Livre para Voar sem Destino
Como nada é absoluto e isolado neste Universo, essa regra também se impõe ao livre arbítrio ou ao determinismo. Não pode haver livre arbítrio se esse não se mover para além dos limites da fatalidade e do automatismo instintivo. Aliás, a liberdade só tem sentido, como bem humano, enquanto soergue-se para derrubar limites.
Mas, tomemos cuidado: romper limites não significa demolir a casa, mas saber abrir e fechar as portas, sair de casa e voltar para ela na hora segura. Não há liberdade no Caos, bem como não há progresso na desgraça! Ao sairmos pela soleira da frente de casa, tomemos cuidado para que as portas não se tranquem por dentro, ficando então nós “sem pai nem mãe” no Mundo.
(Em "Sobre o Livre Arbítrio": http://wp.me/pwUpj-1mz)
Livre-se de toda a mágoa e tudo que torna sua vida pesada. Sorria para uma nova jornada, confie, sonhe e nunca deixe de acreditar no que te faz feliz!
Não é impondo que eu verei o seu
melhor, mas o deixando livre para fazer
o que quer! Apenas observo o que faz.
Ceicinha Bakana(Mari)
“O Evangelho tem o poder de tornar livre aquele que se acha escravo, e tornar servo aquele que se acha senhor”.
Aki sou livre, falo como penso, digo o quero do jeito que quero parce igual quando estou em Anapolis, esqueço das regras e só pra mim valem as regras do poéta e profeta Gentileza, após grande trauma decidiu prega que gentileza gera gentileza, aki é o lugar onde eu expresso os meus traumas minhas frustrações me liberto das correntes que me prendem e me transforma na kilo que eu não deveria ser um metaforse ambulante sem forma genero apenas um numero desde o nascimento até o fim um cpf e um rg apenas.
Bebi a água pura da fonte
E minha alma se purificou
Já estou livre dos pecados de ontem
Meus olhos agora enxergam o amor
Não precisei andar muito longe
A salvação minha alma encontrou
Agora entendo tudo o que Ele responde
A direção certa minha vida encontrou
Livre-se de tudo que não é saudável, pessoas, tarefas, vícios e tudo que te coloca para baixo. Uns vão chamar de egoismo, mas no fundo sabemos que isso chama-se amor próprio!
Cultivar a mente, livre e solta. No que diga respeito àqueles pensamentos que nada são benéficos e totalmente adversos, os quais não usam de bom senso. Tudo em si, é uma questão de adaptar-se em concordância com a situação, no intuito de dar novos ares à vida diária, como um todo.
Felicidade é por natureza, livre de propaganda. Felicidade é como acender uma lâmpada em uma sala escura, você não vai precisar avisar a ninguém que o vez.
O amor tem asas.
Mas sempre foi
livre para amar,
livre pra ficar,
livre para partir,
livre para voltar.
Voa livre,
nas asas da esperança...
Levita na imensidão do oceano.
Põe fim a esse sonho profano.
Que te inebria a alma!
Solta as amarras e parte...
Não paralises.
Não deixes de sonhar.
Não desmoralizes.
Os ventos cruzados,
não se apaixonam.
Têm rumos distintos.
Sempre te abandonam...
Segue o fluxo de energia.
Que te eleva.
Pura magia.
Abençoa o medo,
que guarda esse segredo.
Acaricia o sopro de vida.
As emoções despertadas.
A saudade sentida.
São raras sensações,
verdadeiras,
foragidas,
as dos corações...
Anabela Pacheco
Vivo pela libertação da Índia e morreria por ela, pois é parte da verdade.
Só uma Índia livre pode adorar o Deus verdadeiro. Trabalho pela libertação da Índia porque o meu Swadeshi me ensina que, tendo nascido e herdado sua cultura, sou mais apto a servir à Índia e ela tem prioridade de direitos aos meus serviços. Mas o meu patriotismo não é exclusivo; não tem por meta apenas não fazer mal a ninguém, mas fazer bem a todos no verdadeiro sentido da palavra. A libertação da Índia, como eu a concebo, não poderá nunca constituir ameaça para o mundo.
MEDO DE AMAR - Poesia de Almany Sol
O MEDO DE AMAR
É O MEDO DE NÃO SER LIVRE
E NÃO PODER FAZER
O QUE DER E VIVER,
PORQUE ASSIM VIVEU
UM CORAÇÃO QUE NUNCA
E JAMAIS TEVE DONO
E QUE SEMPRE ESCOLHEU
PRA SI A MELHOR DIREÇÃO,
SEM TER ESSE MEDO
DE SE PERDER DE ALGUÉM!.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp