Maldição
Um erro comum
Cristo nos redimiu da maldição da lei, tornando-se uma maldição para nós. - Gálatas 3:13
Uma mulher idosa me disse que ama Jesus, reza regularmente, lê a Bíblia diariamente e confessa seus pecados todas as noites. Mas ela tem medo de morrer. Ela não tem certeza se Deus vai aceitá-la. Ela também disse que estava tão ansiosa para ganhar o favor de Deus que deu uma grande quantia de dinheiro para sua igreja sem o conhecimento do marido. Ela sabia que isso estava errado, mas ela disse: "Fiz isso pela minha salvação".
Esta mulher não conseguiu entender as palavras de Paulo: “Porque pela graça sois salvos pela fé, e isto não vem de vós; é dom de Deus, não de obras, para que ninguém se glorie ”(Efésios 2: 8-9). Ela ainda acredita que deve obter a aprovação de Deus por suas boas obras.
Este é um erro comum entre os cristãos professos. O apóstolo Paulo teve que corrigir alguns crentes na Galácia que tiveram a mesma ideia. Eles falaram sobre a necessidade de manter muitos dos regulamentos do sistema de leis do Antigo Testamento. Paulo declarou que Jesus Cristo, morrendo na cruz, nos redimiu da maldição da lei (Gl 3:13).
Você acredita nisso? Você já recebeu a Cristo como seu Salvador? Se for assim, descanse em Seu trabalho finalizado na cruz por você, e regozije-se e agradeça. Não cometa o erro comum de pensar que você pode ganhar o Seu favor.
Não é obras, não é oração,
não são lágrimas que salvam a alma;
Deus está agora mostrando Sua graça -
Jesus morreu para nos tornar inteiros. —Anon.
A salvação é uma bênção imerecida dada a um pecador indigno.
Herbert Vander Lugt
Maldição do amor
logo fui dar meu coração,
E ele o amaldiçoou de puro amor,
O sangue que corria sobre minhas veias era de imenso calor, no fim.
Palpitante como meu coração,minha mente se achou.
Maldição
Se da má sorte, tive gosto da amargura,
Envelopado pelo asno e uma maldição,
Me vi chafurdado em uma lama escura,
Hoje, minha paixão abrirá em erupção.
Me deixei inerte sem cólera e loucura,
Os abraços sem laços e sem ter ação,
A solidão em atos vis e de vil tortura,
Agora sou grito, pronto pra explosão.
Maldito sejas o olhar por mim perdido!
O silêncio deixado no doce coração,
Dos amores o amor não será vencido.
Se calado antes mesmo de ter e ser,
A grata emoção não será mais em vão...
Minha compaixão é maçante no viver!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
22/08/2018
Cerrado goiano
Olavobilaquiando
O conhecimento pode ser uma maldição na vida de uma pessoa. Eu troquei um pacote de mentiras por um pacote de verdades e não sabia qual era mais pesado. Qual deles exigia mais força para carregar? Era uma pergunta ridícula, porque, uma vez que você conhece a verdade, não pode voltar atrás e pegar sua mala de mentiras. Mais pesada ou não, a verdade agora é sua.
Alguns acreditam que o dinheiro é maldição, no entanto, o texto sagrado nos fala sobre o "sentimento exacerbado" ao mesmo.
Saudade
Saudade, uma maldição?
Uma dádiva?
Dá sentido à paixão,
Dá motivo à lágrimas.
Nos leva ao extremo,
É o que nos corta, ó espada,
Nos traz só um pensamento,
O desejo pela pessoa amada.
Pessoa que muitas vezes está longe,
Longe de meu acolhedor abraço,
Me torno quase um monge,
Orando para em seu coração manter meu espaço.
A miséria do homem tá no apego. Não existe em nenhum conto de fadas uma maldição maior do que o amor pelas coisas que não podemos amar.
"Sem maldade, parceiro
até parece maldição
quando vejo essa mulher
até treme minha mão
Esse estilo de guerreira
me deixa numa cilada
eu reviro a terra inteira
só pra ser a sua espada
seu escudo, sua adaga
armadura, proteção
qualquer coisa eu consigo
combato os inimigo
só pra ser seu coração..."
Existe maldição hereditária?!
É preciso ter cuidado com quem se está ouvindo, com quem está interpretando a palavra de Deus.
Há interpretações que em vez de levar o leitor ou o ouvinte diretamente a Deus, afasta-o, pois a interpretação que recebe não condiz com a verdade escriturística.
O inimigo se aproveita dessas brechas que contribuem para o distanciamento e para a falta de comunhão com Deus, pois o que recebe essas palavras passa a confiar no mau intérprete da voz de Deus em vez de permanecer na dependência da sua revelação direta.
Maldição hereditária, o uso da mentira, e tantas outras coisas que estão nas Escrituras Sagradas são interpretadas a bel-prazer por quem visa interesses lucrativos que provêm de interpretações tendenciosas dos textos bíblicos que iludem seus seguidores e, consequentemente, prejudicam sua vida espiritual.
“Quem vive pecando é que será castigado com a morte. O filho não sofrerá as consequências dos pecados do pai, e o pai não levará a culpa do filho. O justo será recompensado pela sua justiça, e o perverso será castigado pelos seus pecados.”
Ezequiel 18:20
O céu é muito melhor
Não haverá mais maldição, mas o trono de Deus e do Cordeiro estará nele. - Apocalipse 22: 3
Enquanto alguns amigos e eu estávamos cruzando o canal em South Haven que leva ao Lago Michigan, estávamos olhando os nomes nos outros barcos. Algumas foram criativas e descritivas, como Witt's End, Last Resort e Second Mortgage.
Um nome em particular me intrigou: Heaven Can Wait. Enquanto pensava sobre isso, senti que o nome desse barco provavelmente representa os sentimentos de muitas pessoas, até mesmo cristãos, a quem Deus abençoou com riqueza.
Alguns de nós gostam tanto de nossas casas que esperamos chegar em nosso lar celestial. Nossas boas vidas são tão cheias de conforto e prazer que não ansiamos pelas delícias do céu. Além disso, estamos tão envolvidos com nossos amigos e familiares aqui que perdemos a expectativa de nos unirmos à ampla família de Deus que nos espera no céu.
É ótimo ter uma boa vida aqui. Deus “dá-nos ricamente todas as coisas para desfrutar” (1 Timóteo 6:17), mas não nos apeguemos tanto a isso que perdemos todo o interesse no céu. É um lugar sem lágrimas, sem pecado, sem dor e sem decepção (Apocalipse 21: 4) - e estaremos com Jesus para sempre!
Não importa quão boa seja a nossa vida aqui, o céu é muito melhor.
Eu tenho um lar no céu acima,
Do pecado e da tristeza livres;
Uma mansão que amor eterno
Desenhou e formou para mim. —Anon.
Os prazeres da terra não podem ser comparados às alegrias do céu.
David C. Egner
Nenhuma decepção
Não haverá mais maldição, mas o trono de Deus e do Cordeiro estará nele. - Apocalipse 22: 3
A primeira vez que entrei na rede internacional de computadores, chamada de supervia da informação, dei uma volta muito curta. Fiquei tão desapontado com a viagem que logo saí. Em vez de encontrar todos os tipos de novas informações excitantes, eu continuei correndo em becos sem saída. Desde essa primeira excursão, aprendi alguns truques para tornar a Internet mais útil, mas ainda não é tão emocionante quanto o hype faz soar.
Muitas coisas na vida tendem a ser assim. O acúmulo é melhor que a experiência real. Mas há algo que podemos esperar que não nos desaponte. Jesus está preparando um lugar para nós e, por mais alta que seja nossa expectativa, não será uma decepção. O céu será indescritivelmente belo além de nossa imaginação mais selvagem.
Nós lemos as descrições em Apocalipse das ruas de ouro, os portões perolados e as paredes requintadas (21: 18-21). Estes serão de tirar o fôlego para contemplar. Mas nossa antecipação deles empalidece quando comparada à nossa expectativa de ver a glória de Deus e encontrar nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo face a face.
As criações do homem podem ser boas, mas muitas vezes elas não cumprem suas promessas. Não é assim com o céu. Na presença de Deus, não haverá decepção.
Além das sombras da terra, a face de Jesus,
Com Ele para sempre em luz infinita,
Sua presença gloriosa será minha porção
Além das sombras da terra, além da noite da terra. - Gilmore
A promessa do céu não é exagero, mas esperança eterna. Dave Branon
Uma maldição, um dom, a extrema anomalia dos opostos, sigo essa minha natureza dual, o encontro do demoníaco com o angelical.
