Manha Maravilhosa

Cerca de 6607 frases e pensamentos: Manha Maravilhosa

⁠Reflexão.

A vida é como um dia. Pela manhã, somos crianças cheias de alegria, apenas começando a entender a vida. Ao meio-dia somos jovens preocupados, tentando deixar tudo pronto para a tarde. E à noite, somos idosos que fizeram tudo durante o dia e só querem dormir, preocupados com que tipo de pessoa seremos amanhã.

Inserida por Eraldosilva123

⁠A manhã debruça na janela como simples dia de janeiro, enquanto as avozinhas dormem seus sonhos e os relógios não marcam outro tempo se não o da felicidade cotidiana. Vão se os mundos, caem as chuvas e as peraltagens de crianças nas ruas.

Inserida por 1passo1historia

⁠Aquela manhã abriria seus resposteiros no encontro daquele desejável sonho?! Seria essa história reveladora de merecimento todo azul?! Não sei, talvez nunca saiba e nem queria saber. Basta a verdade não estar escondida; minha observação é o instrumento perceptível diante o que é.

Inserida por 1passo1historia

Acordar logo pela manhã de bem com a vida; é dizer estou pronto para os desafios diário, é preciso muita positividade e confiança, acreditando que os desafios serão apenas oportunidades ⁠para então conquistar oque se desejar.

Inserida por Roberto91

⁠Sol glorioso da manhã, flor singela, pétalas iluminadas, essencialidade rara que desperta o amor pela simplicidade, proeza que se destaca, poesia na sua integridade, arte bastante diferenciada, radiante singularidade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠SONETO #3
ESTETICISTA FACIAL

Moça bela, secretária me atendendo
Na sua mesa, logo de manhã bem cedo
Antes de tudo, maquiagem completa
Seu nome é Marcela bela, lábios violeta.

Ninfa das plumas rosas e sutis regalias
Me inspirei olhando a ti que me avalias
Meus documentos, minha três por quatro
Tua singularidade feito lua deixa rastro.

Marcela, esmeralda desejada por Brás
Cubas, luxuosa no brilho e com batom.
Modelo da estética artística, que trás

A arte como um soneto agudo semitom
Nos azulejos da moda, fugaz nas letras
Feita escansão para se admirar o bom.

Inserida por luizfelipelimasilva3

⁠que eu seja pra você,o sol de todas manhã que aquece o teu corpo
A procura do meu!❤️

Inserida por Danyella24

Pela manhã, uma xícara de café. E o aroma se mistura ao calor do amor, criando um momento intenso e reconfortante.

Inserida por AnnyMaciel


VIAGEM TEMPORAL
São seis e quarenta da manhã, olho para o céu ainda indeciso, não sabe se chove ou faz sol, se vai embrumar de nuvens ou resplandecer. A mata parece escura, maior, imponente, como se fosse o seu todo de muitos anos atrás, hoje é apenas um pedaço que restou.
A neblina cinzenta sombreando a pequena mata me lembra de quando andei de barco a primeira vez, não faz muito tempo, peguei o motor e fui, apenas assisti um vídeo e meio na internet até perceber que o manual de instruções era mais prático.
"Quando se está de barco, o tempo é outro" diziam, "Não é como andar na estrada, demora-se muito mais para chegar onde quer".
Eu não fazia ideia de quanto tempo leva um barco para subir o rio até o sítio do meu amigo, preparei tudo e fui sem pressa. O motor praticamente novo funcionou logo de cara, no momento parecia bom, pois nunca tinha ligado um motor de barco antes.
Comecei a subir o Arinos com paciência e calma, lamentando por ver a barranca lotada de chacrinhas uma do lado da outra, pesqueiros e caminhos para descer o barco, casas e terreiros, cada um havia derrubado o tanto de mata que achava o suficiente para si.
O tempo passou tanto quanto quando se anda pela estrada, passei pelo sítio e nem percebi, até porque eu nunca tinha visto-o do rio, apenas do tablado. Quanto mais subia, menos chacrinhas com pesqueiros se via, a mata agora dos dois lados ficava cada vez mais densa.
Cerca de duas horas de subida depois eu já não via mais pesqueiro nenhum, era como se eu voltasse no tempo cada vez mais que subia o rio, que outrora reto como um aeroporto, agora cheio de curvas como uma serpente em agonia. Em alguns momentos eu tinha a sensação de estar navegando em círculos, mas é claro, o rio só corre para um lado.
A mata agora se impõe, tento me abrigar no centro do rio, que apesar de ter mais de quarenta metros de largura, ainda fica espremido pela floresta. Floresta densa, escura, antiga, aqui parece que nem o fogo lhe alcançou.
Quando olho para uma mata eu penso no passado, em tudo o que pode ter acontecido por ali durante séculos de isolamento e todo o caos das poucas décadas perante o poder dos homens. Estando ali no meio daquelas curvas, o silêncio predador, o cheiro das folhas e da água, o sol que parece quente e fresco ao mesmo tempo, tudo isso parece primitivo.
Enquanto acelerava pelas curvas, o sol tentava me seguir lá no céu. Nunca tinha o visto se mover daquele jeito, girava de um lado para outro sobre as árvores, tentando me alcançar. Como não havia sinais de vida civilizada naquela altura da viagem temporal, decidi retornar e seguir o fluxo das águas do tempo, rumo ao futuro, rumo ao lugar de onde vim, onde conheço, onde nada é tão novo assim.
Constantemente me recordo daquele dia, geralmente quando amanhece escuro e enevoado sobre a pequena mata aos fundos de casa, lá na baixada, onde a neblina demora a ir embora nestas manhãs. A mata perde seu negror noturno, mas prevalece sua escura-essência primitiva, de quando era inteira e não resto, de quando era viva e pulsante, de quando era silenciosa e imponente.
Me entristeço ao ver algo que outrora fora tão grandioso e imoldável desaparecendo, ver apenas o seu fim, sua triste memória. Me alegro de ainda poder me embrenhar e sentir o cheiro do mato, o ar abafado às sombras murmurantes, de ver o que foi, com meus olhos vivos nesta viagem temporal.
Crislambrecht 18/01/2024

