Mar Liberdade
Focado nas curvas do teu ser, inserido num momento muito deleitoso, ignoro qualquer outra direção, enquanto os meus olhos passeiam por cada ondulação do teu corpo, as lindas ondas do teu mar, intenso e precioso, um privilégio e tanto poder mergulhar.
Sem dúvida, um passeio emocionante que dispõe de uma bela paisagem, um percurso nada cansativo, o tempo é desconsiderado, desta forma, cada instante aprazível é devidamente aproveitado, causando um entusiasmo distinto, o desejo de ter-te em meus braços.
Portanto, sigo grato pelos teus trajetos, és uma mulher de lindos atrativos, de sentimentos libertos, sendo muito mais do que um belo físico, assim, já fazes parte dos meus pensamentos, sou sinceramente atraído, transformo tua importância em versos, uma maneira de estar contigo e de demonstrar-te o meu esmero.
Consigo perceber sem nenhum empecilho que és bela e tamanha é a tua espontaneidade, dispondo de um lindo sorriso que floresce no momento certo, que não consegue ser forçado à semelhança do desabrochar de uma flor delicada com sua lindeza notável.
O mar poderia muito bem ser uma representação da tua natureza, calmaria e agitação em ondas, curvas e formas, superfície e pele, consistência e profundidade de sentimentos expressados com veemência.
E neste nexo formado pela delicadeza das pétalas e a transparência das águas, suntuosa é a tua existência farta em intensidade e bastante austereza em cada parte, então, com certeza, és uma benção de verdade.
Pode facilmente ser comparada a uma linda canção calorosa que merece ser ouvida por ser capaz de tocar alma sem hesitação e propaga-se na mente
proporcionando uma sensação envolvente que inspira e alegra, dessarte, digna de atenção esta expressiva existência.
Sua natureza é um grande mar aberto, logo, conhecer apenas a beleza da superfície não é suficiente, é necessário transcender os limites deste contentamento tão frágil, mergulhando para saber o que há por dentro, onde tem muito para ser desbravado entre experiências, sentidos e sentimentos.
O contato e o encanto físicos não devem ser desprezados, entretanto, deve haver o entendimento de que é preciso ir muito além para que laços fortes sejam criados e cada dia mais fortalecidos, um justo resultado de um mútuo compromisso.
Durante a sua infância rara, a sua essencialidade era bela e resplandecente como uma linda estrela na terra conectada com o mar,
cujo amor por si mesma era vivo e inocente e estava sempre a brilhar.
Sendo feliz, não se cobrava excessivamente, nem se importava em disfarçar a sua essência, assim, sua postura era espontânea, sossegada e sua presença era tão amável e reluzente que superava constantemente as suas falhas.
Com o passar do tempo, foi se perdendo do que lhe era essencial, seu brilho já não era mais o mesmo, pois de tanto se decepcionar, tinha ficado insegura, não se amava mais como antes, mas graças a Deus ainda tinha uma fagulha de esperança, perceber a sua tamanha importância.
Graças ao Senhor, a partir do momento que lhe veio esta percepção, sua vida passou por uma linda metamorfose, a qual fez valer tudo o que enfrentou, logo, seu amor próprio ganhou asas e seu essencialismo foi renovado, dessarte, uma bela borboleta avivada.
A simplicidade poder ser incrível
fazer você voar ao sentir o vento,
agradecer por estar existindo,
parar até mesmo o tempo
durante um necessário sorriso,
a água do mar adoça um momento
e faz um dia se tornar inesquecível.
És uma linda mulher,de cabelos compridos,
corpo bronzeado,sorriso sincero,
que deixa-me deslumbrado
diante do teu mar de sentimentos,
profundos e intensos
como um dia ensolarado,
que faz eu sentir um forte desejo
de ter-te ao meu lado.
A 🌝Lua e o 🌊Mar, seres distintos e distantes,
mas que são um do outro o complementar,
A 🌝Lua sendo cheia de fases, precisa de tranquilidade
como a brisa suave que vem do 🌊Mar,
Sem a luz do luar como um sinal de esperança,
O 🌊Mar seria mais solitário numa constante insegurança,
🌝Ela, bela e deslumbrante,
🌊Ele, às vezes, agitado, mas pra ela, um calmante,
Ambos sabem a relevância desta relação
que nem a distância os separarão.
Azul, Cor de tamanha tranquilidade preciosa qualidade capaz de aliviar
A tensão da mente ou a do coração,
sensação demais Salutar,
Azul Intenso no Fundo do Mar
Como um Pulsar de Um Sentimento Profundo e Verdadeiro,
Azul Celeste Cheio de Paz
Num Céu Imenso que tanto apraz,
Azul é Sereno, Conforta, é Sincero,
Ao agora, Faz jus
Revigoram o cansado, Sensatos Azuis.
Numa manhã de um domingo ensolarado,
pensei que seria um dia comum, bonito e calmo,
Eu no meu velho barco pelo mar velejando, sossegado e sem rumo,
Após algumas horas desfrutando,
foi se despedindo minha tranquilidade,
o tempo foi fechando,
formando uma grande tempestade,
Sem compaixão alguma,
ventos fortes atacaram,
Fiz o que pude para o meu companheiro não afundar e eu não morrer afogado,
Os anos de marinheiro amador ajudaram bastante,
Depois de um esforço constante,
Consegui escapar daquela situação,
Controlei a embarcação,
a visita indesejada foi embora
e o Sol finalmente tinha voltado,
mas estava exausto, meus mantimentos tinha caído no mar,
nem um pouco de água tinha sobrado,
Com fome, sede e distante do porto,
o desespero foi se aproximando,
Entretanto, não tinha tempo para aquilo,
Precisava encontrar um jeito
para sair daquele imprevisto,
Minha esperança ainda não tinha acabado,
Graças a Deus, minha vontade de sobreviver havia prevalecido ,
Voltei a velejar, tentando encontrar
otrajeto de volta,
Depois de mais ou menos uma hora,
chegou a minha ajuda,
um bando de gaivotas sobrevoando,
Lembrei de que elas costumavam
pescar na praia,
Então, decidi acompanhá-las,
Depois de um tempo, pude avistar
minha bela cidade,
que dia inusitado, pareceu uma eternidade, mas o perigo tinha passado,
Minha fé fora testada
e felizmente compensada
Por uma grande história, um valioso Aprendizado e poder voltar pra casa.
"Lembre-se, a chuva que alaga cidades, que formam lagos e rios, que deságuam na imensidão do mar, é formado por gotas."
Ó linda que brota da terra
Que sai das ranhuras,
Com muita bravura,
Do pé desta Serra,
Bem precioso, sustenta-te primeiro!
Não perca sua formosura,
E tampouco o teu cheiro,, Mantenha o seu cristalino,
Até chegar ao seu destino,
Junte-se uma a uma e serás um montão,
Caminha-te mais um pouco e formarás um turbilhão,
Encontrarás muita beleza
Mas também muita tristeza;
Ó Sanca D'água protejei-a,
Segura-a com teus pés!
Mantenha-se firme, junte se a
Guanandi, Embaúva,
Mulungu, Pinha do Brejo,
Despeça -te da tua amiga,
Que viajará muito até outra saida,
Seu caminho será longo, verás pedras e penhascos,
Tempestades, e até dejetos,
Não desista da sua missão
Por todo o seu trajeto.
E quando lá chegar
Não esqueça que mandei um abraço pro mar!
Missias.
Explicação
Ó linda que nasce da terra que sai das ranhuras com tanta bravura do pé desta serra,
Pedi tanto para não perder sua formosura, teu cheiro, sua textura.
Pedi para juntar-se uma a uma formando um montão, caminhar mais um pouco formando turbilhão
Pedi para guanandi, sanca d'água, imbaúba, pinhão do brejo, agarrar-te aos teus pés, para dar-te firmeza até chegar ao seu destino
Ó bebida amarga que provo todo dia
Em dias de calor e em noites frias
Quero uma explicação !
Porque tornaste tão amarga ?Levando nossas casas, meu arreio, meu cavalo
Minha tralha de montaria
Destruiu tanta beleza
Carregou nossa esperança
Nossos sonhos de criança
Ainda estamos de pé
Não levará jamais a nossa FÉ.
Leve o que no caminho achar
E não se esqueça do abraço, mas deixe minhas lágrimas no mar.
Ah, se eu pudesse falar aos teus ouvidos palavras que somente a água e o vento se confidenciam em alto mar.
A mocinha da fazenda corria livre e sem perceber encalços pelos caminhos. Seguia por musgos macios, beirando ribanceiras, arriscando-se a cair, mas loucamente prosseguia. Vestia suas asas de borboleta e voava sobre as paisagens, recolhendo a beleza que conseguia captar. Suas tranças eram velas ao mar em aventuras infantis ou seriam asas de um colibri em busca de néctar? Ela não percebia isso ainda, apenas voava em sua imaginação - ao sol cantava, as estrelas do céu apanhava e um colar fazia. Se enfeitava toda, não para aparecer, mas porque já viera ao mundo como poeta e assim seria, toda e qualquer poesia.
Vamos sempre confiar em algo superior a nós ?
Descansar os olhos da alma no azul do céu,
no verde das montanhas, no colorido das flores,
na canção do mar e no murmúrio do vento?
Muito mais há de belo e grátis nessas visões,
são presentes que a vida oferece, vindas de Deus
para acalmar nossos corações.
Desembrulhei com carinho o dia
estava bem vestido e de branco
então vestiu o sol em quente fantasia
pela paisagem foi em rápido solavanco
Desceu ao vale subiu montanhas
no mar bem corajoso mergulhou
foi de uma coragem tamanha
por isso rei dos astros se tornou
Em 20/ 02/ 2.007- Trovas em proposital falta de acentuação
Moverei montanhas
sem atacar ninguém,
toneladas de terra
sem o braço erguer,
pedras serão plumas
sob a força da mente,
o céu tocarei num segundo
e o fundo do mar me espera,
tudo através de minha pena
pois a poesia é quimera
Quimera e sentimentos,
imaginários ou reais
quero que meus versos
sejam apenas linhas
em bandeiras brancas ao vento,
tremulando em busca da paz
Oração do Músico, à minha moda //
Sempre louvarei a um Ser Superior
com muitas notas e acordes,
e este som subirá aos céus como oração
reverberando alto, espalhando-se pela amplidão,
Esta melodia será sempre alegre e pura
tal qual as flores que desabrocham na manhã,
perfumadas e dançando com a brisa,
em melodia feliz como o riso da juventude
despreocupada e livre
Música e letra, assim em dueto irmanadas
como ondas do mar se sucederão,
borbulhando suaves até as areias da praia,
onde, desde sempre murmuram seus hinos
Eu louvarei a Deus em agradecimento
por tudo que Dele sempre recebi,
pela visão que tenho da vida,
mesmo até onde minh'alma não compreenda,
Ressoando em notas, envio cânticos ao coração
daqueles que precisam de carinho e alento
nos momentos que precisam encontrar consigo mesmos,
Assim manifestarei sempre em toques e pausas
abafando o rumor do mundo descrente,
pois em cada boa melodia que se faz
ouve-se a voz de Deus...nos falando suavemente...
No vai e vem da maré,
qual grão de areia, arrastado,
vai meu coração sem rumo,
por amor, aos poucos, despedaçado !
