Mar Liberdade
Lua
Procyon nos presenteou logo após esse pôr de sol, enquanto a chuva regava nossa porção de infinito
Rezei aos meus, refiz a rota de volta ao seu caracol, não aprendo, esse é meu defeito, por sorte sou erudito
No reflexo da poça, o vira-lata lambe a lua cheia, quase tão linda quanto seus olhos gigantes
O tempo voa, enquanto isso,risca seus desejos na areia
E a maré leva de seu jeito elegante
Momentos passando ao contrário, bem perto de amanhecer
E nós aqui, sorrindo e fugindo do caos da terra
Te convido todas as noites a orla comparecer, são quase 6, em pouco tempo nosso romance se encerra.
Veja só como a vida vem nos presentear,
nesta imensidão entre céu e amar,
Não me canso de admirar,
a dádiva da vida, vem sempre superar
os males , os calos, e os tropeços..
Sejamos intensos como o mar,
com seus recuos, e seus recomeços.
"" Brindemos ao sol,
que hoje nos deu seu brilho...
Também á vida,
que nos permitiu mais um dia...
E viver...Nossa maior fantasia...""
Cruzar um oceano em um veleiro pode parecer um objetivo sem sentido para quem apenas deseja chegar do outro lado. Velejar é lento, muitas vezes é desconfortável e pode parecer glamuroso, mas, definitivamente, não é. Agora, quando você está lá, no meio do NADA e, ao mesmo tempo, tão preenchido por TUDO, sentido na pele o poder da natureza, você se dá conta de que a definição de "sentido" é algo que não importa para mais ninguém, além de você mesmo.
Diminua a sua materialidade. Aumente a sua espiritualidade. Observe o esplendor da vida, através da beleza das flores, dos cantos dos pássaros, das ondas do mar...
HOJE é chamado de presente, porque é justamente isso: Um grande PRESENTE de Deus. Pela manhã, desembrulhe sorrindo o seu e faça de tudo para a noite estar com o mesmo belo sorriso no rosto. Feliz como um vitorioso, apesar de qualquer coisa que não tenha saído como o esperado. Em muitos dias, infelizmente, algumas coisas dão errado. Existem dias ruins sim, esteja preparado. Remar com o vento contrário é muito difícil, remar com o mar revolto é quase impossível. Nadar com os tubarões não é pra qualquer um. Mas, são nessas situações que nos tornamos mais confiantes e fortes. Quando a coragem de enfrentar os grandes problemas é maior que o medo e a vontade de fugir, a sensação da vitória é gratificante, enorme, gigante. Diante das tempestades nunca se desespere. Diante dos dias ruins, se acalme, respire, ORE. Lembre-se que é o tamanho da sua FÉ que irá fazer com que você jamais desista. Cada DIA é um presente, não é mesmo? Nos dias em que a dor vier mais dolorida, persista, pois será quando você precisará ter mais CONFIANÇA na vida. Nesses momentos difíceis você precisa acreditar que é imbatível. Quando a gente acredita nisso, a MÃO de Deus nos alcança, Ele vem nos resgatar. Quando a gente acredita os pães são suficientes, os peixes se multiplicam, a dor não mais invade, o mar vermelho se abre e a gente caminha sobre ele sem AFUNDAR.
"Hoje olho para você no horizonte, oh Lua Brilhante.
Seu brilho me transpassa que até as sobras se afastam.
Me sinto totalmente envolvido por ti.
Será esse o calor do seu abraço?
O mar te engole e me despeço triste
Porém, feliz por que te vi no horizonte, oh Lua brilhante"
Mas então sua voz se calou, se dissipou em meus pensamentos e voou, voou para onde meu coração não podia te encontrar. E logo tudo o que restara de ti também decidira ir se encontrar em outro amar.
Segui também o meu caminho, deixei-me ser guiada pelas estrelas, atravessei mares, atravessei rios, mas foram os velhos ventos ao norte que me levaram ao único lugar em que poderia estar: Longe de ti, ainda aprendendo como voltar a amar.
Lugar Profundo
Uma intensidade imensurável e incessante pulsa dentro de mim. Lágrimas, palavras, canções, danças e todo tipo de expressão não conseguem suportar o fervor e a mistura que se agita no meu íntimo. Toda está inquietude evidencia o convite ao profundo, a ir além das fronteiras existentes. Posso ouvi-Lo me chamando para conhecer o interior de suas águas, consigo escutar o clamor para rendição do envolver de Seu Amor, no imensurável mar que está diante de meus olhos.
