Ministério pãodiário: Um erro comum Cristo nos redimiu da...

Um erro comum

Cristo nos redimiu da maldição da lei, tornando-se uma maldição para nós. - Gálatas 3:13

Uma mulher idosa me disse que ama Jesus, reza regularmente, lê a Bíblia diariamente e confessa seus pecados todas as noites. Mas ela tem medo de morrer. Ela não tem certeza se Deus vai aceitá-la. Ela também disse que estava tão ansiosa para ganhar o favor de Deus que deu uma grande quantia de dinheiro para sua igreja sem o conhecimento do marido. Ela sabia que isso estava errado, mas ela disse: "Fiz isso pela minha salvação".

Esta mulher não conseguiu entender as palavras de Paulo: “Porque pela graça sois salvos pela fé, e isto não vem de vós; é dom de Deus, não de obras, para que ninguém se glorie ”(Efésios 2: 8-9). Ela ainda acredita que deve obter a aprovação de Deus por suas boas obras.

Este é um erro comum entre os cristãos professos. O apóstolo Paulo teve que corrigir alguns crentes na Galácia que tiveram a mesma ideia. Eles falaram sobre a necessidade de manter muitos dos regulamentos do sistema de leis do Antigo Testamento. Paulo declarou que Jesus Cristo, morrendo na cruz, nos redimiu da maldição da lei (Gl 3:13).

Você acredita nisso? Você já recebeu a Cristo como seu Salvador? Se for assim, descanse em Seu trabalho finalizado na cruz por você, e regozije-se e agradeça. Não cometa o erro comum de pensar que você pode ganhar o Seu favor.

Não é obras, não é oração,
não são lágrimas que salvam a alma;
Deus está agora mostrando Sua graça -
Jesus morreu para nos tornar inteiros. —Anon.

A salvação é uma bênção imerecida dada a um pecador indigno.
Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario