria.
Respiro a saudade de alguém,
que só tenho em meus sonhos, e
em meus pensamentos posso tocá-lo.
Esse segredo é inviolável,
Algo inconfessável,
Um sentimento indescritível
sobre alguém irrevelável,
que habita secretamente dentro
de meu coração."
(Roseane Rodrigues)

Inserida por RoseaneRodrigues

Saia de dentro de si, e vá viver seu momento de loucura; só assim poderás viver a sua mais linda realidade.

Inserida por VANTUILO

Naquela casa pequena , dentro do quarto havia uma moça que com lágrimas nos olhos , observava as pequenas gotículas de água causadas pela chuva, caírem , em meio a relâmpagos e raios , que cada vez ficavam mais fortes , fazendo um alto estrondo ecoar no pequeno cômodo . As árvores lá fora balançavam na medida em que o vento soprava sobre ela .
Aquela garota sentada no chão em meio a escuridão se permitia chorar ao lembrar daquele que roubou seu coração. Ela sabe que pessoas vem e vão , mas nem sempre achamos a solução para conviver com a solidão .
Ela lembrava de cada momento em que estava com a pessoa , que ela amava tanto que perdia a razão . Lembrava-se de a cada momento que a fazia feliz , mas agora a faz infeliz. Se perguntára:"O que eu te fiz ?" "Porque me deixará tão infeliz assim?"
Mas apesar da tristeza que assolava seu coração em todo cair de noite , ela sorria . Por mais que seu coração desabava igualmente a tempestade lá fora , sorria , pois sabia que não adianta nada chorar pelo o que passou , por mais que tenha perdido seu grande amor .

Inserida por sthellen_mello