Mar Liberdade

Cerca de 29580 frases e pensamentos: Mar Liberdade

Por não poder estar conosco a noite inteira Deus nos envia anjos, seres de luz que nos acolhem sob as asas e assim nos mantém sob tua sua proteção até o nosso despertar.

Inserida por ednafrigato

Tem muita coisa que acaba não sendo dita de forma verbal. Gestual, talvez. Possivelmente até em formas respiratórias.

E acaba que o silêncio diz muito, mas ao mesmo tempo, nada diz.

Entre o espaço de um segundo e outro, diversas interpretações são feitas, julgadas, detalhadas.

Antecipadas.

Mergulhar no azul esverdeado de um mar, nem sempre é fácil, quando, de alguns mergulhos, ou se afogou, ou encontrou o raso.

Até porque, você não está na praia apenas para contemplar o mar; você quer sentir a areia nos pés, a brisa no corpo, o calor no rosto sorridente.

Talvez você queira chegar cedinho, para começar a sentir isso tudo, ou talvez você queira chegar mais à tardinha, sentir a pele arrepiar enquanto observa o pôr do sol.

E você se depara de novo com aquele mar, que te olha de uma forma sedutora.

O que acontece se mergulhar no escuro?

Mas, o que acabam esquecendo, é que o mar tem vontade própria, tem vida. Você precisa molhar os pés. Sentir se aquela água agrada ao seu corpo. Se não agradar, só molhe os pés e vá embora.

Mas, se agradar, entre. E entre com cuidado, pois tem dias que o mar está de ressaca, mas que também está calmo.

E na primeira onda, mergulhe; passe esse primeiro obstáculo.

Avance.

Na segunda, mergulhe de novo.

Quando se entra no mar, o mais difícil, é passar pelas primeiras ondas.

Depois, você descobre que não é raso e nem fundo.

Você pode pôr os pés no chão e pode deixar o corpo te levar.

E confiar.

Inserida por RafaelaGuimaraes

Assim que se fecha a porta do dia ouve-se o bater de asas manso da noite, que como uma borboleta de luz pousa na crepuscular flor do tempo e abre as suas asas mágicas enchendo o céu de estrelas; enchendo os sonhos de luz!

Inserida por ednafrigato

O dia declina lentamente até tocar o silêncio do ocaso; local onde os sonhos dormem, onde a saudade fustigada pelo sol se esconde à sombra da noite.

Inserida por ednafrigato

As coisas mais distantes são as mais próximas.
O encontro e a partida,
a lua e as estrelas,
o amor e o ódio,
O céu e o mar.
Minha alma,
Meu corpo
Eu e você
Você e eu
O meu
ser.

Inserida por mirandajosy

"Viver é andar
seguir seu destino,
amar, pegar onda.
Poder viajar, lançar-se no infinito,
Viver é aproveitar"

Inserida por mariopires

Um mundo de palavras ainda não ditas

Queria poder dizer ...
o mundo de palavras que há em mim
mas acredito que não haveriam papeis e lápis suficientes
para tantas poesias sem fim

E que no meu mundo elas tem vida própria
Ganham força em sua rota
e o assunto preferido
Ah!... eu não posso explicar...
é complexo demais para falar...

Não se pode comparar
mesmo em meio a imensidão
do azul do mar
Dó céu ele ja ultrapassou
infinito, bonito, magnifico é o amor

Ninguém vive sem ele
é o que liga
que traz a vida
que muda a rotina
que transforma o nada em tudo
que esta tanto no pouco como no muito

Basta uma faísca apenas para toda
a alma incendiar
E ensinar do mais simples ser
o que é amar!

Desta vida só o amor iremos levar!

Inserida por niviarodrigues

“Na vida ou você é Amor, ou Tumor !”

Inserida por liessi_tattooist

Os céus das minhas noites
Tem mais noites que estrelas

Às vezes as estrelas do meu céu
Deslizam pelo breu da noite
e se afogam no mar

São estrelas cadentes
metamórficas
Passageiras

Levam consigo a luz
Deixam rastros de poeira

Então eu fecho os meus olhos
por puro medo do escuro
e no escuro
rezo uma prece as três Marias virgens

Inserida por onne

Sentada em um banco de areia, olho pro céu, contemplando as estrelas.
Na imensidão da escuridão, no infinito desse mar, apenas alguns focos de luzes refletem nas águas. Meus pensamentos voam com o vento que trás a brisa que sopra meus cabelos e sussurra em meu ouvido, Deus é contigo...não desista. A luz brilhante me faz delirar com o enigma que é tentar desvendar quantos mistérios há entre esse banco de areia, a imensidão do mar e todos esses pensamentos que estão a me rodear.
Ah quanta ignorância a minha, tentar questionar, como Deus impôs limites nas águas do mar.

Inserida por ReginaCeules

Tem dias que acordamos desmotivados,aquele aperto um vazio
Parece que nada é capaz de suprir a falta que o outro faz.
O que na verdade esse vazio são sinais de tudo que um dia vc teve e derrepente a vida se encarregou de afastar..
Um dia tudo ainda fara sentido...
A dor passará e vc entenderá que precisava ser forte pra que isso fosse a sua cura.

Inserida por Perversa

O CHAMADO


Se olhares para a floresta
E ouvires o farfalhar das folhas
Repleta de trejeitos

Se olhares para o mar
E vires a onda a dançar
Cheia de emoção

Se olhares para o céu
E vires a beleza do luar
Seduzindo-te sem falar

E o teu coração palpitar
E o teu coração tremular
Não se deixe enganar...

Com ou sem norma
Nesta senda
Ingressos à venda.

Difícil escolha!
Porque muitas apostas
E múltiplas propostas...

Aprecie, suspire, respire...
A flor do bonsai
Porque a voz do amor sobressai.

Se o teu coração palpitar
E o teu coração tremular
Não se deixe enganar...

Com os tons do mundo
Acredite que há um amanhã
Florido e cheio de artimanha

Com ações, gestos e atitudes
Repleto de gotículas de otimismo
E caldo cultural de iluminismo

Neste emaranhado de dica
Ainda é o amor que indica
Que o caminho é Jesus.

Inserida por Genuzi

IMENSIDÃO AZUL

Sofrer é inevitável,
Todavia você é o
comandante da
Embarcação.
Escolha a maneira de
Lidar com o maré.
Siga fluindo a
Corrente marítima
Da vida. As nuances
Da tempestade e da
Calmaria moldam o navio.
O qual é guerreiro e enfrenta
Rotineiramente as intempéries,
E ainda assim, continua
Navegando, contemplando
A sublime imensidão azul.

Inserida por carolinabastian

Se tudo se transforma, eu não quero ser bicho, mato, tampouco voar. Se tudo se transforma, eu quero ser mar. 🐳

Inserida por HildaMilk

Teus olhos céu me encantam
Sei que você sabe que mexe comigo
Seu jeito meio desengonçado
Tira sorrisos meus
Ao me ver, salta de felicidade
Você explode e me deixa tímida.
Sua boca está sempre a me pedir por beijos
Teu corpo chama pelo meu
Tua mão, quando toca a minha,
me cala
me deixa sem ar
me faz mar.
vts

Inserida por Valeriateixeira

Minha mãe descrevia suas reações muito melhor do que jamais conseguirei descrever as minhas: ela falou que estava “trovejando de surpresa” por seu menino ter retornado e que a alegria em seu coração era “profunda como o mar”.

Inserida por pensador

VAIVÉM AQUOSO

reprofunda
pedra bailarina
molda-se feito libração
y vaivém aquoso

quer viver a sede sem mágoa
lança cabelos aos cardumes
diz que ama porquê ama pois
pondera a gagueira ao ver
o a(mar) explícito/abundante/imponente

tomar ossos & musculaturas
feito o erotismo do
abraço

Inserida por FabricioHundou

"Andei procurando sentidos que pudessem levar-me do náufrago ao porto.
Desembarquei em ti Bahia.
Solo que me era pouco conhecido.
Pisei na tua terra, banhei-me em tuas águas, abracei teus nativos e respeitei tua mata.
De ti não quero distância, quero teu mel, tua pimenta, dançar com os Pataxós e fazer eternas lembranças.
Agradeço teu conforto, teu zelo, teu alvoroço,
que sem nenhum esforço faz de mim um todo".

Inserida por klarawingler

ANÁLISE CINESIOLÓGICA DO ABRAÇO

desejo-lhe escafandro
ruas no oceano
olhos y guelras
faz jus adivinhar o mar

júbilo não vai lhe faltar
júbilo não vai lhe faltar

Inserida por FabricioHundou

Ela parece imperturbável. Tem o olhar de uma mulher que pode compreender e perdoar tudo. Seu rosto é como um mar calmo, de cujos abismos ninguém poderia suspeitar.

Inserida por pensador