Mamãe e Papai Te Amo
SOBRE AS MÃES
Uma mãe tem a missão Divina de ser o esteio da família e conduzir os filhos no caminho do bem, educando-os e gerando bons exemplos.
No entanto, lamentavelmente, nos deparamos com mães irresponsáveis, destruindo a família, gerando maus exemplos e dando liberdade total aos filhos menores, colocando-os a mercê de drogas,
expondo-os a toda sorte de riscos e levando-os a serem pessoas mal sucedidas no âmbito Social.
Ser Mãe é
Saber
EDUCAR.
Ser Mãe é
Saber dar
BONS EXEMPLOS.
Às vezes, as mães, tão condicionadas a ser tudo e a fazer tudo, são cúmplices na redução do papel dos pais.
“Pelas lembranças de minha mãe e pelas mães que não tiveram tempo de conviver com seus filhos “desaparecidos” nas sombras de um tempo de medo”...
( Glaucio Teixeira Brandão)
Outubro de 2018
Há muito tempo de pouco tempo sem assistir à tantos gritos de intolerância, ódio e indiferenças banhando o oceano de nossas existências ...
Com a alma assustada pelas lembranças congeladas trazidas pela maré que se abate sobre nós ...
Ressurgiu em mim seus doces temerosos olhos azuis marejados de lágrimas incontidas, ao descrever as cenas daquele 31 de março de 64, quando você professora primária viera de Ourânia para tomar posse no Caio Martins .
Hoje eu entendo sem compreender mãe! Não
Era uma lembrança colorida ..O filme passa em preto e branco na velocidade das teclas que insistem velozmente em noticiar o caos e a espalhar o vírus da diferença entre iguais.
Que frio de alma! Me dá sua mão...Que bom que o apagador que outrora usaste lhe poupa hoje de ter consciência dessa irracionalidade insana.
Agora estou eu aqui em tempos de tristezas e incertezas embebidas em décadas de lágrimas, sombras e resistência.
Sinto o seu medo agora!
Mas em pouco tempo de segundos recorro à arma mais importante que herdei de você e de meu pai ....
Uma educação libertadora que me faz ter uma coragem inabalável para lutar por um país livre.. E não nos deixar calar a voz!!
As mães, recordando batalhas,
sentadas se encontram no umbral.
Os meninos foram ao campo
colher as frutas do ananás.
Ao pé de seu cerro alemão
com o eco se põem a brincar.
Meninos de França respondem
sem rosto no vento do mar.
Palavra e refrão não entendem
mas logo buscam se avistar.
E não haverá mais segredo
quando nos olhos se mirarem.
Agora no mundo o suspiro,
O sopro se pode escutar.
E a cada estribilho as cirandas
se aproximam um pouco mais.
As mães, subindo a vereda
de odores que leva ao pinhal,
chegando à ciranda, começam
colhidas pelo vento a voar.
Os homens procuram por elas
e, sentindo a terra girar
e o canto dos montes ouvindo,
a volta do mundo vão dar.
Nós mães especiais somos “sobreviventes” dessa grande NAU chamado mar Azul (autismo) que simbolicamente representa o mar (Vermelho) para juntas e fortalecidas na fé façamos a travessia...”
Mães que rezam
Eu chamo à lembrança a fé genuína que existe em você, que habitou primeiro em você. . . mãe. - 2 Timóteo 1: 5
A fé e as orações das mães podem ter um impacto profundo na vida de seus filhos. Primeiro Samuel 1 registra o pedido de Ana e a resposta de Deus no nascimento de seu filho Samuel. E numa carta a Timóteo, Paulo referiu-se à fé da mãe de Timóteo, que tenho certeza que muitas vezes era expressa em fervorosa oração por ele. Não admira que ele tenha sido usado por Deus na igreja primitiva.
Eu conheço a esposa de um pastor que é uma mulher de oração. Sempre que o marido partia para uma importante reunião ou visita, ela orava uma ou duas sentenças por ele, pedindo orientação, proteção, sabedoria e força ao Senhor. Ela costumava orar em voz alta e as crianças freqüentemente a ouviam, mas ela nunca pensava muito sobre o impacto que isso teria sobre elas.
Imagine o deleite desta mãe quando sua filha ligada à faculdade disse que sair de casa seria mais fácil porque ela sabia que sua mãe oraria por ela - e continuaria orando!
Às vezes as mães se sentem frustradas porque acham que são limitadas no que podem fazer por seus filhos. Mas eles podem sempre rezar - e suas orações estão entre os presentes mais estimados de todos.
Eu ouvi meu nome na oração da mãe
Quando eu era apenas uma criança
E agora por causa de sua preocupação
Para Deus eu estou reconciliado. - Hess
As orações de uma mãe podem construir uma fortaleza em volta de seus filhos. David C. Egner
De mãe para mãe
De mãe para mãe, digo não nos tornamos mães só pelo fato de gerar, nos tornamos mães aos pouco.
Quando no ventre juramos amá-lo sem medida, ser compreensiva.
Quando nasce nos deparamos com uma criatura de olhos desafiadores, que vai testar a sua capacidade e pra cada situação não existe manual de instruções, não existe um controle remoto para dar stop, pesquisar e retornar. Você terá que se virar nos trinta.
Começou a chorar é fome, frio, cólica é colo?
Os primeiros meses o criador e a sua criatura terão que se conhecer, mais terá muito eu não sei... Porque esta chorando? Você embala, embala e se abala.
Você alimenta, alimenta e se desorienta.
Você aquece, aquece e se enlouquece.
E pra cólica tem poesia? Cólica é um inferno sempre começa com hora marcada na madrugada e você ali sem poder dormir, cansada de tantos testes durante o dia e chega à noite hora da prova... Você consegue resolver com colo, com chá, com a simeticona protetora das mães dos filhos que sofrem com cólica, e daí você inúmera mais alguns protetores que você terá durante esse período.
Mais cansada você olha aquele ser ali tão angelical, mãozinhas, pezinhos, todo perfeitinho e se lembra do milagre que você fez, da obra, da arte mais perfeita que você fez em toda a sua vida, essa será a mais perfeita. E daí depois de todo o sufoco você pode dizer: “Eu sou mãe” primeiro ato, porque durante a vida você terá muitos atos pra provar que continua com esse titulo.
Então ser mãe na verdade é ter coragem de desvendar todos os dias o teu filho, e será nessas provas diárias que você irá se tornar a grande mãe, ganhando ou perdendo as provas o importante é ter coragem, aprendemos com nossos erros, mãe nem sempre acerta, mais mãe é aquela que persiste e não desiste.
Enfim eu ainda sou aprendiz, minhas provas ainda começaram, mais a prova da minha mãe esta já terminou e digo, ela já ganhou o titulo, tenho orgulho da dona Margarete que nos ensinou muita ética, tem coisas “palavras” que dizia que repetia que sempre retornam na minha cabeça “ensinamentos” e agradeço os trancos que deu, necessário e o carinho que me deu ou nos deu em momentos tão simples, que passam desapercebidos, mais que depois você pensa e vê que aquilo era um ato de amor.
Te amo mãe, demais.
Kelle Souza – Dia das Mães do ano de 2015
Filhos de professora geralmente são péssimos alunos, talvez porque suas mães lhes falam das sujeiras da educação. Fundem-se mãe e professora. O mal de levar trabalhos da escola para casa é trazer problemas da casa para a escola.
Eu sei que ainda vivo o sentimento que vivia no último dia das mães.
Sei que esse sentimento não vai me abandonar, nunca mais nesta vida.
Mas eu também sei que muitas vidas vivi e outras tantas me esperam, de outra forma só seria se eu não tivesse tanto a me acrescentar.
É isso que sou, um espírito caminhando em sua própria busca e aprendizado,
como você que lê, neste instante, o que escrevo sobre “quem sou”.
Então, se tenho algo a lhe dizer, não vou lhe faltar.
Somos filhos de Deus, espíritos imortais, imperfeitos, mas de uma capacidade infinita, na nossa bendita individualidade, prontos a tirar da vida a lição que viemos buscar.
Assim, não se atormente tanto com o mundo lá fora, ele está como deve estar,
o seu compromisso está dentro do seu coração. Ouça-o!
Deixe o mundo lá fora sob a vontade de Deus, aceite os desígnios divinos.
Não julgue tanto seus atos e os erros alheios, somos falhos, é assim mesmo.
Cada um, a seu tempo, descobrindo o que tolamente alguns chamam de verdade.
Porque a Verdade não é assim algo tão rígido, único, a Verdade talvez, eu disse talvez, seja o que cada um de nós é capaz de compreender.
Olhe ao redor: O tempo todo as coisas mudam, as pessoas se descobrem, se deixam, as crianças e os cães têm aquele olhar, os sonhos se refazem, o rio segue, o mar ondeia, as estrelas cintilam, o céu se movimenta.
Dentro do seu ser algo sempre lhe disse para seguir em frente.
Mesmo quando você se diz cansado, traído, desesperado, a sua voz interior avisa que ainda há muito a caminhar e você ouve:
-“Segue!”
Essa não é a voz de Deus, é só sua consciência espiritual relembrando os seus compromissos com essa vida.
-“Segue!”
Quando a agonia apontar busque a Paz, quando o mundo “doer” busque a Fé,
quando a escuridão se avizinhar seja sábio e não duvide que tudo passa, essa é a grande lição que a claridade do sol nos dá, derrubando a noite, diariamente, sem cessar.
Essa sim é a voz de Deus, avisando:
-“Estou aqui! Há sempre uma nova chance para você!”
Ninguém vai nos dizer por onde ir, mas cada um de nós sabe bem o que busca,
mesmo que nos sintamos tão confusos, tudo que queremos é um pouco de luz,
muita paz, alegria, amor e coragem.
Ah! ... CORAGEM!!!!
É só do que precisamos para começar, recomeçar e reconhecer a voz de Deus no sol:
-“Coragem!”
É quando ouvimos esse chamado que estamos em uníssono com Deus.
Então, meu visitante:
-Coragem!
Com a graça e a proteção de Deus!
A dificuldade é o berço dos maiores negócios. Paridos por laboriosas mães que concebem, nos mais impossíveis ventres, os rebentos nada gêmeos da oportunidade.
E quantos mães ainda vão ter que perder seus filhos, nessa guerra maldita com muita injustiça? Bandido com Churrasquinho na cadeia e Policial traficando arma.
Cida e Maria
Na falta da branca,
as mães-pretas.
E a presença das pretas
acalmava a da branca.
Na falta dos filhos,
o branco.
E a presença do branco
acalmava a dos filhos.
Mães-pretas,
me perdoem,
roubei de vocês
os filhinhos!
Mães-pretas,
me abençoem,
no corpo sou branco
na alma, neguinho!
Já não aguento mais
Cansei de ver as crianças chorando
Pais e mães em hospitais reclamando
Velhinhos sofrendo e apanhando
Os pobres com fome sonhando
Os ricos cada vez mais enricando
O cidadão apenas trabalhando
Outros sem emprego, mendigando o que come
Recém-nascidos sem saber se vai ter nome
O povo aceitar que tudo vai mudar na eleição
E logo em seguida, nem ter o dinheiro do pão
É duro viver assim desse jeito
Ser filho de Deus
E achar que a salvação
Vem do prefeito.
Como a maioria das mães,olho para você com a incógnita , quem é este ser ,dona de uma personalidade tão forte, de uma auto estima invejável, ao mesmo tempo se fazendo tão criança e instante depois ,se fazendo de adulta, precisando ser mais maleável consigo mesmo e com a vida.
Continuo enxergando a mesma Ana,dos grandes olhos pedindo tudo o que via pela frente,mimada e dengosa,(mimosa),mas o tempo passa, até para aquela princesa que queria o sapatinho de "cristal" ,que se vestia e se achava a própria, de coroa e cetro. Boa infância,cheia de sonhos ,e quero que, todos se realizem.
Amo você, como você é,lembre-se sempre disso.Feliz aniversário.
Queridos pais...queridas mães, querem ver seus filhos felizes para sempre? Ensine-os que felicidade não é um direito adquirido nesta vida, mas, se conquista com garra e determinação! Não chega de mão beijada, mas com decisões e responsabilidades nas escolhas feitas...e também não esqueça de ser feliz, pois, assim eles encontrarão mais fácil o caminho da felicidade quando tiver pelo menos um exemplar como modelo dentro de casa.
"Sou uma pessoa diferente, amo minha mãe fora dos dias das mães, amo minha namorada sem provar pro facebook, tenho um melhor amigo que guardo memorias mais do que fotos. Sou uma pessoa diferente."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp