Mar Liberdade
Não garanto que todo livre seja feliz, mas garanto que toda felicidade só vem através da liberdade.
Liberdade e independência não é você ser isso ou aquilo para se sentir livre ou independente, liberdade e independência é um estado de conciência e não de fazeres, você apenas se sente e não precisa mais nada, mas isso é simples demais para o ego então ele complica tudo.
A DOR DA SAUDADE
Um dia eu fui feliz, mas não percebi. Saí em busca da liberdade, foi aí que a perdi. Sentindo-me preso e angustiado eu quis voar alto. Sem pensar me joguei num abismo, foi apenas um salto. Lá encontrei prazeres, sorrisos e muita falsidade. À noite tem festas, encantos, mas também tem maldade. Perdi a família, amor, dinheiro e até a dignidade. E quando acordei já não tinha mais tempo, infelizmente era tarde. Não sei onde busquei, também nunca encontrei essa tal liberdade. Hoje vivo sozinho, doente, velhinho e com a dor da saudade.
Até quando falamos sobre liberdade a ideia de dominação está incutida, pois, as diferenças são criadas, e a noção de igualdade, para alguns, ainda significa perda, além de que, paralelo a isso, salienta-se o esteriótipo aceitável.
A verdade é que todos poderiam ser livres se dessem valor à liberdade e a defendessem como deviam.
O estado é inimigo da liberdade, e tudo que ele pode fazer é prejudicar as pessoas o papel apropriado é ele se retirar da sociedade.
O ápice da liberdade na existência é usufruir da felicidade plena nas pequenas e simples realizações da vida!
Os laços do amor são os laços da liberdade aliada à verdade, que transforma tudo em leveza. Não são os laços da tortura, são os laços do presente que é o céu lindo de reconciliação e paz ou desprendimento e paz.
A política pode ser pura?
Ela pode ser transparente?
Ela pode deixar livre por liberdade sem cobrar sua militância?
O que a política pode trazer de benefícios sem ela ser interesseira?
Ela é falsa na forma como se diz verdadeira?
A liberdade da palavra forense, esse ofício sacerdotal do advogado.
A vida adulta trás consigo uma linha tênue entre liberdade e responsabilidades. A liberdade de fazer o que se quer e a responsabilidade de não o fazer pois nem sempre o benefício é maior que o custo. Durante a adolescência a frase celebre é " Quando eu tiver tiver 18 anos" Ah doce inocência da juventude.
