Maioria
A maioria das pessoas inteligentes e intelectuais não consegue alcançar o conhecimento da verdade do evangelho, mesmo sendo cristãs, pois a soberba as domina e acreditam que podem desvendar os mistérios de Deus por meio de sua sabedoria. As exceções são aquelas que não confiam em seu próprio intelecto, mas são humildes o suficiente para reconhecer suas limitações diante do que é maior que elas.
A maioria das pessoas acredita na existência de Deus, só não consegue ou não sabe se relacionar de fato com ele.
Houve um tempo em que, em sua maioria, as pessoas aceitavam o Evangelho; hoje, em muitos lugares, é o Evangelho que precisa aceitar as pessoas.
A maioria das pessoas pensa pequeno porque tem medo do sucesso, medo de tomar decisões, medo de vencer.
O grande segredo da felicidade na vida está em calar se perante a maioria das coisas que não concorda, colorir tudo, reclamar pouco e sempre ter muito a agradecer.
O egoísmo da geração contemporânea é tão grande que a maioria vive em defesa dos animais e das florestas mas se afastam e não apóiam ou defendem qualquer causa humanitária.
A dias que sei que já cheguei por este mundo como velho e que não nasci como a maioria, menino. Por isto, talvez, que tenham me colocado por nome de batismo, Abdias. O nascimento, a vida e a partida, ocorre bem diferente para certas pessoas.
A maioria dos empregadores brasileiros, sobre tudo entre os jovens e em lugares de baixa renda, exploram e desrespeitam a mão de obra dos trabalhadores, visando altos lucros financeiros e impondo jornadas imorais bem perto da nefasta escravidão.
Na maioria das vezes por falta de cultura e de educação entre os mais jovens o celular com a telefonia móvel e a conexão digital entre as redes, alivia de forma errada e equivocada as dores pessoais, familiares, comportamentais e sociais de uma vida vazia, não assistida devidamente pelo Estado e sem grandes oportunidades e futuros propósitos.
Na maioria das vezes não é só o bonito que agrada os olhos e nos desperta um feliz desejo e interesse.
O que a maioria das pessoas não sabem é que o verdadeiro orixá não tem dia, quem tem dia é santo e santa da igreja católica. Os orixás de meu pai Olorum Nzambi Mawu, são do tempo, das vibrações e dos movimentos.
A pobreza original na maioria das vezes não se relaciona com a crise moral muito pelo contrario mas quando existe uma desaceleração de consumo por falta de oportunidades e trabalho frente a um ex habito adquirido, em uma achatada classe media social, a decadência moral é desastroso e inevitável.
Na maioria das vezes na história da humanidade a genialidade de uma grande ideia assertiva desabrocha naturalmente, diante de um erro.
A sociedade de consumo contemporânea não está doente como a grande maioria, ainda pensa. Ela deixou de ser parte de um agente e de um processo consumidor e passou a ser a muito tempo um outro tipo genérico de mercadoria fugaz em com estreito tempo de validade para o consumo seguro.
A grande maioria das vidas desgraçadas são arrastadas para infelicidade por tão pouco.A constante descrença do bem que é realizado pelos que são hoje sobreviventes do bem, as virtudes que são exercidas com tanta abundância por todos aqueles outros que sempre tiveram tão pouco e mais ainda os órfão do amor de tanto ter dor recompõem a própria história e trajetória ofertando a todo semelhante multiplicado por dez o pouco amor que aguardaram para si, um dia.É da solidão profunda que não mutila e nem adoece que transborda a paixão do amor bom e das carícias da alma que vos fortalece.
A DOR DA PSICÓLOGA
Na maioria das vezes, eu queria poder fazer mais...
Eliminar a dor da sua alma.
Enxugar as suas lágrimas.
Ser sua amiga.
Te ligar e ficar horas conversando.
Te mostrar como é lindo viver, apesar do sofrimento.
Dizer que sinto muito pela rejeição e traição.
Emprestar os meus olhos para você identificar o seu potencial, suas competências e capacidades.
Te ajudar a levantar da cama, abrir as janelas e te mostrar a vida com os meus olhos.
Te lembrar de agradecer diariamente.
Te segurar para não agir impulsivamente.
Te dar o trabalho dos “sonhos”.
Te fazer prosperar na vida.
Punir quem te machuca.
Te lembrar todos os dias da importância da rotina: alimentação saudável e exercício físico.
Te lembrar sempre de tomar os remédios, das consultas médicas e da importância do check-up.
Mas infelizmente, não posso fazer nada disso.
Posso apenas te mostrar que tudo está nas suas mãos e que você tem livre arbítrio para fazer suas escolhas. Por isso, respire e pense antes de fazer escolhas. Posso te ajudar a discernir melhor sobre as decisões da vida e a se conectar com o seu EU. Te ajudar a desenvolver recursos, encontrar soluções e a enxergar a luz no fim do túnel. Te falar da autorresponsabilidade e do quanto depende de você a sua melhora. Falar sobre resiliência, te dar exemplos de superação e te falar de dados estatísticos sobre a importância da espiritualidade para saúde mental.
Posso estimular a criar o hábito da respiração profunda ao longo do dia, da comida, do exercício físico, da meditação e da leitura. Além disso, te lembrar da importância de pausas durante o dia. De ficar off-line e se desconectar da internet. Posso descobrir suas crenças disfuncionais e te mostrar como modificá-las. Te falar da importância da autocompaixão e te ajudar a desenvolver mais amor próprio. Te ajudar a lidar com a ansiedade e a entender seus transtornos.
Sempre farei o possível para te ajudar no que está ao meu alcance.
Há um herói dentro de você, desperte!
Todos nós recebemos chamados, mas na maioria das vezes nós negamos. Quantos chamados para jornada do herói você recebeu e não ouviu? Não acreditou? Ficou com medo? Procrastinou? Negou?
"O chamado" é qualquer coisa que pode mudar a sua vida e da humanidade. Este chamado nos convida a ser como aquele herói que parte em busca de algo que vai melhorar a sua vida e/ou do mundo em que vivemos.
E você, vai aceitar o convite do seu chamado? Talvez você esteja muito distraído, ocupado e não prestou atenção. Saiba que o chamado está aí, basta silenciar e dizer SIM!
O chamado nos convida a viver por algo maior que nós mesmos. O chamado é o seu propósito. Diga SIM e siga a boa jornada do herói!
