Lógica
A face do dilema
Entre a lógica e razão
Nestas duas direções
Sem alterativas na exatidão
Resulto em perplexidade
Instante que toma a serenidade
Insensatez intensa
Não consigo decidir esse dilema
Ter que lutar pelo imprevisto e
Ainda assim insisto
Uma vontade louca da certeza
De ir além contigo
Viajar sem fronteiras.
Sonho com um refém
Como sou do amor também
O sentido está estampado em minha face
O que então levou o teu sorriso?
E me aprisionou nesse enlace?
Levou também minha paz
A única coisa que me satisfaz
Além de você, que não virei jamais!
COERÊNCIA
Justiça tem que manter lógica com o que faz.
Dano moral só se admite exigir, quem a tem.
Política universal tem que perdurar pela paz.
Honestidade nunca será virtude de ninguém.
QUEM TEM O PODER?
O poder é a capacidade de dizer sim ou não quando toda lógica contraria a decisão tomada. Sempre há um ponto de inflexão, que a partir do qual não se pode mais voltar atrás. Há aquela oportunidade perdida para sempre, que resulta no arrependimento incurável, na maioria das vezes, gerado por uma atroz omissão.
Somos condicionados a cultuar o não. Os heróis são seres, predominantemente, estóicos. O sim fora foi, é, e, será sempre pecado, e sua natureza intrínseca é a culpa. Para que serve um navio que não sai da calmaria do porto seguro para não enfrentar o mar aberto, por vezes revolto? Não arriscar nada significa também não ir a lugar algum.
Agostinho Lima
Um momento para sorrir
Um tempo para chorar
Uma razão para viver
Uma lógica para ponderar
Um céu para comtemplar
Um mar para rotear
Uma pedra para arrebentar
Um suspiro para saborear
Um perfume para aventar
Uma família para usufruir
Um amigo para abraçar
Um vento para soprar
Uma voz para encantar
Uma melodia para enfeitiçar
Uma beleza para admirar
Uma flor para inspirar
Uma chuva para molhar
Um dom para guiar
Um povo para abençoar
Um coração para sentir
Um peito para aguentar
Uma reminiscência para lembrar
Uma tarefa a cumprir
Uma barreira para ultrapassar
Uma lenda para seguir
Uma força para expandir
Um sonho para alcançar
Uma dor para superar
Uma tristeza para largar
Um desejo para realizar
Um suspense para desvendar
Um dia para se amar.
Prefiro os loucos aos sãos. Os sãos procuram lógica onde não existe, enquanto os loucos se deliciam na insensatez, sem precisar sequer defini-la.
Ainda estou à procura de mim nessa equação... Devo estar em algum ponto qualquer de um segmento qualquer...
[...], o deslumbramento ante as sutilezas da lógica e especialmente da lógica matemática é, por si, prova de imaturidade filosófica. Embora algum estudo dessas disciplinas seja indispensável, a contribuição delas à grande filosofia é bem irrisória. O próprio criador da ciência lógica, Aristóteles, fez pouquíssimo uso dela em suas investigações, preferindo a confrontação dialética, tecnicamente inferior porém mais rentável como logica inventionis, 'lógica da descoberta' em oposição à lógica da prova.
Se você dividir suas dores elas terão a metade do peso, mas a lógica é inversamente proporcional quando se trata das alegrias, compartilhar sentimentos bons te eleva e isso você transmite, mas guardar os ruins só te deteriora e infelizmente você também larga esse cheiro podre no ar.
Tudo na vida é uma questão de lógica...
Mas nem sempre a seguimos...
Osculos e amplexos,
Marcial
É APENAS UMA QUESTÃO DE LÓGICA
Marcial Salaverry
Considerando que para certas coisas da vida, podemos considerar como uma questão de lógica, vamos entender que dentro do que pode ser a lógica da vida, observa-se que atualmente muita gente demonstra ter mais carinho por certos objetos, como automóvel, moto, televisão, computador, do que pelas pessoas que vivem ao seu redor, e assim, ao invés de levar o carro a um lava-rápido, ficam horas fazendo a “limpeza semanal” no filhinho querido, sacrificando horas de lazer e de convívio familiar, e muitos deixam de fazer um passeio gostoso, porque acabaram de lavar o carro, e "não vou sujá-lo nesse passeio ao campo..."
A propósito, meu amigo L’Inconnu passou-me por e-mail uma mensagem muito interessante a esse respeito
"Se Deus criou as pessoas para serem amadas e as coisas para serem usadas, por que será que se amam as coisas, e usam-se as pessoas?"
Com certeza, embora possa doer a alguns, não deixa de ser uma grande verdade, pois os objetos, sejam eles inanimados, animados (aqueles que se movimentam, como carros, iates, etc...), ou animadores (aqueles que mexem com nosso ânimo, como TV, computador, etc..), não deixam de ser objetos, e não tem sentimentos, pouco ligando se os utilizamos ou não, se os deixamos de lado para um passeio ou um papinho, ou mesmo se os deixamos cair no chão e quebrar, ou se não ficamos horas para deixá-los impecàvelmente limpos...
Contudo, as pessoas que nos cercam, tem sentimentos, tem sede de carinho, de atenção, e logicamente não ficam muito satisfeitas ao se sentirem trocadas por um objeto, ou como passam a chamar “Essa Coisa”, e assim, para bem conviver, devemos sempre saber dividir nosso tempo. Nunca poderemos esquecer o convívio familiar, com os amigos, um gostoso passeio, uma viagem, trocando esses momentos de lazer pelo culto ao “objeto amado”. E atualmente a vida de muitas criaturas tem sido totalmente dominadas por um objeto bem pequeno, chamado "CELULAR", que já quase não falam mais, apenas teclam...Pode?????
Sempre devemos considerar que as pessoas que vivem ao nosso redor, forçosamente sentirão um eventual desprezo, muito mais do que o carro poderá sentir falta de uma lavagem caprichada. Não ficará traumatizado, quando muito, ficará sujo, mas um LavaRápido soluciona melhor o problema do que sacrificar algumas horas de convívio familiar, pelo prazer de vê-lo brilhando.
Os objetos que usamos, assim devem ser encarados, como de uso. Utilizamo-nos deles, mas não poderemos nos escravizar a eles. Por mais amados que sejam, não tem sentimentos. Sim... nem mesmo o smartphone tem sentimentos, e poderá ser deixado de lado de vez em quando, pelo menos...
Se alguém mudar de casa, depois de nela viver por mais de 20 anos, a casa não se sentirá abandonada. Mas pessoas que vivem ao nosso redor, fatalmente irão sentir um eventual abandono, ou descaso, se forem relegadas a um plano secundário.
Alguém poderá argumentar que um carro, uma casa, ou um computador não são infiéis, nem cometem injustiças contra nós. Mas, há que se considerar que costumam dar muita dor de cabeça, necessitando de “consultas médicas”, como podem ser consideradas as consultas a técnicos, mecânicos e empreiteiros, e que, se bem analisadas, podem ser consideradas com “traições” a nossa conta bancária.
Antes do advento da televisão e do computador, as famílias costumavam se reunir para agradáveis conversas, trocava-se idéias, discutia-se problemas. Mas, atualmente, pais e filhos pouco se falam, cada qual em seu quarto, cuidando de seu objeto de estimação. E muitos problemas acontecem por causa disso. Não é preciso falar disso, pois todos conhecemos essa situação, e já vimos esse filme diversas vezes.
Diálogo crianças. Isso é muito importante. É preciso lembrar que as pessoas existem, e continuam vivendo a nosso redor. Um gesto de carinho, um bom dia, um simples “oi amigo” que seja, nada nos custa, e as pessoas agradecerão e até poderão retribuir. Ou não, mas pelo menos fizemos nossa parte.
Pessoas merecem mais atenção do que máquinas...
Assim, para todas as pessoas amigas ou não que estiverem lendo, desejo um lindo dia, e peço que façam o mesmo para as pessoas a seu redor. Façamos nossa parte, e todos, certamente, teremos UM LINDO DIA...
A logica é minha parceira de vida, assim como o realismo e a sinceridade. Por isso é tão fácil me amar ou me odiar.
Lógica
Medir o tempo
E nele estacionei
Sem marcas
Sem rugas
Sorrir
Chorei
Ao Sol implorei...
Segui viagem
Na vida a plenitude
Cantei
Reclamei canções
Brindei nos versos
As minhas emoções. ..
No vento vagabundo
Segui o tempo
Na minha indecisão
Busquei a lógica
Perdoe a razão. ..
Embora a emoção diga o contrário, existe uma ordem lógica que rege o Universo. E dentro desse ordenamento aparentemente caótico as pessoas estão exatamente onde elas tem de estar. Por isso, não perca tempo tentando alcançar quem se distanciou de você. Tampouco, tente resgatá-las no passado. Há um motivo para que elas estejam lá. As pessoas que estão ao seu lado, estão por que é exatamente esse o lugar delas, nem na frente, nem atrás.
Quantas vezes desafiamos
a intuição e a lógica...
Talvez se prestássemos mais atenção
aos sinais que elas não enviam,
muitas decepções e dores
poderiam ser evitadas.
Cika Parolin
Não é só uma questão de lógica, mas sobretudo, de amor próprio: pare de forçar a entrada em coração que não te cabe mais.
A Procedência Dos Princípios Se Provém De Um Acontecimento Cuja Originalidade Intrigam A Lógica E A Razão...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp