Livro
Livro
Escrevemos nossa história sozinhos
desenvolvemos vários capítulos
Por vezes definimos os mocinhos
escolhemos e mudamos os vilões
procuramos um bom tempo
e sempre temos um bom cenário
imaginamos novos, planejamos
mas quando percebemos está tudo diferente
muitas outras mãos também escreveram
criaram páginas e até capítulos
fizeram a história distinta
em alguns casos até mais bonita
Percebemos que parte da nossa história
Está escrita no livro de outra pessoa
com uma perspectiva um pouco diferente
algumas vezes, totalmente diferente
Em algumas somos mocinhos,
em outras vilões
e em outras apenas personagens coadjuvantes
mas sempre parte de uma história
E ainda assim é nossa história
a direcionamos e a determinamos
escolhemos os capítulos que queremos
e decidimos que mãos continuarão a escrever
E a maravilha desta nossa história
é que a qualquer momento
podemos decidir mudá-la
Torná-la completamente diferente
Não da pra começar de novo
Mas desde que a primeira página foi escrita
todas as próximas fazem parte do fim
logo, pra re-escrever um fim melhor
basta uma boa caneta e muita vontade
(Everton Cardoso)
A vida... Para mim é como se fosse um livro, mas não somos nós que escrevemos, porque sempre estamos sujeitos por direito, a seguir o que está escrito nesse livro...
A vida nem sempre é como queremos... Há um futuro, mas não é dessa maneira que você descreveu. A vida é mesmo um livro, você está absolutamente certo, mas as nossas atitudes que fazem nossa história. O futuro é a certeza de que amanhã nós estaremos vivos e o passado é a certeza de que vivemos ontem...
Ah, como eu queria ser eterno, somente para ver que a minha vida, escrita nas páginas de um livro, possa ter algum sentido. Para ver o passageiro se tornar eterno, ou pelo menos escrever um: “Feliz para sempre” em minha história...
viver e como um livro
Você vive cada dia um momento,seja ele triste ou feliz é uma hístoria uma pagina uma aventura,muitos dizem que é dificil de se viver,talves seja porque seja mais facil fugir .Todos temos nossos medos porem se não perdemos ele ninguem perde por nos,não sou escritor nem poeta mais um dia alguem vai se lembrar do que escrevi.
Ainda que a vida seja apenas um rascunho mal-traçado no livro da eternidade, o que fica registrado tem mais valor de tudo o mais que aconteça na ausência humana.
Carnal
Adoraria escrever um livro em seu corpo, deste falar de amor com amor.
Faria de cada poro uma letra, de cada membro um capitulo.
Começaria dos membros inferiores, pois falaria de suas qualidade e meus sentimentos por você.
Passaria pelos meus desejos e pecados.
Subiria em teu leito e após sentiria teu abraço.
O capitulo final desfecharia em teus lábios com infinitos beijos. Talves aí o capitulo terminasse ao final do encostar dos meus lábios nos seus.
A verdade é, talves esta seja uma história sem fim.... .
Para ser um Deus só é preciso de um grupo de idiotas para segui-lo e um livro com algumas mentiras em forma de parábola.
Uma vida sem emoções, amores e sonhos é como um bom livro guardado na estante onde você nunca saberá se aquela história teria um final feliz.
Algum livro estranho me espera
Mas devo tê-lo perdido
Com caneta de tinta branca e papel azul
Não foi por mim reconhecido
Provocado por essa ausência
Passaram-se muitas horas
E o livro estranho a minha espera
Com tinta branca chora
Persisto em procurá-lo
Sendo autor de diversas obras
Entre desalentos e desencontros
Sempre um escrito me consola
Essa é a sina de todo escritor
Procurar o seu livro estranho
E entre pensamentos e dor
Uma história de amor com final tristonho
Eu quero um livro, vou a biblioteca... Eu quero uma flor, vou a floricultura... E quando queremos amor, aonde procuramos?
A Bíblia não é um livro comum que pessoas comuns leem.
A Bíblia é um Livro Espiritual e somente quem nasceu Espiritualmente entende.
A bíblia é um livro que fala das quatro áreas que o ser humano trafega. O ser humano é um ser biológico, psicológico, sociológico e espiritual, portanto não podemos tratar o ser humano somente com o espiritual, esse é o erro de religiosos. Você não pode tratar o homem só como material biológico, esse é outro erro gravíssimo. Por isso é essencial que tenhamos líderes que tratem o ser humano nessas quatro áreas.
Gritos de palavras desmoronando.
Retomo a caneta, o livro. Terei cochilado novamente?! As palavras ainda despencam abismo abaixo. A frase fica sofrivelmente incompleta, o que poderia fazer para restaurá-la? Sinto uma pequena pontada no cérebro, nos rins ou no coração. Quantas pílulas já terei tomado? As palavras continuam a cair no vácuo, a caneta impotente. O escritor é um árduo caçador de palavras e ideias. São caças ariscas e perigosas, ma o escritor sabe que não pode fugir a elas. É um perigo quase suicida ser escritor! Às vezes, as caças fogem pelos saltimbancos e são encontradas na Austrália ou no Pólo Norte a duzentos pesos o quilo. Ou não são encontradas nunca, vão para a Atlântida." (Estranhos na noite, romance, 1988)
Descobri na segunda página que escrevendo o livro sou um semideus. Aliso as pessoas, abraço-as, sou-lhes um beijo furtivo ou espezinho-as vagamente, esmago-as quando quero. É o meio mais palpável de amá-las, odiá-las, matá-las sem que eu sofra qualquer prejuízo por isso. Todas essas catástrofes juntas e o mundo nada sente, continua igual, esta é a minha mágica e meu desespero." (Estranhos na noite, romance, 1988)
O livro da alma
Como mudar o que foi dito ou feito? Bem, não sei. Cada um de nós possuímos um livro imaginário, cabe a nós deixar escrito o presente, passado e como desejamos nosso futuro. Pois a cada passo que dermos, corremos o risco de errar e acertar. Não podemos apagar o que foi realizado, seja o que for. Mas, podemos mudar a escrita adiante.
Podemos escrever um futuro bom, mas, claro, se assim desejarmos. Ouvir conselhos é fácil, o difícil é por em prática. Não desmerecendo o que foi dito, mas, dentro de nós, tudo flui bem diferente . Não basta ouvir, temos que aceitar, entender, e, por em prática o que nos foi dito. Ouvir, e receber com o coração.
Por motivos confusos dissemos palavras sem pensar, somos donos de nossas palavras, que as vezes, nos tornam escravas da mesma. Se pudéssemos voltar ao tempo, mudaríamos nossas palavras, e a cima de tudo, nos mesmos. Encarar a realidade requer um controle absurdo, quando paramos e vemos nosso passado, temos um pensar de derrota, ou, de mudança do que dizemos, e do que nos tornamos.
Não carrego em mim a perfeição, sou feita de erros, erros que me consomem, erros que me desfazem, erros que deixam errar pelo simples fato de não conseguir mudar. Mudar a mim, mudar o que fiz, e o que deixei de fazer pelo medo de errar, e acabei errando por não tentar aceitar . Um misto de dor e alento, alegria e tormento, mudança e sofrimento .
Quero mudança, continua a escrever, apagar não posso, mas, a página está cheia, cheia de erros, cheia de manchas, cheia de sonhos inacabados. Enfim, a busca desmedida por um carinho que já não se têm . Um medo de perder, o que talvez nunca chegou a ter, mas, que preenchia um espaço somente ocupado por quem tocas-te o coração. Usando apenas palavras, nada mais que simples palavras, tais palavras que se perderam em segundos, palavras podíeis voltar? – Não sei, mas, espero que sim. Ou, a mudança vira .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp