Mar Liberdade

Cerca de 29579 frases e pensamentos: Mar Liberdade

⁠De tudo houve um começo...
De asas abertas...
Alguém que nunca voou...

Rios que perdi sem os ver chegar ao mar…
Tudo o que guardo...
São muitas palavras de ilusão...

Quando eu sonhava de amor...
Quando em sonhos me perdi...
Eternamente em fuga como as ondas dos mares...
A ti mostrei o meu olhar...

Mas serei sempre o que sou...
Meu destino esconde-se entre a bruma...
Achando sem nunca achar o que procuro...
Onde tenho a alma...
Mãos alheias não tomam...

O amor eterno que te ouvi jurar?...
Diga-me, agora, onde está...

Mãos de renúncia que não puderam me entender...
Este abandono custa...
Poque estou contigo e tu não...

Mas não sei trocar a minha sorte...
Quando o que há é só o agora...
Como existir no esquecimento?
Fugindo com o vento sem ter onde pousar?

Sandro Paschoal Nogueira

⁠Poema Lenda do Pescador
No sul da terra, braços colhiam o alimento das águas.
Uma mulher de branco, sempre vinha à porta do pescador.
E lhe pulsava ao acenar e lhe enfeitava em redes de silêncios
Certa hora adentrou-se noite a fora a seguir-lhe.
Nunca mais retornou.
No local ergueram uma torre.
Segredam que desde então,
a luz do farol se encontra com a lua
e que o pescador se faz vento a soprar estrelas
para iluminar quem se fisga no mar, colhido de amor.
Carlos Daniel Dojja

Inserida por carlosdanieldojja

⁠Poema Lirismo
Quando eu era criança,
as plantas me chamavam.
Achavam graça.
Coisa de menino, sem ter muito o que fazer.
Quando eu era jovem,
afirmei que as pedras não acordavam,
porque não sabiam da noite sonhada.
Ficaram preocupados.
Para alguns, indício de alguém transtornado.
Quando me afirmaram, és um homem,
eu contei que te vi, se florescendo de liláceas.
Por fim, sanaram-se as dúvidas.
Decretaram-me ter visão refratária, com sintomas de lirismo.
Só parei de julgar-me dissociado,
quando me disseste que havia noites com sol,
e que o remo acenava para o mar, quando não partia.
Então, assim ficamos, em nós apreendendo tochas,
fisgando lumiares, falando com os olhares.
E quando tudo escurecia se acendendo de um no outro.
Carlos Daniel Dojja

Inserida por carlosdanieldojja

⁠O QUE JOÃO ME CONTOU
João pescador assim me falou:
A maior boniteza que tem pra vê,
É quando a onda bate no mar e beija a pedra na areia.
É como se aquela beleza toda fosse pra avisar,
Que a onda nasce da água e pra ela vai voltar.
Mas também tem outra coisa, que mais formosa não há.
Até me fogem as palavras de tanto admirar.
É quando no mar, eu vejo os olhos de uma moça,
Feitio de estrela que não cessa de piscar.
Então eu fico confuso, sempre a imaginar.
Pro sinhô que gosta de estórias, eu lhe posso contar.
Já pensei em ajuntar a onda, com os olhos do amar.
Fiz até uma promessa, que vivo a suplicar.
Quando minha hora chegar,
Esperem a noite alta e me joguem inteiro no mar.
Vou virar mistura de lama, coberto de calcário, envolto de sal,
Para nascer como pedra, estendido a beira mar.
Então, nem queira saber, que alegria será,
Eu me vivendo banhado de ondas, a relembrar,
Toda a vida que viceja, quando se descobre um olhar.
Carlos Daniel Dojja
- Em homenagem a João que já virou Pedra no Mar do S

Inserida por carlosdanieldojja

⁠"....Fiz até uma promessa, que vivo a suplicar.

Quando minha hora chegar,


Esperem a noite alta e me joguem inteiro no mar.

Vou virar mistura de lama, coberto de calcário, envolto de sal,


Para nascer como pedra, estendido a beira mar.

Então, nem queira saber, que alegria será,


Eu me vivendo banhado de ondas, a relembrar,

Toda a vida que viceja, quando se descobre um olhar...."


Fragmento Poema O QUE JOÃO ME CONTOU
- Em homenagem a João que já virou Pedra no Mar do Sul

Inserida por carlosdanieldojja


O vento e as ondas levam o barco para longe da praia. A vida vai junto - desbravando os mistérios do mar - ela avança sem medo. Ela não sabe voltar!

Inserida por JulmarCaldeira51

Manhã de verão

A neblina era incomum e densa
O ar quase fumarento e incerto
Sua textura era absolutamente perfeita
Para uma manhã que estava apenas começando.

O sol surgiu detrás da neblina
O vento suave enroscava meus cabelos
Que voava suavemente.

Com a mente livre
Acompanhei os contornos do horizonte
E com a ponta dos dedos perlonguei
Até sentir o céu perto de mim.

Abruptamente percebi que estava só
Apenas eu e o mar
Afaguei minha pele
Senti o arrepio
Quando percebi o murmúrio suave das ondas...

Inserida por Rita1602

⁠A Cor do Oceano

Quando essa cor do oceano crava nas minhas pupilas amendoadas, o luar que habita em mim, faz de minha morada uma luminosidade difusa. Uma brisa suave passa por mim, mas em seguida vira tempestade. Da tempestade, furacão. É como se a vastidão do mar estivesse dentro desse olhar profundo e cheio de intensões.

Inserida por Rita1602

Alma à flor da pele
Costumo guiar meu coração para vários lugares por aí. Gosto de ser assim, livre, leve e para muitos louca. Tenho uma loucura de ser eu mesma, sou bem particular, sou dona de mim. Grito e choro a minha essência. Sou o meu início, meio e fim. Sou a liberdade das minhas palavras e nem sempre a lucidez dos meus sentimentos. Sou pés descalços e noites de luar. Sou rosa que simboliza o amor, sou o doce de um cappuccino e não a pureza amarga de um café. Sou mais amor que razão, sou toda emoção. Sou ressaca de oceano, coca cola e muita água pra refrescar. Sou muito mais picolé que um sorvete qualquer. Sou das cores fortes, intensidade, dança, terra e raiz. Sou música que arrepia a pele, toca a alma e faz a gente chorar. Amo os horizontes da vida. Sou chuva, telhado, areia, piscina, grama, céu e mar. Sou de todas as estações. Sou cartas na mesa pra quem sabe jogar. Sou riso frouxo e romance no ar. Sou para muitos, mas poucos sabem. Quase sempre escancaro meu brio e não importa o espectador. Eu soul!

Inserida por DaniLeao

Gosto quando o céu ilumina, estrelado, anunciando o luar lavando minha alma num rio de poemas que deságua no mar.Porque tenho olhos de água,doce ou salgada, que dança nas nuvens e faz chover em mim tempestade de emoções sem fim. Sou de rir, chorar, cantar e seguir toda correnteza que fluir. Porque me entrego em queda livre de cachoeira que sobrepõe os obstáculos e segue o ritmo da natureza.

Inserida por DaniLeao

'Bendita as pessoas que nos põem em conexão com os nossos "EU's" mais bonitos...
Mas, tem aquelas que cutucam os nossos "Demônios" que jazem esquecidos lá no meio dos infernos...

-Volta prô mar ó Oferenda!
Haredita Angel
04.07.22

Inserida por HareditaAngel

"Não tem prazer maior que servir ao Senhor
e saber que sou usada por Deus e mais ainda é saber que tudo o que faço...
é pra honrar, glorificar e exaltar Teu santo nome.
Eita Deus tremendo não há outro na face da terra,
nos mares e maior que Este que esta nos céus."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Hoje chuva branda, gotas esquecidas, amanhã, parte do oceano.
Hoje isolados e perdidos , amanhã, parte do Todo.

