Máscaras
Ser você mesmo, não "vestir máscaras" e não ser um "Maria vai com as outras",ou seja, não ser facilmente influenciável e ter constância nos propósitos são a base do sucesso pessoal e profissional de todo ser humano.
Maturidade é ter constância nas decisões e não usar máscaras.Uma relação entre mulheres não é apenas uma diversão,mas é um encontro de almas.Duas mulheres podem se amar e ser parceiras uma da outra.O machismo e a misoginia tratam as mulheres como seres medíocres e insignificantes.Mulhe res que se relacionam com mulheres são fortes e corajosas e vão à luta todos os dias pelo amor e contra o preconceito.
Bloco dos Caretas
Te amar é sem máscaras,
mas hoje é diferente,
estaremos medonhos
dançando no Bloco dos Caretas,
Você que é o amor que um dia
virá e será razão dos meus poemas.
Ninguém é o que parece… sobreviver exige máscaras. Por trás do sorriso contido, moram medos e feridas que só eu conheço. Fingir normalidade me protege, mas também me isola. Enquanto isso… meu verdadeiro eu
espera, calado, nos bastidores de uma vida encenada.
Viva do jeito que consegue viver, seja o que vc é, sem máscaras, sem maquiagem. Seja inteiro, não “perfeito”. 💋
Ser Pessoa (1)
Nego as forjas
as armaduras
lapidadas na aparência
bruta da lama
Nego as máscaras
indiferentes
forjando distância
Nego o resguardo do
silêncio.
A vida te ensina a enxergar o nível de relacionamento com outra pessoa a partir do momento em que esta pessoa deixa de precisar de você, é nessa circunstância que as máscaras caem ao revelar o fingimento que este outro alguém tinha em relação a ti.
Jogar me fazia tirar o peso do mundo das costas e me despia das minhas mentiras.
Por mais contraditório que parecesse, ali, naquele computador, não havia máscaras.
Era apenas eu mesma.
Meus defeitos são gritantes e minhas qualidades silenciosas. Tenho uma vida comum, banal para alguns, mas prefiro viver a realidade sem holofotes do que ser uma personagem teatral. Fujo da vida fingida. Quem lê o que escrevo, quem vê a vida que levo e quem conhece meus sentimentos, sabe que as três coisas se completam e mostram exatamente o que sou, sem máscaras ou artifícios. Há quem me ame por isso, há quem me odeie pelo mesmo motivo.
Cada imperfeição que observo no outro deve servir de sinal de alerta para que eu fique atento aos meus próprios defeitos.
Vamos fazer um acordo. Não conheço você e você não me conhece. E como não nos conhecemos, não temos nada a perder. Podemos ser sinceros. Pode ser? Sem máscaras.
A felicidade, afinal, não se trata de nada além dos microssegundos em que somos pegos de surpresa. Quando estamos despreparados, desprovidos de nossas máscaras, de nossas armaduras.
Parei de roer as unhas. Estou deixando o cabelo do jeito exato que gosto. Coloquei um piercing no nariz. Saio com a roupa que eu quero. Paguei uma viagem com meu próprio dinheiro. Fiz minha mala e estou indo pra praia sozinha.
Acham que chamam isso de liberdade, eu preferia dizer que agora sem você , eu estou podendo finalmente ser eu mesma. Sem mentiras, sem promessas, sem máscaras, sem sentimentos.
Por mais que doa... É tão bom quando a pessoa se revela e a máscara cai... pelo menos sabemos com quem estávamos nos relacionando.
A gravidade da pandemia não está nos relacionamentos abertos, e sim, ao desrespeito ao uso de máscaras.
Ser autêntico não significa ser alguém descolado, inteligente ou famoso. Significa ser você sem filtros ou máscaras. Misteriosamente e de maneira magnética pessoas começarão a se envolver com você quase que irresistivelmente. Portanto não aceite imitações. Seja você mesmo sempre!
"Eu tenho uma máscara, chamo-a de "sorriso". A máscara consiste em praticamente fingir que nada acontece, mantendo o rosto inalterado. Não é uma máscara comum, é diferente daquelas criadas por pessoas que têm várias máscaras falsas. Tenho apenas uma máscara, e ela é verdadeira."
