Mania de Explicação
Atraso é essa minha mania de me agarrar a âncoras, quando tudo o que eu preciso são velas. Para fazer, dos ventos que há tempos assombram os meus mares, movimento.
Temos a mania de nos alinhar a uma doutrina ou ideologia que justifique a disposição instalada em nossos corações. Precisamos convencer nossa consciência de que nosso coração está correto em querer o que quer.
"Um dos vícios das pessoas e vem se tornando cultura na galera jovem também , é essa mania de viver esperando uma vida com alguém , fazendo disso quase sempre um ponto de partida para tudo . Condicionar a nossa vida a presença de alguém nela ou a um relacionamento , é dizer não a auto independência e a precisa individualidade .
Parece que essa mania de se importar não funciona muito bem. Eu até sei porque você voltou, mas sinceramente, desconheço o que estou fazendo aqui.
"Você tem o dom de me fazer feliz
e uma mania tosca de me fazer chorar.
Me leva ao paraíso e ingenuamente tira as estrelas do meu céu."
Odeio essa mania da mídia hipócrita de adocicar a linguagem. Gosto de palavras exatas, que escancarem a realidade tal qual ela é.
Tenho a mania de falar de mais
Mas as vezes prefiro não falar,
Me permitindo observar, escolhendo me calar.
Para lidar com o sofrimento é preciso perceber que ele faz parte da nossa vida e perder essa mania de colocar sempre a culpa no alheio. Se aceitamos um presente cabe a nós guardar ou jogar fora.
Você e essa insana
mania de eternidade
Não insista demais.
Há coisas na vida
Que não dependem
Do teu esforço.
Quem ama não
Machuca. Quem ama
Não cobra demais.
Quem ama não cede
A tentação de te
Aprisionar o pensamento.
Quem te ama, te faz
Livre para voar, sempre
Na certeza da volta.
O que não te acrescenta, não faz falta. Abandona logo essa mania de cultivar um amor que já morreu faz tempo. Dói. Eu sei que dói perder a rotina, o toque, o abraço, o olhar, o calor. Mas é preciso desapegar do que não desperta mais, nem mistério, nem arrepios nem vontade, nem desejo e nem amor.
VAIDADE HUMANA
É a mania de grandeza que nos torna pequenos e fúteis para reconhecer a real grandeza dos pequenos gestos. Das palavras discretas. Das profissões humildes. Dos pequenos passeios. Dos momentos e os espetáculos menos espetaculares. Pelo nosso apego extremado à ostentação e às impressões do todo, somos pobres dos detalhes que nos enriquecem a partir da essência.
"Essa mania do ser humano de ser do nada, de vim do nada, de ir do nada, e por fim, de ser um nada."
Deixa desta mania auto-Destrutiva...
De querer quem não te quer...
De chorar por quem não merece.
Deixa menina,Deixa,Te abraça,Se ama!
_Guto.
E quando se tem a mania de escrever, é assim: transformamos dores, alegrias, tristezas, sentires variados, em letras, palavras que formam frases. Algumas curtas, outras nem tanto. Mas, que muitas vezes, saem como/ ou no lugar das lágrimas, das dores que costumam, pela sensibilidade exagerada, serem igualmente exageradas, intensas. E transbordantes. Mas igualmente são sentidos os sentires de felicidade. E igualmente saem interpretando os sorrisos, ecoando as gargalhadas!! Em letras que se juntam, e formam palavras, que em sequencia, viram frases, textos. E assim, nos aliviamos, nos expressamos e compartilhamos o que acontece aqui fora, e nos atinge aqui dentro!
Eu preciso parar com essa mania besta...
Dar amor a quem apenas diz que me ama.
Mas, na verdade, só precisa da minha ajuda para bagunçar o lençol da cama.
Chega, já basta!?
Não sou traça para viver de migalhas...
Uma flor de Ipê-roxo-anão
caiu na palma da mão,
E eu com a mania de insistir
de não tirar você do coração.
A mania igualitária dos demagogos é ainda mais perigosa do que a brutalidade dos homens de casacos galões.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp