Mamãe e Papai Te Amo
As mães são como os polícias, acreditam sempre no pior.
(Michael Corleone) //
Livro: O Poderoso Chefão
Porque é isso que as mães fazem. Protegemos as verdades mais difíceis de nossos filhos para mantê-los seguros. Nós levamos o golpe para que eles não precisem sentir a dor.
IRAQUE ano 2020 e não só: Não matem as MÃES do vosso povo!!!!!!
Que tão grande, tão foi minha tristeza;
Quando assisti a um triste documentário;
Feito pela Arábica BeBeCê!...
Lá vi, tão malvada e havida AVAREZA;
Que ainda existe no IRAQUE, em tanto otário;
Devido a em ele haver tanta pobreza.
Pobreza, no fazer desses malvados;
Que estão a em tal condenar: as deles MÃES;
À morte, em esta vida; tão novinhas!...
Pra satisfazerem tais desgraçados;
De prazeres havidos, tanto em cães;
Abandonados, como as COITADINHAS!
Não consigo entender, tal MAL fazer;
Não consigo entender, tal permitir;
Não consigo entender, tal actuar!...
Não consigo entender, como há prazer;
À custa de a tanta MÃE, destruir;
Com porca política, a pactuar!!!
Vamos tentar nosso MUNDO alertar;
Com toda a força, por todos nós vista;
Em lutas, como as na: contra o RACISMO!...
Para tentarmos, estas MÃES salvar;
Dos tais, colocando-os em uma lista;
Com nome tanto igual, a: TERRORISMO.
APELO, aos políticos da Terra;
Que usem: a BONITA diplomacia;
Por tal, ter a LINDA: força do BEM!...
Pra que em ela, ELIMINEM, esta guerra;
Dando a tais MÃES, viver que em tais HAVIA;
Pra viverem, sem mal fazer de alguém.
Pois quando em nossa Terra, nos unimos;
Nem que o tal seja só para: a um SALVARMOS;
A todos nós estamos a SALVAR!...
E a em tal provar, que afinal existimos;
Para todos em UM, nos transformarmos;
No COMBATER, todo o a nós, maltratar.
Quão LINDA, é a força da UNIÃO;
Quando em nós havida para SALVAR;
A qualquer um de nós, tão primo ou IRMÃO!...
Quão feia, é a da destruição;
Por nela, tanto haver: vida roubar;
Por distraída em NÓS, desunião.
Vamos, pois, SEMEAR a EVOLUÇÃO;
Nos locais, onde a virmos a faltar;
Fazendo a tais chegar: A EDUCAÇÃO!...
Que lhes permita EVITAR tentação;
De A VIDA em esta havida, a ALGUÉM roubar;
Pra que em tais, nasça a força da UNIÃO.
Com ESPERANÇA por fé em NÓS;
E o tempo passava devagar, as nossas mães arrumavam as nossas roupas na máquina de costura que tinha em casa, a gente comia aquele doce de banana com colherzinha de madeira, e o futuro parecia distante como algo que não se pode alcançar, porquê a gente simplesmente vivia o presente.
Preciso reaprender...
Um dia após o outro!
Não insistem melhores amigas as nosas melhores amigas são as nossas mães elas é que estão sempre aqui para nos elas é que nos dão tudo que nos queremos não vão ser as nossas amigas que nos vão dar tudo a nossa mãe é a nossa rainha👸🏽❤
“Tempos estranhos ... onde a fome, o ódio, e a violência imperam. Época em que pais e mães matam seus filhos e vice-e-versa. Onde a inversão de valores prevalece, os falsos profetas espraiam-se pelos quatro quadrantes do planeta e a humanidade, pouco a pouco, perde sua essência em detrimento da crescente barbárie humana.”
...aí um belo dia lá atrás nascemos e somos o bebê mais lindo que produziu o Criador em nossas mães.
Crescemos, e uns tornam-se belos mancebos, elas belas gazelas.
E temos todos grandes ideias e ideais, sonhos, caímos em desenganos somos traídos por permissões próprias, nos revoltamos ou não, mas seguimos fazendo florescer vidas.
...e em um dia que julgo ser feio e doído desencarnarmos pra nascer sabe se lá onde.
Oque fica?Me dirão. Fica tudo o que produzirmos em nome do Amor!
Todos seres vivos no mínimo devem ter respeito pelas suas mães, sejam elas quem for.
Nem adianta resmungar que você não pediu pra nascer ! Pois entre os 300 milhões de espermatozoides, você foi o mais rápido, e o mais forte para romper o óvulo. Então se você pediu OU NÃO PEDIU, é um mistério, mas que você merece estar vivo é UM FATO !
Outro fato é que sua mãe, te emprestou o corpo para ser seu abrigo de energia vital, alimentar e biológico contribuindo para seu desenvolvimento. Então se você esta aqui lendo essa mensagem, porque provavelmente deu tudo certo pra você, então esta na hora de sair da bolha de ilusão, cortar esse cordão umbilical e ser responsável pelo próprios atos e ser grato pela sua vida e com alegria rumo a construir sua própria historia.
Pais e mães! Quando seus filhos crescerem, não se torturem tanto com o comportamento deles. Vocês podem educá-los, mas as escolhas e decisões são por conta deles.
Há mães por ai, que quando entende afirma que graças a elas, os filhos estão neste mundo, o estagirita afirmou que existe essência e acidente, isto é, nascer de uma certa mulher é um acidente, mas nascer de uma mulher é a essência de todos os homens.
"Mãe, esse ano o dia das mães será diferente de todos os outros.
A razão é a luta contra um inimigo invisível, um vírus.
Essa coisa traiçoeira desconhece o que é uma Mãe!
Mãe tem dom divino, de dar a vida.
Mãe tem dom de santo, São Longuinho. Ela acha o que você pedir a ela.
Mãe tem dom de médico, cura qualquer ferida e engole o pranto.
Mãe tem dom de psicóloga, traz paz, coragem e acalma.
Mãe tem dom da delicadeza, com beijo de veludo, acetinado e macio.
Mãe tem dom da perseverança, que inunda a família de esperança.
Mãe, acredite em seu dom! Nada a detém.
Comemorar o seu dia, Mãe, é brindar à vida de quem deu a vida."
Eu comecei a escrever um poema sobre mães, para celebrar o "Dia das Mães". Fiquei olhando para o computador e pensando nos meus filhos. Fechei o documento sem salvar, porque vi que vida de mãe já é um poema.
ODE ÀS MÃES
Conciso, cirúrgico e eficaz
é o remédio que oferta as mães aos filhos
para cessar-lhes as dores e trazer-lhes a paz
enquanto resilientes elas se equilibram sobre trilhos.
Aos olhos da mãe cada filho é filho único
mimável ao extremo e jovem demais para voar
cada destino tem brilho próprio e mesmo lúdico
o amor por maior que seja também faz errar.
Abraço enlace que ecoa aconchego e bondade
e adere ao outro feito laço apertado intransponível
que acalma a alma e enche o mundo todo de felicidade
fazendo transbordar a força descomunal desse ser incrível.
Desenhada pela mão divina é a maravilha número zero
mãe é coisa sagrada, condição rara, feita para encantar
das criações do mundo foi a que melhor soou no violoncelo
e apreendê-la é condição mínima para encontrar o caminho do mar.
Em dia de enorme desassossego criou Deus todas as mães
e ao perceber seu grande feito, pôs-se a admirar sua obra prima
que de tamanha perfeição assemelhou-se às grandes definições
das mais nobres, colossais e vitais de toda a criação divina.
A vida é uma festa
Quando lembramos das nossas, queridas e amadas, mães!..
Lavamos a nossa alma com essas
doces lembranças
e todos os dilemas da vida, tornam_se: insignificantes!...
Porque Deus se torna presença viva em nossos ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
e a vida passa a ser uma delícia 😄😄 Porque na presença do nosso PAI: com toda segurança,🙏🙌 podemos brincar e nos divertir porque a vida se torna uma festa de bençãos e felicidades.🍟🍕🥙🌮🍔🍰🥧🎂🍩🍿🍼🍫🍬🥯🥐🍞🥞🍳🎂
CURTAM ESSE MOMENTO ATÉ FICAREM bem pequenininhos...KKK Sendo sempre: uma eterna criança.🤩
Mães… Nem sempre são perfeitas, podem ter falhas ou inúmeros defeitos, mas sabemos que sentem um amor incondicional por seus filhos, e apesar de querermos compará-las, temos a convicção de que nenhuma é igual, pois seu valor é único.
Mãe é aquela que educa, cria, ensina, ama e te prapara para a vida. Que diz aos quatro cantos que filho é para o "mundo", mesmo não estando 100% preparada para ver o seu passarinho deixar o ninho. Aquela que faz o possível e o impossível para te ver feliz; que mesmo distante ou até perto, não te deixa faltar nada e que enfrenta o mundo por você.
De sangue ou de coração, elas nos alimentam, nos acolhem e por noites não dormem só pra garantir que estamos bem. Nosso porto seguro, nossa base e em alguns momentos, o nosso espelho. Não possuem nenhum tipo de superpoder, mas são as nossas heroínas.
Mãe nunca deixará de ser... e mesmo que o destino um dia nos separe, o nosso amor será eterno.
Feliz dia das mães!
DIA DAS MÃES
Este é um dia abençoado por Deus, o das Mães; Das que se tornaram mais que simples mulheres. Vocês são nossas heroínas as quais
todos os dias nos brindam com suas parcelas primordiais em diversas áreas, demonstrando-nos, assim, amplo amor.
Rogo a Deus que continue abrilhantando os caminhos de vocês e das que já cumpriram suas missões na materialidade e hoje se encontram na espiritualidade; Que essa data, repleta de muita paz, luz e amor, repita-se por muitos anos nas vidas de todas.
Amém!!!
FELIZ DIAS DAS MÃES
O que posso te dizer neste dia de hoje? 10/05/2020
Parabéns para você que teve o privilégio de ser mãe, Deus lhe deu este dom de se dedicar de corpo e alma para cuidar de alguém desde o momento em que teve a confirmação de que estava grávida, e depois que nasceu teve muitas vezes a sensação que seu coração bater fora de seu peito, e assim será até no dia do seu suspiro final, não importa a idade de suas “crianças”.
Parabéns para você que mesmo não sendo mãe é mulher e um dia com certeza será mãe.
Parabéns a você que não será mãe, que sempre teve uma mãe, uma avó ou uma mulher maravilhosa em sua vida, que do jeito dela te ensinou a dimensão divina do amor à vida, o próximo. Por que toda mulher é uma dimensão maior do amor.
Amor a Deus, Amor ao próximo e amor a vida.
Somente um ser capaz de gerar outra vida, sabe realmente o valor da vida e do amor.
Feliz dia das Mães
Obs: sei que existem algumas exceções, mas também sei que nada é perfeito.
Apenas uma dica: Valorizem as suas mães, abracem, diga que as ama, enquanto podem, porque um dia tudo isto passa e ficarão somente saudades.
Marli Smanioto Garcia
A TODAS ÀS MÃES!
(À minha, em memória)
Leonildo Alves de Sousa
Mãe bendita, mãe de fibra, inesgotável!
Mãe de aventuras, de labutas, mãe ativa
Mãe humilde, mãe de amor inabalável...
Não te angusties, és santa, és querida!!!
És sublime mãe, és uma pétala!
És como uma rosa ao desabrochar!
És como um lindo pomar na primavera
És, tão irradiante, como o sol a brilhar!!!
Afetuosa, és de Deus uma obra prima!
Um céu de graças, um maravilhoso ser
Encantadora, és vida, luz, és o clima...
Que empolga o mundo e o faz florescer!
Mãe, quão bendito é o teu amor!!!
Quão afáveis são teus gestos de fada!
Como é forte e acochegante o teu calor
És o meu maior amor desde a alvorada!
Mãe, és o maior tesouro do mundo!...
Cheio de afetos e todas as boas ações
Que dignifica a vida e o amor profundo
Mergulhados na felicidade e emoções!
És um presente de Deus, que marca!
A confiança que em meu peito mora
O divino paraíso, a acolhida amada
A voz que pelo filho grita e chora!!!
Mãe, quisera santificar-te como prova
Da minha gratidão e profundo zelo
Desejo te ver ao lado de nossa senhora
Num altar, ajoelhada, rezando o terço!!!
Nesse dia festejado em todo universo
Com hinos, beijos e grandiosas festas!...
És, mamãe, a maior prova do amor eterno
Venerável e amável, entre o céu e a terra!!!
