Luta de Classes
A luta de classes é uma forma de fazer os pobres amarem as riquezas e invejarem o poder dos ricos. Os pobres querem acesso aos recursos do mercado ao invés de se apropriarem dos recursos naturais e boicotar o sistema financeiro. Não querem comida e bebida? Não, querem o poder de comprar os produtos dos milionários. É a revolução da inveja.
Greve de professores? Marx falava de luta de classes ( burgueses versus proletariado), duzentos anos depois as classes fragmentaram-se e agora falamos de professores universitários? Professores celetistas? Professores efetivos? Professores da rede particular ou pública de ensino?
Falar de racismo, sem a vivência e a compreensão do movimento que é a luta de classes, é um caminho ideológico e não resolutivo.
Como não pode a unidade social basear-se na luta de classes, assim a reta ordem da economia não pode nascer da livre concorrência de forças.
A luta de classes visava isso: um poder que fizesse o pobres se sentirem no poder quando na verdade apenas o sustentam para a nova elite.
Tem muitos desejos "coletivos" pela luta de classes, na verdade é a luta contra a ordem atual, para instaurar outra ordem, pois pessoas pobres de Glória e podres de Felicidade serão corpos para que os superiores racionais dominem, isso é um fato que a sociedade atual, principalmente os simpatizantes das utopias comunistas e anarquistas não querem afirmar
Sempre haverá pobres e ricos; não se trata de uma luta de classes. Se assim fosse, a maioria ganharia, pois contra a força não há resistência. Trata-se de uma questão de espiritualidade e equidade.
A real luta de classes não é rico contra pobre, como ensinou Marx. É o Estado contra o cidadão que quer prosperar.
A diferença de Karl Marx e Jesus é que um pedia a luta violenta de classes enquanto outro jamais pediu isso.
É no trabalhador que reside a força capaz de mudar o rumo da história, onde seus direitos são respeitados e sua dignidade conquistada.
A violência, que jamais foi até hoje, na história, deflagrada pelos oprimidos. Como poderiam os oprimidos dar início à violência, se eles são o resultado de uma violência? Como poderiam ser os promotores de algo que, ao instaurar-se objetivamente, os constitui?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