Inserida por crislambrecht

⁠"Quando você ora pela manhã, está se provendo de algo necessário para a guerra naquele período. Ao orar pela tarde e pela noite, você se mantém aparelhado para todo o período diário. E, ao orar pela madrugada, pode descansar, pois tens a proteção do Senhor dos Exércitos, que jamais descansa ou dorme."

Inserida por PauloAcioliVanderlei

"Quando você ora pela manhã, à tarde e à noite, está se provendo do necessário para a guerra naquele período. Ao ser despertado pela madrugada para orar, compreenderá que a batalha continua, mas pode descansar, pois, ao lutar com o Senhor Deus ao seu lado, a vitória é certa. Tens a proteção do Senhor dos Exércitos, que jamais descansa ou dorme, pois Ele sabe que o cansaço do corpo tentará tirar-nos do campo de batalha. É precisamente aí que, para os fiéis que não desistem da guerra, o Senhor intervém a favor deles."

Inserida por PauloAcioliVanderlei

⁠Se chover de tarde, vamos de manhã.

Inserida por Misaeloliveira

⁠⁠A cada manhã um novo amanhã, independente do sol e dos cantos dos passarinhos mais uma nova oportunidade devagarinho, para enfim, ser feliz.

Inserida por ricardovbarradas

⁠ Cada manhã que se levanta é um presente dado por Deus a nós.
Sejamos gratos por essa dádiva.

Inserida por DevanirSilva

⁠Eu escolho te amar toda manhã,
Nascer e renascer no amor, sem partir.
É viver a beleza que encontrei em teus olhos,
É desfrutar da tranquilidade que recebi em teus abraços.

Porque escolho te amar todos os dias,
Teus sorrisos, tuas lágrimas, nossas alegrias.
No abraço eterno dos nossos corações,
Encontro o significado, a razão que nunca se desfaz.

Te amar é um compromisso com a felicidade,
É me entregar completamente, sem hesitar.
Porque escolho te amar todos os dias,
Amar você é a essência, a poesia eterna.

Inserida por pam_boechat

⁠PARA COMEÇAR O DIA

Um gostoso café da manhã
Leite tirado no curral
Um cuscuz quentinho
Tudo de forma natural.

Do forno aquele cheiro
Bolo de fubá e do pão
Uma fruta vai bem
E não falta o requeijão.

Tudo produtos da fazenda
Mesa farta, um deleite
Das frutas ao milho
E tudo que vem do leite.

É um bom café da manhã
Lá fora o dia esperando
Nos vestígios serenados
Aquele cheiro de hortelã.

Bom dia pra começar
Deguste uma boa coalhada
Reforce suas energias
Depois uma bela caminhada.

Autoria Irá Rodrigues.

Inserida por Irarodrigues

⁠Obrigada por mais essa manhã Senhor. Uma oportunidade de viver hoje oque não consegui ontem. Quero ter um coração bondoso e compassivo. E um dia abençoado, cheio de paz.
Amém!🙏🏽
*Bom dia💞

Inserida por jocelma_ferelli

⁠"A vida é muito curta pra acordar pela manhã com arrependimentos. Ame as pessoas que te tratam bem. Perdoe aquelas que te fazem mal.
Acredite, tudo acontece por uma razão. Se tiver uma chance, agarre com as duas mãos. Se isso transformar a sua vida, deixe acontecer. Ninguém disse que a vida seria fácil. Viva com alegria, propósito e gratidão, pois, no final das contas, o que realmente importa não é a duração da vida, mas sim a maneira como a vivemos e como impactamos o mundo ao nosso redor. A vida é uma jornada única e valiosa, e cabe a nós fazê-la valer a pena.”

Inserida por BrunnoFVieira

Era pra ser simples, como o nascer do sol em uma manhã de verão, como a gota de chuva que escorrega pela janela de vidro. Era para ser sorriso fácil, amor caloroso, danças em meio a uma refeição feita juntos, era para ser coração leve, corrida na chuva e alegria intensa. Mas nem tudo é como se planeja e a vida passa, rápido demais e as memórias que deveriam ser memórias, não foram, ficaram por lá.

Inserida por umdesabafodalma

⁠A cada manhã temos a oportunidade de fazer melhor que ontem, estar mais disposto que ontem e ter atitudes diferentes das de ontem. A vida só será igual se você continuar vivendo da mesma forma todos os dias!

Inserida por oliceamorim

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp