Mar Liberdade
...quanto mais pequeno nosso mundo interior, maior caminho se percorrer.
...quanto mais liberdade nos permitimos viver, maior o mundo a se conhecer.
paradoxo
o cachorro quebra regras que lhes são alheias,
passeia,
gozando de sua liberdade dentro de uma prisão.
proibiram-no de estar ali. aprisionar é um paradoxo genuinamente humano pra libertar.
As pessoas perdem a noção do que é respeito ou liberdade as vezes.
Não sabem respeitar e admirar como se deve, chega ao ponto de ofender, ser mal-educado com gestos e atitudes; que não apenas se torna um incomodo. Machuca por ultrapassar os limites confundido, com liberdade que pensa existir ou ter.
Ricardo Baeta.
Se sou livre, não me apego, se por conta da minha liberdade isso lhe fere, afaste-se; pois melhor é você em seu canto em paz do que livre e apegado à mim.
Filósofo Nilo Deyson Monteiro Pessanha
A liberdade é a essência do amor, ninguém ama tomando posse do outro, ninguém se sente amado sendo possuído.
“Somos chamados, a dedicarmos à oração, a fim de obter a liberdade necessária para descobrir como Deus nos está chamando”. ( Santo Eugênio de Mazenod)
A liberdade é um valor super importante. Só não reconhece quem nunca experimentou viver um período ou situação em que você não pode dizer o que você pensa.
Liberdade de expressão
gera descontentamento?
Beijar quem você quiser
tem que ter um julgamento?
Qualquer forma de viver
independe de você
aceitá-la em seu momento.
O Ápice da liberdade é a opção de errar, caso contrario seriamos escravos do bem, e Deus sabia disso, o homem fez sua escolha, uma pena.
"A liberdade e a segurança desde os primórdios da civilização são desejados, mas exigem um equilíbrio para a coexistência, senão o exercício do primeiro coloca em risco o segundo, e o excesso do segundo coloca em risco o primeiro. Pode ser paradoxal na medida em que para ser efetivada como direito, a segurança necessariamente reivindica o estabelecimento de um conjunto de regras, de normas jurídicas por todos aceitas, que vão limitar a liberdade individual. Ou seja, o marco de fundação e sustentação da civilização foi a renúncia de parte da liberdade individual para tornar possível a vida em sociedade. A figura do Estado como regulador da liberdade, como compensador e punidor, detém o uso legitimado da violência, sempre visando a supremacia do interesse coletivo em detrimento do inidividual. O exercício da liberdade individual irrestrita produz um estado anárquico, de anomia, em que a segurança de todos ficará prejudicada, e prevalecerá a lei dos mais fortes, e ninguém será tão forte a ponto eliminar todos os riscis a sua segurança. Um estado de medo coletivo. Não há liberdade sem segurança, e a segurança em excesso reduz a liberdade produzindo estado análogo a escravidão. O processo civilizatório deve buscar constantemente o equilíbrio necessário do exercício da liberdade com a segurança, da participação da sociedade no Estado, tanto nas decisões quanto na condução, para evitar que o Estado se torne num Leviatã sufocador".
Diretamente do cemitério da filosofia vivendo em uma liberdade reprimida, caminho do mal é larga a que salva é repleta de espinho faça o seu faça o certo sempre com o conhecimento renovado formando graduando seu caráter.
Liberdade de culto, é a não interferência do Estado no culto religioso, no que rege a constituição de uma nação, mas liberdade mesmo, é não ter uma Constituição manipulada para interferências na liberdade de Culto religioso.
A liberdade não é um apenas um valor em particular, é a fonte e a condição da maioria dos valores morais. O que uma sociedade livre oferece ao indivíduo é muito mais do que ele seria capaz de fazer se apenas ele fosse livre.
