Logo ali na Proxima Esquina
Um dia, só sobrará saudade, e então vc percebe que o tempo não esta mais ali... e tudo que fica são apenas fotos e alguns objetos, algumas lembranças que ao decorrer dos tempos se apaga lentamente, então vc tenta se lembrar em que momento tudo começou e percebe que tudo começou bem antes do que você tinha imaginado e então percebe' que não da para voltar a trás pois nunca terá a mesma sensação.
Te olhar nos olhos e me ver ali, é a minha melhor "Viage"
Saber que somos, temos e vemos o mundo do nosso ângulo tão perfeito
Nos permitir ser quem somos sem medos, receios e sem pudor.
O frisson que você me causa não poderia ser chamado de outra coisa que não fosse uma grande "Viage"
Te ter aqui
Te ter ali
E sermos nós em qualquer lugar do mundo
Se tudo com você é perfeito.... sempre será uma grande e eterna "Viage"
Tem uma baratinha filhote ali no canto do banheiro, mas deixa ela ali, ela é só um filhote, ela não sabe nem o q faz.
Estar alí e não saber se está alí mesmo, querer fugir mas não saber pra onde, querer morrer e parar de existir na maior do tempo, sentir que a necessidade de ser como todos, mas se culpar por sentir isso, duvidar do sorriso e do olhar de todos, querer parar e gritar, achar um lugar quentinho e que te faça feliz, não desejar alguém ao seu lado, mas desejar ser feliz com a luz, as nuvens e o céu, querer ser alguém existente pra si mesmo, mas se sentir invisível e querer sair do corpo e ir para o astral o tempo todo.
A loucura é a aceitação da falta da realidade na ausência da razão que se pensa ali estar. O futuro da loucura é uma possível dose mais forte do narcisismo e das artificiais realidades que serão impostas pelo sistema.
A rapidez das nuvens
O leito, ali a vidraça, o vale, o céu,
A rapidez magnifica das nuvens.
Sobre a vidraça a garra da chuva, de súbito,
Como se o nada rubricasse o mundo.
Em meu sonho de ontem
O grão de anos passados ardia por chamas
Curtas no piso ladrilhado, sem calor.
Nossos pés o afastavam, nus, com água limpa.
Ó minha amiga,
Que pouca era a distância entre o teu corpo e o meu!
A lâmina da espada do tempo que ronda
Ali buscara em vão lugar para vencer.
Um dia acordei e ao me olhar no espelho não me vi ali na imagem que voltava a meus olhos,
Não era meu rosto jovem não era eu a idade a vida tinha passado e nem percebi nem vi,
A idade que queremos a idade que vivemos qual e a idade,
Experiência e que ganhamos maturidade em ver a vida ate em sonhos.
Amar com o vigor de um menino mais a sabedoria de um homem que já conhece os caminhos os atalhos as curvas e que se chega ao prazer sem ver.
Como sonhos fechamos os olhos e vemos os dias passarem sem serem percebidos os amores perdidos sonhos trancados em um armário imaginário, mais digo sem medo a quem quer ouvir juventude e linda e viva, mais não deixaria de ser oque sou hoje,
Com as rugas e lições da vida para ser jovem de novo, meu amor e mais vivo mais duradouro e seguro, assim e ter idade. Qual a idade bem só querer ter.
TEXTO. A IDADE ENFIM CHEGOU.
ORDEM. 0017
AUTOR. REINALDO J. CASSIANO
DATA. 15.08.2010.
A IDADE ENFIM CHEGOU – 0017 - 15082010
sempre quer for fala com alguém lembre-se, quer ninguém esta ali para li ouvir, só estou ali para criticar a sua fala.
Às vezes coloco minha cadeira no quintal à noite e fico observando as estrelas, ali viajo em meus pensamentos, contemplando a obra-prima criado pelo arquiteto do universo. Às vezes acho que vou pirar quando penso nas distâncias, no infinito. Cheguei à conclusão de que não faço ideia do que seja o infinito, é muito louco isso. Também cheguei à conclusão que ninguém sabe o que é o infinito, se é que alguém me entende.
Onde fica o ponto de equilíbrio? O eixo? O centro?
Como posso estar ali, sem ultrapassar nenhum limite?
Será que me manter assim, é bom? É ruim? É produtivo?
Eu tenho tantas perguntas...
Também tenho muitas sugestões de respostas para suprir esses questionamentos, e como conectá-las?
Como garantir que esses possíveis vínculos são ou serão os melhores?
Há um fato pelo qual eu não tenho dúvida alguma, o ponto de equilíbrio oscila!
Mais cedo ele está mais para cá, daqui a pouco ele desce, e de repente sobe mais alto do que estava pela manhã, e bem mais tarde, termina no chão, no mais denso breu.
“Meu caro... Assim você dificulta minha vida...”
Se eu, em analogia, fosse uma linha e a vida fosse o um espaço em branco, eu teria um texto ou uma imagem ou um livro de imagens, enfim, uma história completamente de fácil entendimento. Meu entendimento.
