Manual de Sobrevivência
TIPOS DE MORTES DA ALMA HUMANA E DIFERENÇA ENTRE VIVER, SOBREVIVER, DORMIR, MORRER E RENASCER
1. TIPOS DE MORTES DA ALMA HUMANA
1.1. MORTE ERRÁTICA
É a desarmonia ou separação da Alma com o seu Espírito apegando-se ao Corpo sem que o Espírito abandone o Corpo. Exemplo: A Existência Errante das Almas Humanas Terrestres.
1.2. MORTE IRREAL
É a cessação temporária do funcionamento da Alma no Corpo recolhendo-se no centro do seu Espírito sem que o Espírito abandone o Corpo. Exemplo: Dormir num sono profundo sem sonho.
1.3. MORTE REAL
É a cessação definitiva do funcionamento da Alma no Corpo recolhendo-se no centro do seu Espírito que seguidamente abandona o Corpo. Exemplo: Óbito de uma Pessoa seguido de enterro ou cremação.
1.4. MORTE VERDADEIRA
É a harmonia ou união da Alma com o seu Espírito dissolvendo-se no Espírito sem que o Espírito abandone o Corpo. Exemplo: O mais notável é a transfiguração de Jesus Cristo.
Na separação a Alma e o Espírito são Entidades desarmónicas, a Alma apega-se ao Corpo tornando-se um com ele, isso é nascer da Carne!
No recolhimento ou integração também são desarmónicas.
Mas, na união a Alma e o Espírito são Entidades harmónicas e tornam-se um revelando-se o Espírito, isso é nascer de novo do Espírito no Corpo.
2. DIFERENÇA ENTRE VIVER, SOBREVIVER, DORMIR, MORRER E RENASCER
2.1. VIVER
É fenômeno de manifestação da Alma segundo o Espírito e permite à Alma concretizar os desígnios do Espírito Cósmico ou Deus.
2.2. SOBREVIVER
É fenômeno de manifestação da Alma segundo o Corpo e permite à Alma experienciar o estado de ignorância.
2.3. DORMIR
É fenômeno de recolhimento da Alma no centro do seu Espírito sem que o Espírito abandone o Corpo e permite ao Espírito restabelecer o Corpo.
2.4. MORRER
É fenômeno de recolhimento da Alma no centro do seu Espírito que seguidamente abandona o Corpo e permite ao Espírito aperfeiçoar a Alma.
2.5. RENASCER
É fenômeno de dissolução da Alma no seu Espírito sem que o Espírito abandone o Corpo e permite à Alma sentir-se eterna ou ter vida eterna.
Quem trabalha só aprende que a companhia é necessário, no entanto na luta por sobrevivência o soldado não mendinga por companhia.
Autorretrato
Faço apologia do inútil,
fomento as desimportâncias.
Não vivo sobrevivo apenas com o indispensável.
O sonho e a loucura são essenciais.
Faço oposição ao não amor.
O oposto do amor não é ódio, é indiferença.
Numa sociedade indiferente,
prefiro ser o antônimo.
Minhas palavras descalçam-se
em chão fértil de miudezas,
onde o desimportante vira raiz.
Sem pressa, sem aprisionar o tempo,
sigo plantando o improvável.
Combato o óbvio,
a pobreza da descrição cheia de certezas turvas,
com um segundo olhar.
Troco o fato pela frase,
para abortar extremistas e ditadores.
Economizo a informação,
aumentando o encantamento.
É o jeito que encontrei
de revisitar o Éden.
Utopia ajuizada não é utopia.
Penso que, melhor do que uma verdade escrita,
é uma beleza bem contada.
✍️As pessoas se ocupam com seus trabalhos para sobreviver e nas horas vagas procuram as pessoas desocupadas pra preencher o tempo vago. Quem deixa de se ocupar com a própria vida fica a disposição delas.
SEMPRE FOI ASSIM.
👁️👁️🕉️♾️☸️🥱😱🤬
"Sonhar é impossível quando estamos presos à sobrevivência. Às vezes, precisamos vasculhar os escombros emocionais em busca de uma faísca que ilumine o caminho de volta aos nossos sonhos. Mesmo nos dias mais sombrios, há sempre uma chance de reencontrar essa trilha."
Estamos longe de um modelo adequado para a sobrevivência humana mundial em comum acordo de paz, igualdade, liberdade e fraternidade até que as respectivas lideranças nacionais concordem em apoiar, compartilhar e desenvolver hábitos e relacionamentos saudáveis de respeito mútuo pelo próximo e de uma corrente de trabalho, de progresso e de uma comunicação sustentável e eficaz entre todas as nações.
Aquele que não tem um sonho,
apenas sobrevive, caminha com o único objetivo de seguir fazendo o que sempre fez.
Rugido Irreprimível
Os que sobreviverem
se lembrarão
E o mundo resistirá
ao seu algoz;
Aqueles que sobrevivem
sempre se lembram;
Se houve um "pré",
haverá um "pós".
Então,
o rugido audível insurge,
Rompendo irreprimível
com a opressão;
A calorosa esperança,
enfim ressurge,
Proporcionando à vida
tua ascensão.
(Michel F.M. - Pairar Incansável da Fênix Sublime) ©
Me considero corajoso por sobreviver no mundo, mas é preciso ser mais corajoso para desistir de tudo.
Não que nos tempos atuais vivenciamos mentiras pra todos os lados!
... é que, só sobrevivemos, se em meio; a meias verdades!
Tudo o mais uma utopia, uma miragem.
Por mais que sobreviva um amor pelos caminhos por ele traçado. Sempre haverá decepções amorosa. O amor é acontece por acaso de um simples caso. E o tempo irás ao pouco moldando a sua maneira. E conforme o adubo que vai aos poucos recebendo. No amor todo mundo quer ter um amoroso relacionamento. Mais o amor e feito de sentimentos livres que não se apega a ninguém. Apenas a quem o amor sabe tratar bem.
Jose A Nascimento
Como sobreviveriam nossos jornais sem o sensacionalismo? Da mesma forma que sobrevive a nossa sociedade com a demandada intolerância. Já não sei ao certo se os excessos de notícias que exploram matérias escandalosas inibem ou acatam ainda mais a violência em nosso país.
