Mares
Fui ao interior das matas, visitei as relvas e montanhas, contemplei os mares, olhei o firmamento trêmulo pelo calor.
Mas, não visitei meu ãmago.
... e tempos depois, entendi que viver é não entender, o porque de não compreender oque chamam de viver.
A mais de sete mares eu me aventurei mais de sete amores eu experimentei e a mais sete anos eu a amarei
"A flor mais linda do deserto"
Hoje me convidei para sair e aceitei. Me aventurei por mares nunca dantes navegados. Vivi experiências novas e únicas, conversei muito com minha companhia. Me surpreendi, pois foi perfeito!
"Andar pelas ruas de todos os lugares, flanar sobre montanhas, rios e mares, me encantar descobrindo tesouros e culturas ancestrais, e fazer tudo isso em um único dia, para depois embalar os meus sonhos tranquilos no conforto do lar, sim, é possível. Acredite, as contingências e o tempo não são capazes de aprisionar uma alma inquieta disposta a ler, e se reler, pelo mundo."
Ela tem a experiência de quem já navegou em diferentes mares da vida.
Mares revoltos, já não a assustam.
E mesmo na calmaria, ela sabe que a qualquer hora, o tempo pode mudar.
O seu olhar observa cada detalhe.
Se a experiência falhar, Deus a livra e faz os seus pés novamente em terra, pisar.
A força está na compreensão , na noite, no dia e nas marés. Mas o amor, este não tem localidade, ele mora no silêncio.
POETA PEREGRINO
Desce e sobe montes e vales,
Atravessa os mares e os rios
A seco, nos calores dos frios
Imune a todos os males.
Come pão das pedras na fome
Do horror dos tempos tardios,
Presentes futuros vazios
Sem dó sequer do seu nome.
Espetro negro, terço de reza
Nas estradas de um destino
Que os deuses, em pequenino
Lhe traçaram com dureza.
Deixem-no ir na correnteza
Das tempestades da vida,
Um poeta peregrino
Mesmo todo pequenino,
É gigante na pureza.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 24-10-2022)
Algo que não se pode negar, é a influencia que a lua exerce
sobre as marés, e sobre nossos sentimentos, mexendo com nossa
vida, e sempre causando alguns "efeitos colaterais...
Ósculos e amplexos,
Marcial
A LUA SEMPRE MEXE COM NOSSA VIDA
Marcial Salaverry
É inegável que a lua exerce grande influencia em nossa vida, e algo que é sempre cantado em prosa e verso, fala da influencia que a lua exerce sobre os corações apaixonados, e claro afeta nossa vida, mexendo com nossos sentimentos... Tal afirmação pode ser muito estranha, mas é fato mais do que confirmado, pois quando estamos ao lado de quem amamos, e a lua se apresenta bela e radiosa, nossa sensualidade é estimulada e nossa libido, muito mais estimulado. Sabe-se que a lua cheia é a campeã do nascimento de muitos romances. E porque não dizer, de muitas crianças também...
Parece que a mesma força que nossa prateada amiga exerce sobre as marés, e sobre os nascimentos, atua também sobre nossos ímpetos românticos, deixando-nos mais propensos para o amor. A força da lua controlando o movimento das marés é fato provado cientificamente, bem como sobre os nascimentos, pois as noites de lua cheia são as campeãs na maternidade, provando que efetivamente influi e muito desde o início de nossa vida. Dizem, aliás, que as crianças nascidas em noites de lua cheia terão o espírito mais romântico do que as demais, contudo, a força de nosso astro prateado sobre o amor é fato provado apenas emocionalmente.
Poetas, escritores, compositores já nos brindaram com maravilhosas composições falando da lua e de seus efeitos sobre corações apaixonados. E quem somos nós para discutir com tanta gente de talento. Apenas nos resta concordar, embora existam alguns mais céticos que dizem não sentir nenhuma influência do luar. Talvez lhes falte um quê de romantismo. Temos que deixar aflorar nosso lado romântico, para sentir realmente a influência lunar. Peço não confundir influencia lunar, com influencia lunática. Existe alguma semelhança, mas o efeito é completamente diverso.
Nosso cancioneiro, em uma grande quantidade de músicas lindíssimas, nos mostra belas imagens do poder amoroso da lua, e assim, ao falarmos de lindas noites de luar esplendoroso, a primeira imagem que nos vem à mente, é do luar do sertão (uma das mais belas páginas de nosso cancioneiro), ou então do luar visto e sentido, quando estamos em uma praia deserta, ao lado de nosso amor, simplesmente abraçados, curtindo uma noite de luar pleno, com miríades de estrelas faiscando ao seu redor. Quem já experimentou, garanto que nem sentiu eventuais mosquitos em volta, e na serra então, é algo deslumbrante e apaixonante...
As luzes da cidade e seu burburinho parecem ofuscar um pouco o brilho do luar, e não nos inspira tanto. Na cidade grande não existe tanto clima natural para o romance. Então temos que substituir estrategicamente a força “inspiracional” da lua por outros meios. Os efeitos podem ser os mesmos, mas o prazer talvez não seja tão romanticamente sentido. Falta aquele algo mais que a luz do luar nos traz (particularmente a lua cheia).
O namoro à luz do luar, seja no campo, na serra ou na praia, quando a escuridão natural da noite é quebrada apenas por essa luminosidade natural, é insuperável. O clima de romantismo assim criado é algo que só quem já vivenciou pode definir. Para quem ainda não sabe, recomenda-se experimentar. Vai valer a pena.
Acredito que qualquer pessoa dotada de espírito romântico, sem duvida estará concordando que a luz do luar, desde que na companhia adequada tem um efeito devastador sobre o chamado juízo e bom senso, recomendando-se, portanto, certos cuidados em seu uso, sempre pensando nos "efeitos colaterais" que podem surgir alguns meses depois...
Esperando uma próxima noite de lua cheia, desejo-lhes UMA LINDA NOITE DE LUAR, em boa companhia, claro, e enquanto isso não acontece, espero que todos possamos desfrutar de UM LINDO DIA, na melhor companhia possível, que é a de Deus, certamente...
"A fulgurante beleza da lua,
representa a mulher
que se oferece... bela...nua...
Marcial Salaverry"
Escrevo porque meu agora é infinito,
porque sou um abrigo de sonhos...
Sobrevoando os mares,
sinto seu caloroso abraço
e me refugio no meu pensamento,
alcanço seus olhos, e
o temor da noite vai embora,
o sono vem
e durmo em paz...
"Como podemos desbravar novos mares, se morremos de medo da força das ondas? Sem correr riscos não temos como ter êxito em nada na vida. Devemos ter medo do mesmo. Medo do ócio. Medo de não ter feito a vida valer a pena..."
“Mares do nascer ao pôr do sol, das quatro luas, das ondas calmas e tempestuosas, dos apaixonados, das belezas escondidas no seu interior, do voo das gaivotas, mares..., magia e respeito”.
A graça de Deus
Nem toda água contida nos lagos, rios,mares e oceanos,podem expressar uma gota da graça que por Deus é derramada em nossas vidas.
Deus fez os mares e os rios com sua imensidão de alimentos para o homem. Você já nasce autorizado a pescar seu próprio alimento, pois a lei diz que os mares e rios não tem dono. Aí esse mesmo homem, ganancioso, criou leis para aqueles que pescam pagar impostos com exigência de emissão de carteira de pescador profissional que você paga todo ano pra deixar alguém que não pesca com seu dinheiro. As multas por infrações da pesca são caríssimas. Obrigando a grande maioria comprar o peixe por R$70,00 reais o kg em 2022, e o dono da peixaria também paga imposto pra vender. Afinal, pra que pagamos impostos se não precisamos de políticos?
as vezes eu me pego contemplando esses teus olhos verdes,
parece que foram banhados pelos mares
e agraciados pelo sol ao mesmo tempo
Um Sonho Em Te Amar.
Somente o sol para saber,o que em mares distantes,eu vi em você.
Tão valente é o ardor do sol,que em um momento se vê amando,e em outros momentos não se vê entre outras estrelas.
Minha querida menina, suspirando em minha alma,seus jeitos floridos rasgam em meu peito,como uma provocação,ou simplesmente uma singela emoção.
No horizonte vejo teus caprichos,se esvaindo ao mar,e sinto uma brisa de amor no fundo do meu coração.
Navegando entre promessas me perco, e quando amanhecer outra vez, estarei a caminhar em teus rastros de sol.
Suas Águas Transcedem,Suas Águas Azuis.
O que existe,além dos mares?.
O que atravessa entre as ondas,e chega em terra firme,como uma leve fragrância ?.
Suas melodias,são clássicas e românticas,e não se repetem.
O seu azul transparente,é bem-vindo,em areias, labirintos,e nas felicidades das suas noites lendárias.
Navegando em seus sonhos,ao mesmo tempo que se estranha,ao se ver no espelho da alma.
Suas águas namoram as paisagens,e delas nascem mais vidas.
No quase esquecimento,vejo navios em ondas do mar,indo para outras ilhas.
Vejo sereias,converso com a brisa,e sento na areia,para tentar iludir o mar.
Com sua sabedoria,o mar antes da terra, já cumprimentava a vida.
Não posso amar mais do que o mar, não sou o mar,mais eu tenho algo que o mar não tem,a saudade.
Carrego em mim altas marés;
Quem se puser a remar em mim, cuide-se para que as minhas águas não o ingulam;
Criaturas minhas não remam à favor da correnteza, mas, contra ela, e a vencem;
Estes são dias irremediáveis para o espírito;
Algumas dores são de rasgar a alma;
In, Estilo clássico amargo
Pelos mares e as marés todos os dias, das injustiças sociais, da miséria e da fome, temos alguns sonhos. Sonhos estes que são sonhados acordados, gerados pelo nosso inconformismo natural diante do que de fato acontece. Quero crer que alguns destes sonhos inspiradores, aos poucos tornem se projetos para equilíbrio, da vida digna e menos violenta, para um numero cada vez mais crescente de invisíveis.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- O Ilusionismo Naturalista
- Por Mares há muito Navegados