As histórias são e estão todas no coletivo, e é aqui que tudo se complica... Minha vontade é dizer: e é aqui que tudo vira uma bagunça... Mas vamos evitar ferir a VIDA.
Dito isso, aquela imagem que eu desenhava, está embrenhada em inúmeras outras imagens, de todas as formas possíveis e até impossíveis, a considerar unicamente o meu ponto de vista.
E, se, pudéssemos adicionar um pouco de música nessa história? Meu coração já palpita...
A vida é para ser uma dança envolvente, sintonizada, leve no momento certo, intensa no refrão, e palmas no fim.
Não dá para dançar em cima da plateia.
Não dá para sempre respeitar a linha do palco.
Não dá para colocar dentro do anfiteatro, mais pessoas do que ele comporta.
Nem todo mundo vai bater palma.
Nem todo mundo vai ficar na primeira fileira.
E o que eu mais quero dizer é:
NEM TODO MUNDO VAI ESTAR NO PALCO NO MESMO MOMENTO!
Se você não está, aproveite o momento para preparar o seu show.
As vezes procuramos ali, o que talvez esta bem proximo da gente.
Temos que começar a procurar perto pra longe.
Xakurhandza
E não pôde fazer ali nenhum milagre, exceto impor as mãos sobre alguns doentes e curá-los.
Aqui, ali, no agora
Nessa linda manhã
Vejo você
Liberdade pra viver
Solitude pra existir
Sobreviver mas viver
Não existem poetas
Nem ensinamentos
E a cada movimento
Quero ser o inalcançável
E nada e ninguém pode atrapalhar
Esses passos para o desconhecido .
1ª Parte - Você ainda a ama?
Neguei compromissos, mesmo os mais importantes,
Fico ali, naqueles corredores constantemente.
Esperando-te até às seis da tarde,
Apenas para contemplar teus maravilhosos olhos e cabelos castanhos.
Faço isso pois tenho medo de perder-te outra vez,
Tu me completas, és minha outra metade.
Tenho medo de encarar o vazio dentro de mim novamente,
Todos os dias me desvio dos meus próprios interesses,
Apenas para impressionar-te.
Me encontrava em um lago sujo e fundo, não conseguia nadar até a superfície. Mas havia alguém ali em pé me observando, eu implorei para que me ajudasse, mas o silêncio permanecia.
Ela me deixou ser afogada,
e eu pude ver sua face por um segundo, rindo ansiosa por minha morte lenta e agonizante.
De repente eu acordei. Embora tudo não passasse de um sonho, me senti afogada, como naquele lago, eu estava morta, consumida, mas agora consigo lembrar de seu rosto...Era eu mesma.
me deito
e você está ali
do meu lado
olhando meus olhinhos
cantando a música do galinho
encontraram o galinho
mas você não me encontrou
sigo perdida ainda
sem rumo
com saudade
querendo estar
de volta
junto a ti
nos teus braços
onde você está?
não te vejo mais
papai?
vem logo,por favor
quero o senhor cantando
a música do galinho
pra mim até eu dormir
como sempre fazia
papai?
é você?
ja são 2 da manhã
e eu não estou deitada
no seu peito te ouvindo cantarolar
papai?
ALI ELES NÃO VÃO ESTAR
Já foi em um lugar em que há anos atrás você esteve lá
E que histórias e momentos memoráveis chegou a vivenciar?
Ao rever o lugar, imagens das pessoas ressurgem onde está.
Pessoas que fizeram parte de um cenário que infelizmente jamais vai voltar,
Nos fazem entender que realmente o tempo faz tudo mudar.
Ao chegar nesse lugar, onde o tempo veio a modificar,
Relembro de coisas e fatos que ali pude vivenciar.
Ah, saudade, me deixa mais uma vez imaginar, que outra vez ali todos vão estar!
Até os lindos animais que ali correram, também já não estão mais lá.
E as plantas que tanto deram frutos, já não fazem parte do terreno que eternamente em minha mente vai estar.
E daqui a muito tempo como tudo estará? Também não sei, porque nem ali vou estar!
É difícil voltar em um lugar e só poder relembrar, e saber que do mesmo jeito ele nunca mais irá estar.
10/09/2023
Tem dois lugares que o cristão precisa visitar um é Betel a casa do pão ali a palavra de Deus é abundante na nossas vidas.
O outro é o deserto lugar de provação aonde aprendemos a ficar em silêncio e totalmente dependente de Deus.
Intrusa
Como é possível em uma única noite apaixonar-se pelo amor?
O amor sempre esteve ali, era quieto e agradável. O amor falava com todos no seu modo exuberante e educado.
Eu era a intrusa.
O amor não me abalava, eu já estava acostumada com sua presença.
Apesar de eu ser uma intrusa.
Mas aquela noite fora especial, o amor notou-me com seus olhos encantadores, expressão dócil e acolhedora.
Eu era a intrusa.
O amor era sublime, porém não podia ser meu nem de ninguém.
Eu não passava de uma intrusa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp