Lugar
Tons de alguma coisa
li em algum lugar
"as pessoas estão lendo mais"
Lendo:
"Meu querido John"
"Tons de alguma coisa"
Livros enormes,
grandes continuações
sagas
Todas as manhãs
observo meus companheiros de estudo
Vão até a biblioteca
e confusamente se enchem de livros
muitos
vários volumes
como as sagas
que enfeitam a estante da sala
No intervalo
reunidos em grupos
uns com o celular
clicando algo
outros
conversando
sobre coisas
fatos
da vida
corriqueiras
banais
como os casos que vemos dariamente
aqui no face
de nenhuma importância
enquanto o braço descansa em cima dos livros
ou mãos
folheando
A riqueza das nações
abrindo e fechando
ansiosamente
lendo uma frase aqui
outra acolá ...
Chega o momento em que as nuvens dão lugar ao calor do sol. E as libélulas saem expondo sua leve e frenética dança, a procura de parcerias para dar continuidade de sua beleza.
Vão, vêm, se trombam, se atropelam, como mine helicópteros magrelas e desgovernados, cintilam a luz que roubam do rei.
Voam alto, voltam ao mato... até que encontram pouso, um lugar pra desligar seus motores, descansarem e assumirem a ilusão apregoada pelo desconhecido, a da eternidade.
Peleja também humana e imperceptível
Mãe em qualquer lugar que ela esteja vc não para de pensar nela em nenhum segundo de qualquer jeito !!!
Sabe o que me anima? Saber que em algum lugar desse planeta tem alguém que, no momento certo, vai cruzar o meu caminho para vivermos um grande e verdadeiro amor.
Vivendo.
Pisar firme e pensar com calma, permanecer com a cabeça no lugar.
Para tudo se dar um jeito, afinal de contas, estou vivendo.
As pessoas nem sempre serão tão compreensivas a ponto de se colocar no seu lugar antes de te julgar.
Mentiras estão em todo o lugar, não há como escapar ou se esconder. Não há como se proteger. Você vai conhecer alguém que vai te dizer exatamente as coisas que você gostaria de ouvir, e você vai pensar que essa pessoa é perfeita, mais ela é só mais uma mentira, daquelas que entram na sua vida, te destrói e depois vai embora com o seu papel já feito. Parece até ser lei da vida, se iludir, ter seu coração partido, ficar fria e depois descontar nos outros tudo o que você já sofreu. Lamento informar que… Ser fria não é opção. É defesa.
Perto de mim é o lugar, que você deve estar,
não adianta correr, lutar, nos vamos nos reencontrar.
e ai sim voltaremos a nos amar.
Eu não sei que dia, que ano, de que mês e qual lugar
eu ainda vou te abraçar e falar: poxa, finalmente.
E tudo voltará a ser como já foi um dia.
Em algum lugar do passado eu sei que você existe, e sei que me ama. Irei te procurar todos os dias até o fim da minha vida e eu prometo que vou te encontrar.
No meu rancho não tem luxo, mas pra mim é o
melhor lugar do mundo.
É meu chão, é meu pago, é minha pátria.
Aqui encontro as coisas que realmente amo e preciso.
Há um lugar que espera por nos
Há uma vida para viver
Há uma ponte que me levara até você.
Há um sonho a ser realizado vivido, há um momento congelado no tempo á esperar por nos.á um beijo que não pode ser mais adiado.
Amor é como agua muda de estado e sua condição pode mudar de lugar mas nunca deixará de ser amor porque sempre foi profundo,transparente e livre para se comprometer sem se conrromper seus compromissos pois está liberto e integrando até onde selar suas vidas.
O que seria perfeição, organização de vida?
Ter cada coisa em seu lugar, cada sentimento ou lembrança especificamente identificado em caixinhas individuais, possíveis de utilização somente quando e se necessário?
Não sei, talvez perfeição seja não saber o lugar certo de nada, ter todos os sentimentos interligados, e mesmo em meio ao olho do furacão, ter a tranquilidade de saber que basta ser si mesmo...
Quando a gente dá-se um tempo para "colocar a cabeça no lugar", logo vem uma ideia brilhante: a de sempre recriar. Viver dias iguais de formas iguais é o que diminui a vontade de ser, crescer, ser feliz. A gente começa a perceber que felicidade é mais simples do que imaginamos: basta estar ao lado de pessoas que nos amam e nos respeitam, reforçando laços e renovando as brincadeiras, o papo, os móveis, o carinho, a forma de demonstrar amor. Gratidão, hoje, é a única palavra que eu consiga definir os meus dias. E que eles sejam cada vez melhores, Amém.
Era um lugar tão bonito, tinha um gramado verde cobrindo todo o chão como um carpete novo, caia um sereno leve quase como uma carícia tênue e doce, com visão panorâmica avistava um pé de manga com várias frutas maduras tão maduras e doces que eu pude sentir seu sabor apenas com o olhar, a brisa acariciava os cabelos de forma amigável me lembrando dos afagos de amigos queridos, era o lugar perfeito mesmo para quem não acredita em perfeição, tão sozinho, tão tranquilo e silencioso...
Eis que de súbito o silencio é tomado por vozes e risos graciosos, tão contagiante que até o mais frio dos homens amoleceria, crianças, um monte delas, brotando da grama como sementes que cresciam depressa e parando de crescer com um tamanho aproximado de 4 ou 5 anos, brincando e correndo, faziam pipas com as folhas das arvores ou deitavam na grama e olhavam aquele lugar, sem maldade e sem ambição, sem nenhum plano pra amanhã ou contas a pagar, sem fumaça, sem perigo, sem marginais ou pessoas vazias.
Aquelas crianças me contavam seus milhares de sonhos sobre crescer e serem fantásticos, salvar o mundo, promover a paz mundial, deixar tudo sempre verde e bonito, quando dei por mim; era uma criança também, pequena e franzina como lembro olhos de jabuticaba e jeito ingênuo, sem maldade, sem medos, eu podia ser o que eu quisesse aquele mundo era tudo que eu mais queria.
Enquanto corria com as outras crianças, tentando imaginar um jeito de voar pelos céus, avistei uma garotinha sentada na beira do lago, tão sozinha quanto eu era antes, era magra e frágil, tinha olhos castanho claro, usava um vestido azul claro, tinha os cabelos cacheados e emaranhados com selvageria e graça, a pele clara e rosada como flores de pessegueiro, era uma garota linda e simples, mas exalava tristeza...
Aproximei-me do lago com algo nas mãos, sentei ao lado da garotinha triste e lhe estendi o que trouxe para ela, uma pequena flor azul que peguei perto dali, os olhos dela brilharam de encanto como quem enxerga o sol depois de vários dias de chuva, ela era ainda mais doce de perto, segurei sua mão molhada do sereno que caia olhei graciosamente para aquela garotinha e disse:
- Quer conversar?
Ela apenas sorriu sem jeito, apertou minha mão e disse:
-Sim...
O mundo da voltas e eu estou no mesmo lugar...esperando o mundo dar outra volta e eu não estar mais no mesmo lugar.
Tenho absoluta certeza de que existe um lugar onde as borboletas sempre voltam para contemplarem o amor;
Onde não existam frustrações e constrangimentos contra o coração, mas sim o carinho de guardar sempre quem amamos e lembramos;
Vivo em pensamentos torcendo por quem me deixou marcas profundas que nem o tempo é capaz de apagar;
Um dia posso não ter dinheiro, posso não ter saúde, posso não ter lugar no mundo; mas se eu tiver 1 amigo, não preciso de mais nada.
- Relacionados
- Poemas que falam quem eu sou
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Poemas Curtos
- Frases dos Detonautas
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar
- Amor-próprio: frases para se valorizar em primeiro lugar
- 43 frases sobre prioridade para você se colocar em primeiro lugar 💪🏻