Mania de Explicação
Tenho a mania de sabotar minha própria felicidade pelo medo de que ela seja tirada de mim no momento seguinte. Apenas por obra do bom e velho destino, que acaba com o tudo e o transforma em nada em questão de segundos. Por isso, antes de me acostumar com a história de ser feliz, já penso em dez maneiras diferentes de correr pro lado contrário. Pelo menos tenho a quem culpar estragando tudo antes que se estrague por conta própria.
Vai chegar um certo momento que seguir é a única coisa que resta. Temos uma mania idiota de esperar, e o pior, esperar por aquilo que não vai acontecer. É como querer colocar reticências onde já se tem ponto final, querer continuar a caminhada onde se encontra um abismo, querer nadar contra a correnteza, querer o impossível. Essa coisa de esperar está me deixando exausta, acabada e destruída. Então vou parar de esperar e seguir! Seguir só apavora, mas esperar por nada cansa.
As pessoas tem mania de achar que são melhores que outras, sinceramnete acho isso um saco ninguém aqui nessa terra é melhor que ninguém; ta certo alguns tem grana pra se vestir melhor, pra comer melhor, mas isso nao o faz melhor que ninguém, perante aos olhos do pai todos são igualzinhos. Todo mundo é igual, todo mundo vai virar a mesma lama lá embaixo da terra; todo mundo vai virar carniça.Nao adianta querer ser melhor que não e nem nunca vai ser.
Quando você parar com essa mania carência, vai perceber que não precisa esperar que alguém chegue e te preencha. O seu amor próprio vai te completar e as pessoas vão começar a te notar. Sem mais.
Odeio esse seu falso desprezo, essa sua mania de tentar me ignorar.. Como se isso fosse me fazer te amar mais.
Sinto nojo de certos tipos de joguinhos, e nesse caso já estou quase vomitando.
Por favor, suma da minha vida, grata !!
Na terra do faz de conta, tudo foi lindo. Não se espante! É que meu coração, tem mania de guardar, o que a razão, já pediu pra se desfazer.
É que eu tenho mania de rir fervorosamente, descompassadamente, sem freio nem receio. Motivo suficiente para conquistas e olhares tortos. Quer saber, que olhem!
Meu riso não se tira fácil e incomoda, eu sei.
Mas é assim que tem que ser. É assim que é.
Esse meu riso frouxo e extremo é a marca de quem eu sou, e num futuro incerto, será o eco de quem eu já fui.
Não entendo essa mania que tenho, de me afogar todos os dias nas lembranças ruins, de me auto-destruir, de cutucar o machucado até doer, só para me certificar de que ainda estou viva.
Mania boba de deitar e procurar um sorriso em meio aos meus sonhos, procurar um olhar estonteante vindo em minha direção, um cheiro inesquecível, uma voz doce... Mania de procurar a princesa que permeou meus sonhos, até que... Por mais que esfreguei meus olhos, lavei meu rosto, belisquei meu braço... Sim eu estava acordado e você não estava mais em meus sonhos... Você agora é real!
Tenho uma incrível mania de ficar colocando vírgula na onde não tem e acabar esquecendo do ponto final. Se existem vírgulas pelos caminhos bobeira chegar ao ponto final.
Somos uma multidão que anda com mania de achismos, achamos coisas que eram pra ser perdidas e perdemos coisas que eram pra ser achadas. Quando nos damos conta, percebemos que sempre somos levados pra um local chamado lugar nenhum, onde existem pessoas que nunca se encontraram ou que nunca quiseram ser descobertas.
Tenho a mania de deixar o desaforo da porta pra fora. Sabe aquele texto da Martha Medeiros que diz: "Não grite comigo. Tenho o péssimo hábito de revidar"? Pois é. Se eu pudesse, estenderia a mão e diria a autora: bate aqui. Meu maior defeito talvez seja este. Minha defesa primeira.
Pare com essa mania de diminuir-se fazendo propagandas negativas de si mesmo! A palavra tem poder: de tanto falar bobagens, além de se convencer de sua mediocridade, você acaba gerando um grupo de fiéis seguidores que vão te atolar nessa areia movediça de enganações. E pra sair disso, meu caro... é envelhecedor! Quebre a rotina, surpreenda-se com atitudes, presenteie-se, se molhe, se queime... renasça! E daí se você se machucar? Até as cobras trocam de pele! Roupas novas lhe farão bem!
Amor?
Desconfio que possa ser a aceitação de outro, de qualquer jeito, com qualquer gosto, mania, desejo, fobia, sujeito que mora dentro de um corpo, na psique, mas só na fantasia do outro, na agonia, saudade, utopia , loucura, fissura de um enclausurado coração… Símbolos que abrigam a imaginação!!!!
Sejamos sinceros conosco. Nosso ego. Ah o nosso ego. Como ele tem mania de querer gritar. Querer fazer de nós prisioneiros dele. Egocentrismo querendo ou não, é um mal nesse século. “Eu”, “Meu”, “Eu sou”, “Eu fiz”, “Eu sei”. Claro que dentro da gente tem que existir uma pontinha de amor próprio, óbvio. Mas, como já disse, o mal do século talvez não seja o egocentrismo em si. Os problemas sociais, políticos, econômicos talvez não sejam simplesmente causados por eles mesmos. Mas sabe qual o meu palpite? O mal do século é o próprio homem e sua cabeça que não funciona como deveria. O homem que exagera. Não interpreta. Não compreende. Não aprende. Sabe? Deus colocou miolos no cérebro de todo mundo. Mas vem cá e me responde? É todo mundo que usa? Não. A resposta é não. Infelizmente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp