Mar Liberdade
Navegar
Aportar
Todos guardamos algum sentimento de barcos
Barcos livres, lindos, sonhando com um mar
Qualquer mar
Rema, rema, rema(a)dor.
"" Um raio de sol é apenas um raio de luz, mas em meio a escuridão, ele pode significar uma nova vida,uma nova esperança,um novo amanhã...
"" Me fascina o simples e o complicado... O complicado me desafia, porém o simples, esse sim já vem abençoado...""
" Cada dia em nossa vida é único, cada pessoa em nossa vida é única, somos únicos num universo de possibilidades...""
“” Acredito sinceramente que a grandiosidade de uma pessoa reside em sua capacidade de perdoar. Magoas são pesadas demais para alma e livrar-se delas, além de ser um acalanto é um trunfo à felicidade...""
"" E vai ser assim, de espectador você passará a roteirista de sua existência,mas não sem antes entender onde quer chegar...""
Oscar.
Mergulho da alma
Minha alma imerge na profundidade do oceano dentro de mim ao adormecer todos as noites, e sempre vejo as pegadas de meus passos num caminho de barcos ancorados, onde o farol são os vaga-lumes que iluminam a escuridão para eu passar, instantes esses que as estrelas parecem me acenar... na areia observo os moluscos brincando com a maresia... e nesse cenário inglório e intangível cheio de magia, suspiro profundo ao despertar para a vida todos os dias...
Mulher tem que ser conquistada todos os dias. Mulher é como uma rosa, exala sua fragrância em tudo que florir. Mulher é como diamante, pedra difícil de lapidar. É como um cristal sensível que tem que cuidar. Mulher é onda forte do mar, água mansa de rio, mas que carrega seus mistérios mais profundos e sua beleza mais doce. Cai com a força da cachoeira seguindo seu próprio fluxo. Mulher é vinho que envelhece e aprimora o sabor. Mulher é carta escrita, melodia com mil tons, uma composição inesquecível. É preciso saber tocar. Mulher é toque suave, voz sinfônica e batuque orquestrado. Pra quem sabe o ritmo. Mulher é nota que não sai do tom.
O que você faz quando tudo começa a vir de encontro a você e aos seus objetivos? O que você faz quando o vento começa a vir de encontro a você, tentando te desestabilizar? Você cede, ou você enfrenta? Busque forças no Eterno pra conseguir vencer suas debilidades..lute com todas as suas forças quando as circunstâncias não forem favoráveis. Ouvi dizer que :"Mar agitado nunca fez bons marinheiros." Estamos todos no mesmo mar, cada um em seu barco, cada um enfrentando sua tempestade.Uns conseguem disfarçar melhor, outros não.. mas todos precisamos continuar lutando. Não desista. Quando tudo tiver vindo de encontro a você, e você não souber qual decisão tomar. Pare um pouco, pense, faça uma oração, respire fundo, faça o que for preciso, e continue.. apenas continue.
Você é
Ao te olhar, me vejo.
No teu amor, a vida.
Privilégio meu o de te
ter, e te amar sempre.
És o meu céu, meu mar,
meu sonho.
Ponto de parada para
uma doce e eterna ventura.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da A.L.B/S.J.do Rio Preto
Membro Honorário da A.L.B/ Votuporanga
Membro da U.B.E
Sou um pedaço de amor
Entre seres angelicais
Vim purificar, fortalecer, transformar
O amor dos meus pais
Juntos construiremos
Uma fortaleza sem fim
Eu cuido de vocês e
Vocês cuidam de mim
Futuramente iremos contemplar
O mar, céu as estrelas
A luz celeste a nos
Acalentar
“ A embriaguez de viver tomou conta de mim, ao caminhar um pouco de teus passos, respirar o ar que tu respiras, ao beber do mesmo cálice e saber que me proporciona o êxtase, pequemos momentos de alegria, meu grande amor que me inebria”.
Embriaguez
Embriaguez é o estado causado pela ingestão de bebidas alcoólicas ou é a exaltação causada por grande alegria ou admiração. Creio que se me ater ao fato de tomar um pileque e causar até sérios problemas não seria bem o meu foco. Mas já sabemos que nada de beber e dirigir, ok. Mas ao pensar em algo que entontece, que nos leva ao êxtase é muito mais intenso. É como paixão, pura fascinação, emoção, aí sim tem o seu valor. Sentir-se embriagado pela vida é como olhar o céu e ver as mais belas constelações e saber que sou uma das estrelas, perder os olhos no campo extenso florido e multicores e saber que sou uma destas flores que também exalam seu perfume, entre rochas e montanhas desta Terra sou mais um pedregulho, no mar, neste vasto oceano, cheio de vida sou mais um pequeno ser que compõe esta imensidão. Não importa o tamanho que existo e faço presente, só o fato de pertencer a esta sublimidade já é inebriante. Sede e alegria de viver, que não se contenta a qualquer instante, que deseja mais e mais, que nunca se satisfaz, é pura embriaguez. E estamos novamente nos permitindo nos embriagar com mais um amanhecer.
