Má índole
Se a carapuça te servir, mude!
Pois às vezes a má intenção está em quem lê e não em quem posta ou escreve.
Então não seja uma parede bruta e impenetrável que perde colheitas melhores!
A vida às vezes tenta de diversas formas fazer-nos abrir olhos e mentes!
Dizendo de diversas formas que não desiste de você apesar de tantos erros cometidos
Na incansante tentativa de nos fazer autoanalisar.
Não custa tentar!
Não deixe que a malicia e a maldade te domine!
Existem diferentes pontos de vista, é certo!
Mas o que tem que prevalecer é a real paz de espírito e não um sentimento enganoso e temporário, pois quem tem paz e amor certamente que receberá paz e amor sempre!
Cerque-se de verdades e não de ilusões montadas!
Que te impedem de evoluir!
Silvana Leite Barros 7 de julho de 2016
PARTO
Meu partido não é POLÍTICO
É do poético que parto,
Não é do parto das ideias (Sócrates)
Mas parto das palavras (...da dor),
De meu coração PARTIDO.
(Arnaldo Toni)
Quando precisamos escolher, muitas vezes tentamos encontrar fatos que nos levem à escolha errada, mas bem no fundo do nosso coração, sabemos qual é a certa.
A maior sujeira é aquela que se esconde debaixo da 'santidade' de quem nunca foi perfeito. Amemos mais e julguemos menos. A maior verdade é aquela que cura o coração daquilo que lhe corroe."
É muito fácil adquirir uma má reputação, pois é fácil acreditar na maldade, e difícil apagá-la. Que o cauteloso evite tudo isso, e fique de olho na insolência vulgar, pois é mais fácil prevenir do que remediar.
Estou perdendo a faculdade de indignar-me.
O som alto num quiosque da Enseada às sete horas da manhã dá para ser ouvido no meu apartamento na Praia de Pitangueiras.
Uns jovens e outros nem tanto, balançam visivelmente embriagados os corpos, as latas de cerveja e copos de bebida mais forte ao som estridente e de má qualidade que profere frases de apologia às drogas e ao crime.
Antigamente eu me indignava pela cidade, pela degradação que apresentávamos aos cidadãos e visitantes, pela falta de educação do povo.
Hoje não mais.
Incomodado busco meu quarto, protegido por janelas à prova de ruídos, ligo a televisão e em poucos minutos estou novamente dormindo, imune à agressão ao meu direito e à minha cidadania, deixando para quem ainda não esteja empedernido, a árdua tarefa da qual não sou mais capaz.
Exercitar a indignação.
Virginiano metódico. Ele tem espírito aventureiro, ascendente em sagitário. Seus olhos brilham no mar e nas pistas de skate. Ele tem um sorriso lindo e quando sorri seus olhos se apertam o deixando mais lindo do que o normal. Ele tem olhos grandes e profundos; Seria um prazer dilata-los. Ele tem os cabelos queimados do sol. Dança com sentimento. Ele tem um grande coração. Carrega na pele a mitologia e "paralisa" a todos com seu jeito quieto e livre, elétrico e calmo. Ele é de uma verdadeira contradição. Ele tem amor pela música e eu espero que ele um dia componha uma pra mim.
Gosto de extrair sentimentos verdadeiros dos que amo.
por isso e necessário,
não ser bonzinho, mas sempre muito sincero.
A sinceridade é o amargo que cura.
ser uma boa menina fugiu dos meu planos!
"Bem isso depende do ponto de vista"!
Bom dia meus bons amigos!!!
Já estou cuidando do meu jardim
Ele agora não tem rosas nem jasmim
Mas tenho que regá-lo mesmo assim
Pois na primavera sorrirá para mim...
mel - ((*_*))
A doutrinação infantil é a arma covarde que a religião usa para recrutar o (alguem) no seu estado mais frágil e inocente de sua existência.
''E saber que no final de tudo somos apenas pó da terra ou quem sabe um grão de areia desse vasto mar.''
Conheço "jararaca" que quando a gente tá longe, solta veneno, e quando a gente tá perto manda beijo!
Eita cobra traiçoeira!
O casamento é o assassinato do amor. A monotonia é extremamente irritante. A ausência de mistério mata lentamente o romance.
A mais bela das imagens, a que fica para sempre no coração, não é somente a captada das faces com maquiagem ou a da mais perfeita das paisagens. É também a da felicidade revelada no exato instante de uma emoção.
AnTes Que enTres na Má Vida, CurTe a Boa Vida, e AnTes Que EnTres na Boa Vida, CurTe a Má Vida, Assim a Vida Anda.
Sonhos, o que seria da humanidade sem os sonhadores, sem os aventureiros, sem os que se lançam ao mar para desbravar novos continentes, novos caminhos, novos rumos. Sonhar é alçar voo, é sair do lugar comum, é se arriscar a se perder podendo se achar, é alargar fronteiras internas e externas, é simplesmente viver intensamente, podendo acertar podendo errar, mas sobre tudo.....sentindo a vida pulsar.