Má Fama
Sou a solidão
--------------
Sou os dias longos, os crepúsculos desolados, as noites sem fim,
as madrugadas tediosas e as auroras sem glamour...
Enfim, sou a solidão.
Sempre atual estas palavras...
Feliz Dia das Mães a todas do meu face, em especial para a minha mãe, esteja ela onde estiver.
"Um dia quando me perder vocês vão sentir minha falta".
Estas palavras sempre foram ditas por minha mãe, algumas vezes ditas com tristeza, outras em tom de brincadeira, desabafo.
Quando jovem, eu sempre pensava "como minha mãe é dramática"...
Todos os dias e ainda mais nesta data de hoje, sinto a força e a intensidade de suas palavras.
A saudade é, sem dúvida, umas das dores espirituais mais tristes que podemos sentir. Ela, a "saudade", tem a força de todo um passado, com grande capacidade de promover o arrependimento e a gratidão.
E hoje o dia se resume a isso, saudade, arrependimento e gratidão.
Pra quem tem mãe, cuida, ama, valoriza, pois a saudade dói, o arrependimento machuca e a gratidão não ameniza a dor.
3:02 AM
E eu percebi que não tinha outro lugar para eu estar, senão com você.
Castro in, tu es ma maison.
11:11
Dizem que é a hora da saudade, mas e quando se sente saudade em todas as horas ?
Ma montre vous attend, por Castro
À minha mãe mais querida
Queria Deus levar - te como levou,
para ensinar ao mundo sua razão
de mãe que de tudo quis abrir mão
e sua razão de ser se proclamou...
Mamãe querida fostes misericordiosa
porque tinha piedade em seu coração...
Foste sempre a minha mãe bondosa
que sempre tinha- me em sua emoção...
No seus abraços sempre bem acolhida
Óh! Minha mãe amada e querida
Estas tu com Deus no assento etéreo
Como Jesus guarda nele seu mistério...
Pois, a cada um Deus deu uma cruz
e na sua sei que estava Jesus,
pois em seu padecer soam rumores
e de Jesus Cristo os seus clamores...
Tão inverossímil é a opinião alheia
tanto quanto ao julgamento em vão,
pois de Jesus Cristo fizeram miséria
e hoje Ele é o nosso maior guardião!
Maria Lu T. S. Nishimura
Os anjos imploram para que os nossos corações não se deixem ocupar pelo flagelo mágico da paixão, mas, os pequenos astros do amor, cintilam em redor do nosso desejo e, nos entregam a um prazer sem igual, nos convencendo que somos parte indetectável de um saboroso momento.
"É importante reconhecer que a má gestão política, independentemente da ideologia, afeta diretamente a vida dos mais vulneráveis, e a esquerda não está isenta dessa responsabilidade."
Não se trata de glamourização, romantização, muito menos de coitadismo em relação à deficiência, mas sim a Inteligentificação Solidária Adaptada, que fortalecerá a todos.
Na verdade é impossivel adiar a hora em que se nasce,
impossivel também mudar a da partida ...
Mas é-nos dada a força e a vontade
de separar o certo do errado
durante a vida ...
Para cada pessoa que fica "confusa" em decidir se vai comprar um carro, um iate ou uma mansão, há outras milhares também confusas, mas de fome.
Assim como as estrelas brilham mais intensamente nas noites mais escuras, nossa esperança brilha mais forte quando enfrentamos desafios. Ela nos guia pelo caminho da superação.
"A má língua deixa cicatrizes invisíveis; é preciso mais força para curá-las do que para impedi-las."
Eu desprezo gente mesquinha, fofoqueira, tóxica, que veio ao mundo para envenenar os outros e se matar com o seu próprio veneno.
O cientista e o feijãozinho
O cientista tinha uma missão: impedir o crescimento do feijãozinho, mas, ele só poderia usar de verbalização pra isso.
No primeiro dia, plantou o feijãozinho no algodão, e logo já iniciou com as argumentações:
— Você não vai crescer!
No segundo dia, ele voltou ao feijãozinho e argumentou:
— Você não é capaz de crescer!
No terceiro dia:
— Você foi plantado fadado ao fracasso!
E até então o feijãozinho não deu sinais de reação, e ainda não havia começado o seu processo de florir. Logo o cientista estava feliz e confiante de que iria romper o ciclo de crescimento do feijão.
No quarto dia, o cientista foi novamente ver o feijão e reparou que o feijão estava prestes a se abrir e por isso, intensificou as ofensas:
— Você não pode crescer! Você não é merecedor de ter boas raizes! Eu te plantei para fracassar e você será um fracasso sempre!
E pela primeira vez sentiu que estava prestes a perder a sua batalha contra o feijãozinho.
No quinto dia: o feijãozinho estava com o seu primeiro brotinho para fora, e era tão bonito.
O feijãozinho escutava? Eu não sei!
Mas ele não deixou com que nada que falavam a seu respeito interrompesse o seu processo natural que é: crescer.
E por quê nós deixamos as pessoas impedirem o nosso crescimento? Por quê damos ouvido aos cientistas que querem que sejamos cobaias para os seus experimentos de fracasso?
Todos nós somos somos um feijãozinho, e a maior lição que ele nos ensina é: independente do que falaram, de quem falou e como foi falado, nada é capaz de mudar o nosso propósito, nada vai nos fazer ser diferentes do que viemos para ser. A gente precisa aceitar o nosso processo de crescimento e simplesmente deixar fluir.
Seja você! E entenda que a boca fala do que o coração está cheio, o cientista falava sobre ele, e o feijãozinho pode ser o experimento que liberta o cientista das suas próprias cadeias emocionais.
Tudo aquilo que já estiver definido entre os homens, Deus pode mudar.
Muito além da mágica e da magia, é Supremacia.
Acredite
Goncalvedarocha
Sabedoria amiúde
'O simples assusta e por isso, muitas vezes, não temos coragem de assumir que as coisas podem ser mais simples.'
