Nadar com tubarões Foge também da... ministério pãodiário

Nadar com tubarões

Foge também da luxúria juvenil; mas busque retidão, fé, amor, paz. - 2 Timóteo 2:22

Um tripulante de um navio de pesca dos mares do sul se viu no tipo de situação que ninguém mais quer: nadar com tubarões!

Ele foi contratado para processar peixes, mas o capitão mal-humorado não achou que estivesse trabalhando rápido o suficiente. Um dia, um cardume de tubarões seguia o barco e, em uma explosão de raiva, o capitão ordenou que o tripulante, que trabalhava devagar, fosse jogado ao mar! O infeliz nadou o mais rápido que pôde, alcançou o navio e foi puxado a bordo.

Isso me lembra um perigo que enfrentamos como crentes. De vez em quando, podemos nos encontrar inesperadamente jogados em uma situação em que os ímpios estão “nadando” ao nosso redor - em uma convenção de negócios, em uma festa, em um dormitório ou mesmo no local de trabalho - e a tentação parece esmagadora. Estamos em perigo real. Em um sentido espiritual, estamos "nadando com os tubarões".

Quando isso acontece, nossa melhor opção é "fugir" da tentação e escolher fazer o que é certo (2 Tim. 2:22). Isso pode significar deixar fisicamente um lugar ou situação o mais rápido possível (Gênesis 39:12). De qualquer forma, precisamos procurar Deus, pedindo a Ele ajuda e proteção - para que não nos tornemos comida de tubarão.

A casa do pecado está bem iluminada,
a porta está aberta;
Quando as vozes o exortam, "Entre", a
chamada deles deve ser negada. - DCE

Se você fugir do pecado, não cairá nele. David C. Egner