Sei que tais provações e situações que se apresentam em meus dias são uma das formas que utilizas para quebrar os bloqueios e interferências que impedem-me de ir além do que meus olhos podem ver, me guiando para mais próximo da efetividade de Seu propósito em meus dias, transformando-me de dentro para fora.
Mesmo eu resistindo, muitas vezes, Seu coração não desiste de mim, continuas persistindo para que eu chegue ao profundo lugar, onde já me designou. E estou ciente que, se for necessário Seu Amor utilizará de atitudes impetuosas e violentas com o objetivo que eu alcance o estabelecido desde a fundação do mundo.
As águas deste mar são uma extensão de toda Sua magnitude, e a manifestação primitiva do que vindouramente na Eternidade ei de viver.
O desejo pelo enriquecimento fácil não é o que desperta o interesse das pessoas pelos piratas. Afinal, a maior riqueza de um corsário não é o ouro e nem a prata, mas sim a liberdade dos caminhos que ele pode seguir. Por isso, tenho mais interesse em possuir o mapa do tesouro, do que o tesouro em si.
Sou Oásis… Um aguadeiro andarilho. Viajante de muitas terras e eras. Já vesti muitas peles e já tive vários nomes, mas nenhum deles representa a minha exata profundidade. Fui e ainda sou: Mar, Oceano, Fonte, Represa, Aquarius… É tanta água contida que banha e purifica minha essência que rompi as barreiras do tempo. Tornei-me um fluxo único e contínuo de todas as minhas versões, uma paradoxal existência. Atravesso o caos em uma dança suave criando novas fronteiras por meios das brechas da história. Não mergulhe em meu ser se não souber nadar e muito menos se não tiver fôlego suficiente. O que reflete na minha superfície é só uma nova veste, um outro nome para essa nova era…
As velas são como o sorriso de um barco; o barco olha para o oceano sem fim e, não sabendo o que lhe aguarda, confia no vento, que é o seu forte aliado. Assim, quando o vento está a seu favor, o barco abre um sorriso e se permite ser levado pela felicidade que o impulsiona.
Quando pensamos em algo, ter algo com alguém e não dá certo, passamos momentos tenebrosos.
Passamos dias e noites com nosso pensamento acelerado, revivendo todos os momentos e pensando "o que foi que eu fiz de errado?"... Bem, eu acredito quê o nosso erro foi "acreditar" em "algo tão raso", por querermos viver experiências com alguém que era o nosso brilho, naquele momento. Mas, acredite, não somos o erro na questão. Somos falhos, por querermos este "algo tão raso", porque somos a prova de que o nosso sentimento é um oceano profundo, mesmo que tenham partes desconhecidas e inexploradas, navegando nas ondas desse mar agitado, buscando quem "navegue em nossa água", agitada e calma... Não, não se culpe por outra pessoa.
"Um coração quebrado muitas vezes tenta procurar um novo amor para sarar a ferida deixada por alguém, mas imfelizmente há feridas que Só a pessoa que causou pode sarar"
estou navegando pelas aguas desse vasto oceano, somos apenas um bando de almas perdidas... procurando e procurando por algo.
"Esquife"
Ao suave toque que as palavras causam
Ao cheiro , que suaviza a pele
Ao beijo que revela a intenção
Ao coração descompensado
Batendo sem compasso
Insistente na sensação
Fechando os olhos suavemente
Em um declínio eminente
Eu sussurrei
Pra longe de mim
Se afaste , meu coração está trancado
Mas não adiantando prosseguiu
Assim todas as portas ,se quebraram
E eu , eu estou a deriva.
Tinha nome de flor, Violeta. Cheirava à jasmim.
Sonhava ser artista, era trapezista.
Nos lábios rosa carmim. Cabelos, de querubim.
Enxugava as lágrimas com um sorriso belo.
Olhos de furta-cor, nãos mãos um cravo amarelo.
Salpicava com estrelas o manto do céu.
Andar suave de princesa, na cabeça um véu.
Olhava entre as rochas o mar.
No sentimento, um poema: amar, amar !
Deixava pelo caminho pegadas na areia
Ao vê-la passar os homens gritavam: sereia !
Em uma noite de lua meia, veio o aviso
Foi-se a bela, sem demora ... voltou ao paraíso !
Que a noite chegue com o descanso merecido, com a pausa necessária para recuperarmos as forças para amanhã logo cedinho começarmos um novo dia pleno de luz, paz e poesia.
