Livro
Sutil artesã
Este livro que com os olhos abraço
vagando entre linhas e espaços
me comoveu ao encontrar uma fotografia
apreciei um rosto
não sei bem se plebeu ou nobre
não me interessou
o que me encantou
estava atrás, o encosto
a almofada colorida
amarela, cor de ouro
com florzinhas de vergel amanhecido
O meu peito de orgulho, inflou
era ela
a almofada resguardada, sem desgaste, impávida
ela, tão distante, tão antiga e tão bela
que cosi e talhei por puro gosto.
"A TV te aprisiona,
o livro te liberta
o celular e outros
eletrônicos te mantei
enclausurado.
Vá até sua janela e olhe
lá para fora, tem um mundo
enorme esperando por você"....
" Eu sou um livro sem capa e folhas, que todo mundo pode ler, poucos vão entender e só alguns vão gostar ".
VÍRGULAS
Entre um livro e outro
um recíproco silêncio,
entre um gole e outro
uma pausa de recesso,
entre um verbo e outro
apenas a palavra certa,
entre um beijo e outro
os lábios são saciados,
entre nós e os outros
a virgula é a diferença,
entre todas as histórias
não temos ponto final,
Quando encontrar um erro em um livro sagrado, saiba que é estupido procurar por mais provedores de fé.
Minha história é um livro escancarado onde registro meus sonhos ! Paixão que tenho pela vida, flores ! Chuvas de tardes banham minha alma, frios...nas madrugadas memórias guardadas em cada pedacinho de mim. Folheio página por página e e encontro em todas elas um sorriso teu, um olhar...teu cheiro que embriaga e me joga no passado ! São capítulos escritos sempre com letras repetidas, palavras...são pensamentos tatuados, gravados...e nos dias que seguem, nos que já foram, a novela é a mesma, o roteiro continua igual ! Nada muda. Tá tudo marcado: fixado na pele, no corpo, na mente !
01/04/2017
A capa é o que te convence a abrir o livro e ler. Mas o conteúdo é o que te faz ficar e ler até o final.
Sou um livro velho de capa bela e sofisticada.
De folhas amareladas e manchadas pelo tempo,
de leitura surpreendente.
Sou romance, poesia. Sou ação, comédia.
Sou drama, ficção e fantasia, livro velho e empoeirado,
largado na estante da vida,
Velho, mas de linguagem compreensível.
Cansada de ler o mesmo livro, arranquei suas páginas, mas aproveitei a capa que se mantinha intacta para armazenar uma nova história com novos personagens afinal, o poeta faz dos seus problemas uma sinfonia e a orquestra para um grande espetáculo, mesmo que o público, se restrinja a ele mesmo.
by/erotildes vittoria
O melhor livro, como o melhor discurso, fará tudo isso - nos fará rir, pensar, chorar e comemorar - de preferência, por essa ordem.
Amar e não demonstrar é como ter um livro em mãos e não o ler: você pode estar perdendo uma história incrível!
Quando ela quer palavras bonitas, ela lê um livro de poesias.
Quando ela quer um homem que faça parte da vida dela, ela quer ser a poesia.
Encha o livro de sua vida, com todas as suas emoções e depois, assine suas páginas com...eu sou feliz.
by/erotildes vittória
o problema não esta na Bíblia, mas em achar que um livro velho, possa encerrar todas as verdades morais que precisamos para ser feliz e se salvar!!!!
A vida é aquele velho livro aonde tu escreve e não se pode apagar. Suas atitudes geram consequências. Seja sempre melhor do que foi um segundo atrás!
Nossa vida deve ser um livro aberto, não é porque somos cristãos, que deveremos morrermos para ás nossas obrigações sociais, pois sabemos que devemos é fugir do pecado, não do amor, não da luta, não das obrigações, assim mesmo não morrer para vida, mas morrer para própria morte.
Não sou um livro aberto. Quando você pensar que já me conhece, ainda faltará muitas páginas pra estudar.
