Mae que Perdeu a Filha
Agora, caminho em temor e graça,
Não porque sou forte, mas porque Tu és.
O pecado perdeu o seu governo,
A cruz me sela com amor e fé.
Quem nunca perdeu um amor por causa da distância, briguinhas e medos?
Então nem todo ditado que você conhece sobre o amor é verdadeiro.
ESPERANÇA!
(Autoria: Otávio Bernardes)
“Se você perde dinheiro,
você perdeu alguma coisa.
Se você perde um amor,
você perdeu muito.
Mas, se você perde a esperança,
você perdeu tudo.”
(Sheakspeare)
Assim estava escrito...
Assim... eu li, reli, pensei...
Sempre existe alguma coisa
para a gente refletir,
para a gente interrogar!
Esperança é algo muito sério,
deveras bonito, incomensurável,
atraente, inexplicável...
Esperança, a gente não explica,
a gente vive!
Esperança é esperança e pronto!!!
Às vezes, a gente desconfia de tudo...
até da própria esperança:
cantada, falada, imaginada,
televisionada, interpretada...
e – quem sabe – até vivida,
sonhada...
Sonhada!?
Tem jeito de sonhar esperança?
Uma pergunta sem resposta...
Há coisas que não têm explicação!
A explicação tira a beleza da coisa, da gente...
O que é a esperança?
Tem nome mesmo? O que significa?
“Esperança” de “espera”...
Tem sentido?!
Interessante, não?!
...............................................................
Que bala perdida é essa? Alguém atirou para aquele lado, essa bala não se perdeu, foi atirada para atingir alguém e pegou uma criança. Onde vamos parar com esse comportamento de violência? Não pode é sair atirando a esmo, sem saber para onde atira.
Cicatrizes são lembranças que você nunca perde
O passado nunca está longe
Você se perdeu em algum lugar por aí?
Você conseguiu ser uma estrela?
E não é triste saber que a vida
É mais do que quem somos
Você cresceu rápido demais
E agora não há nada em que acreditar
E as reprises se tornam nossa história
Uma música cansada continua tocando em um rádio cansado
E eu não vou contar a ninguém o seu nome
E eu não vou contar o seu nome para eles
Se você tem a impressão que perdeu a guerra, calma: ela ainda não terminou. Foi apenas mais uma batalha. Não se entregue! "Tenha fé em Deus, tenha fé na vida... Tente outra vez!"
O bem sempre vence no fim.
𝐋𝐞𝐯𝐚𝐧𝐭𝐞-𝐬𝐞, 𝐬𝐚𝐜𝐮𝐝𝐚 𝐚 𝐩𝐨𝐞𝐢𝐫𝐚...
O mundo não vai parar porque você perdeu o emprego, algum amigo ou amiga traiu sua confiança ou porque o seu relacionamento acabou. O mundo continuará girando. Ele não vai esperar você se recuperar.
Quando está viajando dentro de um trem, você e outros passageiros podem ler livros, revistas, executar algum trabalho, jogar baralho etc, enquanto o comboio segue em velocidade constante pelos trilhos. Caso alguém caia dentro do vagão certamente se levantará com o trem em movimento, pois o maquinista nem tomará conhecimento do fato e duvido que ele pararia a máquina e esperaria você levantar-se.
A vida está em contínuo movimento. Não pare! Outros empregos virão, você fará novos amigos e com certeza viverá novas emoções em outro relacionamento.
Em vez de ficar parado(a) lamentando as perdas, prepare-se para novos ganhos.
𝙑𝙞𝙙𝙖 𝙦𝙪𝙚 𝙨𝙚𝙜𝙪𝙚...
꧁𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉꧂
Cegueira
Ela estava cega!
Perdeu a visão no meio da juventude.
Logo no início de sua cegueira, ella ainda via uma luz.
Via o raiar do dia.
Via a lua quando surgia.
Com o passar dos dias, das horas, luz nenhuma ela via.
Só via o que queria!
Àquela cegueira era peculiar
Era diferente! Ela parecia enxergar a gente. Ela não via nada! Só via o que queria ver a sua frente.
Ela via diferente da gente, enxergava vida e gente morria.
O tempo passando,a cegueira aumentando e ela se adaptando. Já não sentia falta daquela via.
Ela não sabia que estrada teria
na sua mente.
Não sentia falta daquilo que via, antes!
Ela dizia: vejo a noite
Vejo o dia.
Escolho a hora de ver!
Vejo com o toque!
Sinto o seu ar!
Nildinha Freitas
Livro Atenta Ativa
Chiado Editora
Lisboa Portugal
A multidão anda perdida, se perdeu no caminho de ida, na busca por ideias falidas, por conexões de corpos, por ângulos perfeitos de um mundo individualista, onde tudo precisa estar no "devido" lugar, para que não haja julgamentos.
A multidão se perdeu, e eu não quero navegar neste barco que está à deriva .
Nildinha Freitas
No vasto horizonte de nossas vidas, muitas vezes erramos ao acreditar que o paraíso se perdeu nas névoas do passado, em dias de juventude dourada e em noites de sonhos não realizados. Mas o verdadeiro paraíso se desdobra diante de nós, aqui e agora, em cada batida de um coração disposto a amar e a se entregar.
Enfim, “tarde demais” foi apenas um sussurro de ontem, um eco de tempos que não reconheciam o poder do presente. Hoje, ainda temos tempo—tempo de amar profundamente, de esculpir momentos de ternura e de transformar cada segundo em uma celebração do amor.
Deseje, sim, ser amado, mas deseje com igual ardor doar-se por completo. O amor verdadeiro não se limita à recepção; ele floresce plenamente quando também damos de nós mesmos, quando nossa essência é um presente aberto ao outro. Liberte-se desse amor que jaz aprisionado em seu coração, deixe-o voar livre, para que possa iluminar os cantos mais sombrios do ser amado.
Neste mundo, a prisão não são as obrigações diárias, nem as prioridades que nos guiam, mas a incapacidade de expressar plenamente o amor que carregamos. A verdadeira liberdade não se encontra apenas em doar-se, mas em se permitir viver o amor em sua mais pura forma—livre das amarras do medo, da insegurança e do silêncio.
Existem homens apaixonados que se sentem presos em seus próprios pensamentos, enclausurados por uma consciência que hesita em se revelar. Mas aqueles que se atrevem a expressar, a viver e a respirar o amor em cada gesto e palavra, encontram a verdadeira liberdade, mesmo que residam nos subúrbios do convencional.
Portanto, não olhe para trás em busca do paraíso perdido. Ele está aqui, à sua frente, nas possibilidades infinitas do hoje. Ame com consciência, com expressão, com a coragem de quem sabe que ainda é tempo de ser livre, de ser pleno, e, acima de tudo, de amar sem limites.
Quando Você Chegou
Quando você chegou, o passado perdeu o peso,
As histórias antigas ficaram para trás, sem importância.
Tudo renasceu, tão novo, tão belo, tão leve,
E até minha casa, que andava quieta, sorriu para você.
Do seu lado oposto, essa conversa sutil,
Silenciosa, mas cheia de intenções, me prende, me fascina.
Seu rosto é um universo onde me perco sem querer,
E quando você sorri, é como se o ar sumisse por um instante.
Quero te ver amanhã e depois, e mais um mês inteiro,
Sem pressa, sem fim, só pelo prazer de estar ao seu lado.
Porque cada momento contigo é um presente sem promessa,
E tudo o que eu quero é continuar recebendo esses dias.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagem para Filha
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
- Mensagens de declaração de amor para filha