Luxúria
lamuria,
fosseis de desejo e paixão,
o que permitiu
a tal luxuria,
conveniente,
a deriva da sessão morta
em envolta num mar de ilusão,
a pareidolia o julgo do fel ao pedregulho,
o vórtice de uma extremidade as cavas,
sofrimentos em prazer em fragmentos,
suplícios, em argumentos virtuais.
Completamente perversa, das brincadeiras que se tornam luxúria na conversa.
Tem aquele carinho que te afaga, te abraça, te mima, te cala.
Sem saber o que dizer, os defeitos que se tornam qualidade, me causam prazer.
Me jura, mas jura, juradinho, que vou acordar com você mesmo que seja um sonho profundo.
Tem um sorriso que me encanta, tantas brincadeiras sem noção fora de hora, fora de compasso e mesmo assim produzem melodia, brigas sem razão, delírios de louco, apaixonado, embaralhado, nesse leque a procura do meu coringa, dois de ouro.
anjos num inferno de vaidade
expressam a luxuria
como as cobaias de um sonho,
sendo abstrato julgo de cada um
o chamado os expulsaram dos céus,
revelante sois singular num ato de perdão,
seu sentido brando morreu para tantos
o verdadeiro se torna o rei das mentiras.
no desfrute do desejo o pecado,
formicado mero sentido em lábios secos,
olhos translúcidos compõem cada ato,
para uma guerra interminável,
sois anjo que tanto amou
em murmúrios deixou o paraíso...
a fome de evoluir paira sobre os homens,
sendo assim fruto do pecado e ambição...
sempre nutrindo suas almas perdidas
num abismo esquecido apenas...
lembranças ferem tanto quando
a falta de perdão, compadece para sempre,
o sofrimento de tantos castigos não tem significado,
pois banalidades espreitam tantas promessas,
sem sentido ou ternura da união eterna.
O povo brasileiro trabalha cinco meses para pagar imposto.
Manter a luxúria da alta esfera sai caro.
Pobre povo!
Até quando isso vai durar?
luxúria abominável, miséria
São vazios, miseráveis
Soberbos, orgulhosos
Sua miséria é achar que tem tudo.
No entanto não tem nada.
Kaike Machado
A fantasia comedida, a luxuria da novidade, o inesperado e a ilusão consentida são atmosferas imprescindíveis para iniciar a chama incandescente no vulcão do prazer.
A simplicidade está no coração daquele que acredita que a luxúria é apenas uma ilusão criada para satisfazer aquela alma fraca.
O primeiro passo fatal
Foge também da luxúria juvenil; mas busque retidão, fé, amor, paz. - 2 Timóteo 2:22
Alypius, um teórico da música do século IV, era frequentemente solicitado por seus vizinhos a assistir os gladiadores em combate. Ele recusou porque detestava a brutalidade daqueles concursos bárbaros.
Um dia, no entanto, ele foi coagido a comparecer. Determinado a não testemunhar o espetáculo sangrento, Alypius manteve os olhos bem fechados. Mas um grito agudo o levou a espiar quando um dos lutadores recebeu uma ferida fatal. O autor JN Norton comenta: “As sensibilidades [de Alypius] foram atenuadas e ele se uniu aos gritos e exclamações da multidão barulhenta que o cercava. A partir daquele momento, ele era um homem mudado - mudado para pior; não apenas participando de tais esportes, mas instando os outros a fazer o mesmo. ”
Mesmo que Alypius tivesse entrado na arena contra sua vontade, sua exposição ao mal mostra o que pode acontecer com as melhores pessoas quando elas experimentam uma pequena amostra do prazer destrutivo. Antes que eles percebam, eles se tornam escravizados.
O apóstolo Paulo disse a Timóteo para fugir do mal (2 Tim. 2:22), para cortá-lo pela raiz. Ele sabia que substituir os desejos maus, perseguindo as coisas justas de Deus, é a melhor maneira de ficar longe de problemas.
O passo pior é geralmente fatal primeiro!
Não podemos nos dar ao luxo de brincar com fogo
ou tentar a mordida de uma serpente,
nem podemos pensar que o pecado
nos trará verdadeiro prazer. - Anon.
Dê ao pecado uma polegada e isso levará uma milha. Richard DeHaan
Nadar com tubarões
Foge também da luxúria juvenil; mas busque retidão, fé, amor, paz. - 2 Timóteo 2:22
Um tripulante de um navio de pesca dos mares do sul se viu no tipo de situação que ninguém mais quer: nadar com tubarões!
Ele foi contratado para processar peixes, mas o capitão mal-humorado não achou que estivesse trabalhando rápido o suficiente. Um dia, um cardume de tubarões seguia o barco e, em uma explosão de raiva, o capitão ordenou que o tripulante, que trabalhava devagar, fosse jogado ao mar! O infeliz nadou o mais rápido que pôde, alcançou o navio e foi puxado a bordo.
Isso me lembra um perigo que enfrentamos como crentes. De vez em quando, podemos nos encontrar inesperadamente jogados em uma situação em que os ímpios estão “nadando” ao nosso redor - em uma convenção de negócios, em uma festa, em um dormitório ou mesmo no local de trabalho - e a tentação parece esmagadora. Estamos em perigo real. Em um sentido espiritual, estamos "nadando com os tubarões".
Quando isso acontece, nossa melhor opção é "fugir" da tentação e escolher fazer o que é certo (2 Tim. 2:22). Isso pode significar deixar fisicamente um lugar ou situação o mais rápido possível (Gênesis 39:12). De qualquer forma, precisamos procurar Deus, pedindo a Ele ajuda e proteção - para que não nos tornemos comida de tubarão.
A casa do pecado está bem iluminada,
a porta está aberta;
Quando as vozes o exortam, "Entre", a
chamada deles deve ser negada. - DCE
Se você fugir do pecado, não cairá nele. David C. Egner
te envolvo num abraço leve e te penetro com luxuria... sinto que e ela quem me possuis.. nao lhe tenho... pelo contrario ela e ela quem me tem. movimentos se entrelaçam como se nao fossemos dois mais um so... os nossos corpos se fundem num arfar profundo de loucura.. se unem em movimento suaveis insanciavel de desejo enquanto a mesma rasgava as minhas costas uma dança entre a dor e o desejo ja nao sei quem eu sou ou que sera de mim depois disso.. apenas colocado ao teu corpo eu me encontro. eu sou tu, e tu es eu numa fusao de ser e estar...
Os conflitos humanos são o resultado da ganância, do poder , da ostentação, luxuria desfreada e competição de algumas pessoas poderosas(se acham) no mundo. Elas são alimentadas por aduladores sagazes. Nojo dessas criaturas que assombram a terra. Gente mediana e esnobe que não consegue ser ver feliz em completo, seja qual for a classe social. Desconhece os valores humano e a alegria de viver em uma casa modesta, com um bom emprego e com poucos amigos. A ambição é uma loucura, ela torna a pessoa egoísta, pois está movida pela inveja e descontentamento. Conseguem desfazer até da providência divina, deixando pessoas sem esperanças, provocando o caos humano, pois são vorazes estes malfeitores e nefastos . Não entendem ainda que somos um só, cada morte de crianças e inocentes morre uma parte dentro de nós.
A luxuria é uma extensão do que ainda não pode viver no seu merecer, é excesso de negação imposta, não pela decadência das supostas repressões.
Quimera
Sucção, gana.
Gosto, luxúria e ânsia.
Efêmera infinita...
Mentira! vontade mal dita.
Este sentimento ao avesso
Que corre dentro do peito,
Grita por desapego
Não! não há como tê-lo.
Debaixo dum sereno,
Chuvas de verão
Gotejam minha pele.
No vazio que restou,
Há um peito cheio de dor
E de amor, inundada minh'alma ficou.