Inserida por rogeriosidaoui

Sentimento

⁠Tudo é diferente quando alguém se encontra nos seus olhos e se perde no seu olhar.
É como a imensidão do céu azul, que você pode ver mas não tocar, é como um oceano até onde a vista alcançar.
Você pisa na areia, entra na água, mas não consegue dominá-la, o mar para você te domina completamente, sem fazer nenhum esforço...
Você fica encantado de uma forma única que não consegue explicar.
É como um desejo, um encanto, você até sabe o que sente, mas não consegui falar.
Mesmo perdido em pensamentos e num mundo de imaginação tudo que você consegue realmente expressar é o tamanho da GRATIDÃO!

T.L

Inserida por TLauren

⁠Bom dia, hoje meu dia será cheio!

Mas desejo que sua tarde seja como meu céu está amanhecendo agora...
São tantas nuvens pequenas que parecem noite de céu estrelado.
É tão lindo que causou em mim o mesmo efeito do seu sorriso, fiquei realmente encantada.
O mar ainda está apagado por uma névoa que o esconde à primeira vista, mas o sol já vem mostrando seu brilho por trás das montanhas, assim que tocar o mar com seu brilho, tenho certeza que ficará como VOCÊ: uma vista INCRÍVEL!

T.L

Inserida por TLauren

⁠O destino
conta com
a nossa
boa vontade,
e Todos
os Santos:
nas mãos
da sereia
oculta
está a concha
acústica
da História
que clama
pela verdade.

A justiça
e a paz
como
poemário
do jeito
que deve
ser em
nome
da grandeza
de todo
um povo
sempre
pede diálogo.

O capricho
político não
leva a nada,
a História
é muito clara:
boliviana
nasceu
Antofagasta,
por mais que
uns ignorem
e tentem
mudar o quê
foi escrito,
porque da
memória
ninguém apaga.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Em tempos
de beligerância
a poesia sentou
praça para reunir
povos irmãos
e semear o amor
e a esperança,
Creio que tempos
bem melhores virão,
dialogar nunca
será em vão.

O mar assim como
o amor é grande,
nele cabem todos
os povos e precisa
de todos os nossos
atentos cuidados.

A poética com
a sua carta de
navegação
aberta haverá
de resgatar
o entusiasmo
de onde nunca
deveria ter
sido subtraído,
e o mar da história
será devolvido,
e abençoado;
porque eu quero
e assim será
consagrado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A face oculta da Lua
não é acessível
para a Ciência
porque com o incrível
só os poetas sabem lidar,
O mesmo acontece
com os navegadores
experientes que
não conseguem atravessar
as ondas mais
impossíveis de navegar,
e somente os poetas
estão preparados para superar
por conhecerem as fases
da Lua e as chaves
do mar da Humanidade
com intimidade para morar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Arrancaram a voz de Odoyá,

Ela como Rainha não se prostra,

- Calaram-na!

Mas não lhe furtaram a autoridade,

A verdade ninguém pode apagar:

Odoyá é a Soberana do mar.





O silêncio tem muitas vozes,

Os ventos levam os gritos,

A opressão fura os tímpanos;

Não há outra alternativa,

Temos que acreditar:

Um dia tudo muda,

Assim como as ondas do mar.





Odoyá sereia,

Odoyá guerreira,

Esse jogo ela vai virar,

O povo ela irá libertar;

Não duvide!

Ela é a Rainha do mar,

Odoyá não perde nada,

Ela é vaidosa,

E toda formosa dará uma lição

Em toda essa gente muito maldosa...

Inserida por anna_flavia_schmitt

Foi olhando o horizonte que percebi que a vida vai além do que se vê.

Inserida por LianaEloiza