Logo ali na Proxima Esquina
O ACASO ME ENCANTA... Por mim, se a gente ficasse ali, olhando o mar, já estava ótimo. O que eu queria era aproveitar aquele tempo com ela.
Pra Ela
"Então ali está, a menina do sorriso misterioso que transcende os dias. Ela é dotada de vários vícios e o sonho lhe inunda os olhos a cada hora do dia. Ah os olhos. Traz com si duas esferas de céu azul e a cor rosada da fruta proibida do paraíso nos lábios. Ela é a Branca de Neve que não precisou morder a maçã para descobrir os venenos do mundo. Bem no fundo, ela compreendia que quando o coração apertava, um amor de meia estação atravessava o vento como possibilidade seca, e que se uma lágrima lhe escapasse, parte de uma frase não dita saía junto. E ela é feita de mares de frases não ditas, amor. É a tempestade intensa e tanto quanto intempestiva que abala as estruturas de quem não ousa ser atingido por tal sensação. Ah o sentimentalismo visível que exala por seus poros como cheiro de poesia fresca. Porque a Branca de Neve deste conto não precisa de castelos para que a felicidade lhe capte, tampouco da brutalidade do mal-me-quer para que a tristeza lhe instigue. A Branca de Neve não precisa de meias palavras, mas gosta delas. A menina destes versos eu encontro num conceito textual de Caio F. Abreu e até ouso cogitar que a expressão “Que seja doce” fora escrita especialmente para quando o gosto amargo e efêmero da incerteza a raptasse. E ela gosta de ser desafiada pelas incertezas, não? E até se sente extraordinariamente sagaz assim que o efeito de tendenciosidade lhe atiça os sentidos e o proibido agrada a saliva úmida. Pra ela, que ainda acredita na boa fé do mundo, que deixa um pedacinho de verdade jogada pelos cantos da existência. É ela que tem esperança no que já é invisível, assim como não exibe sua armadura cética uma vez que ainda acredita no amor. Ah ela, que me cativa quando se mostra frágil, que almeja um afeto imensurável. Acho que escreveria outras dúzias de frases para cada tristeza que lhe consome justamente para que as palavras nunca a ferissem. Eu estancaria feito sutura, uma vez que sua tristeza é parecida com a minha nas diversas lacunas de hesitação, a diferença, a sutil diferença é que, os olhos dela meio que lampejam a qualquer sinal de notícia boa. O que a muito não me consolidava. Mas ora veja, quando ela sorria eu até conseguia ficar contente. A Branca de Neve desta história não faz a menor ideia de quê é mais forte e autossuficiente do que imagina."
Pra ela.
As pessoas vem e vão da sua vida, mas sua mãe.. Vai estar sempre ali, te amando como você é, independente do que aconteça. Obrigada por exatamente tudo mãe.
Sonhos dos poetas...
Deitados ali,
estão os sonhos dos poetas
que em seus versos,
fazem pousar borboletas
e cantar os pássaros
que de asas podadas,
já não podem mais voar.
by/erotildes vittoria
Eu sou o meado da fumaça de um amor, do qual a chama enfraqueceu. E tu és as cinzas, que ali, esmigalhadas, voam com a brisa e de repente somem, esquecendo-se do que um dia significaram. Eu sou a metade da pétala de uma flor de plástico, tu és a raiz.
Está lá...escrito com letras trôpegas em meio a tantos outros casais que ali deixaram registrado o desejo que outrora os fizeram gemer de dor ou prazer...ou quem sabe ambas as sensações.
Mas está lá, apenas lá... assim como a maioria deles, isso é inevitável e assustador, mas pensando bem assustador é o sentimento que tive ao me dar conta disso!
Talvez você nem se dê conta de que eu estou escrevendo como uma tentativa desesperada de chamar sua atenção, porque você é ocupado demais. Viver em busca de coisas novas, requer muito tempo e atenção, é uma pena que amanha você sairá muito apressado e vai acabar esquecendo na gaveta essas mesmas coisas.
-É, mas pelo menos um dia eu fui o motivo das suas ocupações... fala meu ego tentando me fortalecer.
A pior parte é ter que imitar o superman por que sou uma mulher e mulheres não ficam muito bem nesse papel, mas preciso sustentar o papel que eu mesmo lhe apresentei e que naquela ocasião parecia-me oportuno, mas que agora não tem a menor graça.
Enquanto avistava o rio e as suas águas paradas senti ciúme. Parei, inspirei e fiquei ali.. Sentindo a brisa e olhando em volta. O rio, esse, permaneceu calmo e tranquilo. E assim ficou, impávido e sereno. Ali fiquei por breves instantes e em comunhão com a sua tranquilidade, deixei contagiar-me.
Coisas que o amor não vê!
As diferenças sempre estarão ali
Ao lado do amor mora a esperança
Mas o coração quando ama não observa os defeitos
Pois o amor se faz cego e quando cego, sofre menos.
__Eliani Borges.
Dei o play na música mais triste da playlist, enguli o choro. Só fiquei ali sem nada pra pensar pensando em tudo.
Eu sei que a culpa não é sua, é minha.
Em querer algo que não poderia ter.
amor verdadeiro não passa. permanece sempre, manifesta de outras formas... mas sempre o mesmo ali na alma, na pureza e no profundo do Ser..23/4/2014
Escuta
tive que ir ali
bem no começo da história
sabendo
da passagem do vento
que ia voltar
apreendendo a escutar
perceber a hora
mudar
aproveitar
caminhar
a escutar a mensagem do verde
a semear a educação dos amores
a despertar outros
a respeitar todas as dores
sem duvidar da sincera forma de olhar
sabendo que são milhões
amores
lindos finos tinos
Perfume do campo...
Plantei ali no quintal,
um pé de alecrim
que resolveu perfumar tudo
e deixar um cheirinho
que batizei com o nome
de perfume do campo.
Até flores, ele produziu
está feliz com seu cantinho
bem pertinho do caminho
que me leva para o jardim.
Pela manhã, bebo seu chá,
à tarde, bebo jasmim.
Agora, são amigos,
moram comigo
e misturam seus perfumes,
formando um novo aroma
com cheiro de outono.
by/erotildes vittoria
"Numa certa noite na rua um ladrão de fogo trocou olhares com uma virgem que por ali passava, ela correspondeu o olhar.Golpe de sorte pensou ele, mal sabia que aquela virgem com perfume de primavera iria rouba-lo também, mas da forma mais bela que ele ou qualquer outra pessoa poderia imaginar.Em um simples instante a seguir os lábios deles começaram a dançar, uma dança que só os corações conseguem ouvir.Parecia coisa de cinema.Marte e Vênus nunca se deram tão bem.
Ele então sorriu para ela, se aproximou de sua orelha, e sussurrou: Eis aqui diante de mim a mais bela poesia em forma de mulher.Eis aqui diante de ti um ladrão, de alma poeta, e a ti e somente a ti me rendo diante dos versos dos teus olhos."
(trecho de 'O Ladrão e a Virgem')
Deus presente
Tudo está ao nosso alcance, até o vazio da escuridão...E sabemos que também ali, bem no escurinho... Deus nós revela a sua grandeza e nos concede a real felicidade.
"Eu estava ali porque, de repente, a vida entregou-me à vida (...) existem momentos em que ainda é preciso correr riscos, dar passos loucos"
